Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fotos dos meus casais de diamante mandarim

4 participantes

Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz Sex Abr 13, 2012 10:20 pm

Saudações

Aqui ficam fotos dos meus três casais de diamante mandarim.
Penso que já sei quais as mutações mas quem quiser dar uma opinião está à vontade.

Fiquem bem

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Casal1machocinzentonorm
Fotos dos meus casais de diamante mandarim Casal2machocinzentonorm
Fotos dos meus casais de diamante mandarim Casal3machofacenegracin
Moniz
Moniz

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Manuel Velosa Gonçalves Qui Abr 26, 2012 4:32 pm

Muito bonitos
Manuel Velosa Gonçalves
Manuel Velosa Gonçalves

Mensagens : 126
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 24
Localização : Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz Sex Abr 27, 2012 10:35 pm

Obrigado.
Moniz
Moniz

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Manuel Velosa Gonçalves Seg Abr 30, 2012 4:28 pm

Denada eu so digo verdades
Manuel Velosa Gonçalves
Manuel Velosa Gonçalves

Mensagens : 126
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 24
Localização : Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por pedroribeiro-exoticos Qua maio 16, 2012 8:37 pm

Ola Moniz,

Reparei que tens um face negra com uma femea diluida(linha inglesa), se o que pretendes futuramente é tirar faces negras diluidos funciona melhor com diluidos continentais.
Se tens assim apenas porque gostas sem especial interesse em trabalhar a mutaçao entao boa sorte com as criaçoes sao bonitos.

Cumprimentos.

pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz Ter maio 29, 2012 12:36 pm

pedroribeiro-exoticos escreveu:Ola Moniz,

Reparei que tens um face negra com uma femea diluida(linha inglesa), se o que pretendes futuramente é tirar faces negras diluidos funciona melhor com diluidos continentais.
Se tens assim apenas porque gostas sem especial interesse em trabalhar a mutaçao entao boa sorte com as criaçoes sao bonitos.

Cumprimentos.

Olá amigo. Só agora vi a sua mensagem.

Juntei este casal porque tinha duas fêmeas e tive a necessidade de comprar dois machos, e como este estava na loja comprei-o e juntei com a diluida.
Sinceramente eu não percebo nada Shocked de mutações, já ando a ler algumas coisas mas ainda não cheguei lá.

Este casal está com 5 ovos fecundados e com previsão de eclodirem entre 3 e 7 de junho. Não sei que mutação poderá aparecer.
Depois vejo o que dá e digo aqui no forum.

Obrigado e fique bem
Moniz
Moniz

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz Qua Ago 08, 2012 11:48 pm

Olá

Como disse ao camarada pedroribeiro-exoticos venho mostrar-vos uma das crias (só eclodiram dois machos) do casal da foto 3 ( macho face negra e femea diluida linha inglesa).

Acho que ficou um diluido bonito.Fotos dos meus casais de diamante mandarim Img2571vt


Já o pai é que me está a causar muitas duvidas, quando o comprei ele tinha a face negra como podem comprovar na foto, mas agora já não tem, ficou com a face branca. Acham isto normal? Ou era pintado com marcador Very Happy Very Happy Very Happy Aqui fica a foto de como ele está agora.Fotos dos meus casais de diamante mandarim Img2585ek

Ficarei a aguardar comentários dos experts na matéria.
Moniz
Moniz

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por pedroribeiro-exoticos Qui Ago 09, 2012 8:04 pm

Olá, ficas-te a saber que o macho face negra é portador de diluido, porque te saiu um macho diluido... os diluidos são ligados ao sexo logo se o face negra não porta-se apenas ias ter machos cinzentos portadores, e faces negras, só.
Parabéns pelas aves

Cumprimentos.

pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz Qui Ago 09, 2012 9:03 pm

Olá

Vivendo e aprendendo Surprised

Este macho foi comprado numa loja e por isso não sabia nada da sua genética, só que era face negra.
Agora fiquei a saber que ele é face negra e portador de diluido. Assim já dá para ter uma idéia para a formaçao de futuros casais.

As crias são o quê? diluidas portadoras de face negra?
É porque agora o casal tem mais duas crias no ninho mas são cinzentas.

O que ainda não percebo é a razão de ter desaparecido a face negra do pai.
Deve ter desbotado Razz

Para acabar, esta cria ainda é jovem, mas quando for para formar casal, na tua opinião, qual a mutação ideal para a fêmea?

Obrigado e fica bem amigo

Moniz
Moniz

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Ruben Silva Sáb Ago 11, 2012 10:41 am

Boas, Moniz.

Nas primeiras fotos que colocas-te, a segunda o macho desse casal nao é cinzento puro, mas sim cinzento portador de bochecha negra, vê-se pela lagrima preta, a cor vem estendendo-se pela bochecha laranja Smile

Era só uma observação de curiosidade caso quizesses ficar a saber ao certo o que tens.

Cumprimentos
Ruben
Ruben Silva
Ruben Silva

Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 27
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz Sáb Ago 11, 2012 1:48 pm

Ruben Silva escreveu:Boas, Moniz.

Nas primeiras fotos que colocas-te, a segunda o macho desse casal nao é cinzento puro, mas sim cinzento portador de bochecha negra, vê-se pela lagrima preta, a cor vem estendendo-se pela bochecha laranja Smile

Era só uma observação de curiosidade caso quizesses ficar a saber ao certo o que tens.

Cumprimentos
Ruben

Boa tarde

Muito obrigado pelo comentário.
De facto já desconfiava que esse macho era portador de bochecha negra, não por ter notado a lágrima, mas porque este casal tem quatro crias no ninho e como podes ver na foto, uma das crias é bochecha negra.Fotos dos meus casais de diamante mandarim Img2582vq

A fêmea nasceu cá em casa e é filha do casal da primeira foto ( macho normal e fêmes castanha), portanto não deveria ser ela a portadora, mas como não percebo nada de mutações, fiquei sempre na duvida. A fêmea é muito clara, achas que é dorso claro ou é apenas clara?

Obrigado pela dica
Moniz
Moniz

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por pedroribeiro-exoticos Seg Ago 13, 2012 8:12 pm

"As crias são o quê? diluidas portadoras de face negra?
É porque agora o casal tem mais duas crias no ninho mas são cinzentas."

Não há portadores de face negra, é uma mutação dominante, só te dará independentemente de criares com macho ou fêmea, aves mutadas ou não.
Ou seja as crias que tiras-te cinzentas são todas portadoras de diluído , e diluídos, futuramente deves vir a tirar faces negras e também faces negras diluídos.

pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Moniz Ter Ago 14, 2012 10:59 am

Ok .

Ficou esclarecido, obrigado amigos.

O que ainda não entendi foi como o macho perdeu a face negra e ficou branca. É normal isso acontecer?
Moniz
Moniz

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos dos meus casais de diamante mandarim Empty Re: Fotos dos meus casais de diamante mandarim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos