Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Ir em baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz em Sex Abr 13, 2012 10:20 pm

Saudações

Aqui ficam fotos dos meus três casais de diamante mandarim.
Penso que já sei quais as mutações mas quem quiser dar uma opinião está à vontade.

Fiquem bem

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Casal1machocinzentonorm
Fotos dos meus casais de diamante mandarim Casal2machocinzentonorm
Fotos dos meus casais de diamante mandarim Casal3machofacenegracin
Moniz
Moniz

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Manuel Velosa Gonçalves em Qui Abr 26, 2012 4:32 pm

Muito bonitos
Manuel Velosa Gonçalves
Manuel Velosa Gonçalves

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz em Sex Abr 27, 2012 10:35 pm

Obrigado.
Moniz
Moniz

Mensagem por Manuel Velosa Gonçalves em Seg Abr 30, 2012 4:28 pm

Denada eu so digo verdades
Manuel Velosa Gonçalves
Manuel Velosa Gonçalves

Mensagem por pedroribeiro-exoticos em Qua Maio 16, 2012 8:37 pm

Ola Moniz,

Reparei que tens um face negra com uma femea diluida(linha inglesa), se o que pretendes futuramente é tirar faces negras diluidos funciona melhor com diluidos continentais.
Se tens assim apenas porque gostas sem especial interesse em trabalhar a mutaçao entao boa sorte com as criaçoes sao bonitos.

Cumprimentos.

pedroribeiro-exoticos

Mensagem por Moniz em Ter Maio 29, 2012 12:36 pm

pedroribeiro-exoticos escreveu:Ola Moniz,

Reparei que tens um face negra com uma femea diluida(linha inglesa), se o que pretendes futuramente é tirar faces negras diluidos funciona melhor com diluidos continentais.
Se tens assim apenas porque gostas sem especial interesse em trabalhar a mutaçao entao boa sorte com as criaçoes sao bonitos.

Cumprimentos.

Olá amigo. Só agora vi a sua mensagem.

Juntei este casal porque tinha duas fêmeas e tive a necessidade de comprar dois machos, e como este estava na loja comprei-o e juntei com a diluida.
Sinceramente eu não percebo nada Shocked de mutações, já ando a ler algumas coisas mas ainda não cheguei lá.

Este casal está com 5 ovos fecundados e com previsão de eclodirem entre 3 e 7 de junho. Não sei que mutação poderá aparecer.
Depois vejo o que dá e digo aqui no forum.

Obrigado e fique bem
Moniz
Moniz

Mensagem por Moniz em Qua Ago 08, 2012 11:48 pm

Olá

Como disse ao camarada pedroribeiro-exoticos venho mostrar-vos uma das crias (só eclodiram dois machos) do casal da foto 3 ( macho face negra e femea diluida linha inglesa).

Acho que ficou um diluido bonito.Fotos dos meus casais de diamante mandarim Img2571vt

Já o pai é que me está a causar muitas duvidas, quando o comprei ele tinha a face negra como podem comprovar na foto, mas agora já não tem, ficou com a face branca. Acham isto normal? Ou era pintado com marcador Very Happy Very Happy Very Happy Aqui fica a foto de como ele está agora.Fotos dos meus casais de diamante mandarim Img2585ek

Ficarei a aguardar comentários dos experts na matéria.
Moniz
Moniz

Mensagem por pedroribeiro-exoticos em Qui Ago 09, 2012 8:04 pm

Olá, ficas-te a saber que o macho face negra é portador de diluido, porque te saiu um macho diluido... os diluidos são ligados ao sexo logo se o face negra não porta-se apenas ias ter machos cinzentos portadores, e faces negras, só.
Parabéns pelas aves

Cumprimentos.

pedroribeiro-exoticos

Mensagem por Moniz em Qui Ago 09, 2012 9:03 pm

Olá

Vivendo e aprendendo Surprised

Este macho foi comprado numa loja e por isso não sabia nada da sua genética, só que era face negra.
Agora fiquei a saber que ele é face negra e portador de diluido. Assim já dá para ter uma idéia para a formaçao de futuros casais.

As crias são o quê? diluidas portadoras de face negra?
É porque agora o casal tem mais duas crias no ninho mas são cinzentas.

O que ainda não percebo é a razão de ter desaparecido a face negra do pai.
Deve ter desbotado Razz

Para acabar, esta cria ainda é jovem, mas quando for para formar casal, na tua opinião, qual a mutação ideal para a fêmea?

Obrigado e fica bem amigo

Moniz
Moniz

Mensagem por Ruben Silva em Sab Ago 11, 2012 10:41 am

Boas, Moniz.

Nas primeiras fotos que colocas-te, a segunda o macho desse casal nao é cinzento puro, mas sim cinzento portador de bochecha negra, vê-se pela lagrima preta, a cor vem estendendo-se pela bochecha laranja Smile

Era só uma observação de curiosidade caso quizesses ficar a saber ao certo o que tens.

Cumprimentos
Ruben
Ruben Silva
Ruben Silva

Mensagem por Moniz em Sab Ago 11, 2012 1:48 pm

Ruben Silva escreveu:Boas, Moniz.

Nas primeiras fotos que colocas-te, a segunda o macho desse casal nao é cinzento puro, mas sim cinzento portador de bochecha negra, vê-se pela lagrima preta, a cor vem estendendo-se pela bochecha laranja Smile

Era só uma observação de curiosidade caso quizesses ficar a saber ao certo o que tens.

Cumprimentos
Ruben

Boa tarde

Muito obrigado pelo comentário.
De facto já desconfiava que esse macho era portador de bochecha negra, não por ter notado a lágrima, mas porque este casal tem quatro crias no ninho e como podes ver na foto, uma das crias é bochecha negra.Fotos dos meus casais de diamante mandarim Img2582vq

A fêmea nasceu cá em casa e é filha do casal da primeira foto ( macho normal e fêmes castanha), portanto não deveria ser ela a portadora, mas como não percebo nada de mutações, fiquei sempre na duvida. A fêmea é muito clara, achas que é dorso claro ou é apenas clara?

Obrigado pela dica
Moniz
Moniz

Mensagem por pedroribeiro-exoticos em Seg Ago 13, 2012 8:12 pm

"As crias são o quê? diluidas portadoras de face negra?
É porque agora o casal tem mais duas crias no ninho mas são cinzentas."

Não há portadores de face negra, é uma mutação dominante, só te dará independentemente de criares com macho ou fêmea, aves mutadas ou não.
Ou seja as crias que tiras-te cinzentas são todas portadoras de diluído , e diluídos, futuramente deves vir a tirar faces negras e também faces negras diluídos.

pedroribeiro-exoticos

Mensagem por Moniz em Ter Ago 14, 2012 10:59 am

Ok .

Ficou esclarecido, obrigado amigos.

O que ainda não entendi foi como o macho perdeu a face negra e ficou branca. É normal isso acontecer?
Moniz
Moniz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: