Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda urgente.

4 participantes

 :: Aves :: Outros

Ir para baixo

ajuda urgente. Empty ajuda urgente.

Mensagem por JMONIZ Ter Jul 03, 2012 10:46 pm

boas tenho um casal de mandarins q estavam com 4 crias hj á hora do almoço fui verificar os ninhos e neste ninho já estavam 2 crias mortas e as outras de papo vazio e muito frias , mudeias para um casal de bengalins q tb estão com crias q são 8 dias mais velhas do q as dos mandarins, á tarde qd cheguei do trabalho eles ainda estavam de papo vazio dei-lhes papa humida com agua.
queria saber se alguem tem alguma receita de papa caseira para filhotes para o caso dos bengalins n tratarem deles e eu ter q os continuar a alimentar á mão e assim n ter q lhes dar só a papa humida, eu n os queria perder pois estas são as primeiras ninhadas de exoticos q estou a tirar, já procurei na net e n encontro nada do genero.

desde já os meus agradecimentos

JMONIZ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda urgente. Empty Re: ajuda urgente.

Mensagem por Pedro054J Qua Jul 04, 2012 3:40 pm

Olá.
Aconselho que utilize uma papa de criação á mão, existem várias marcas nas lojas da especialidade.
Pedro054J
Pedro054J

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/06/2010

http://www.avesle.skyrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda urgente. Empty Re: ajuda urgente.

Mensagem por luislp Qua Jul 04, 2012 5:17 pm

as crias de bengalins ja estam adiantadas em relaçao as de mandarim vais ter de lhes alimentar a seringa se os quiseres safar tens de recorrer a papas que encontras en lojas da espesialidade e mesmo pondo nos bengalins se elas tivesem a mesma idade os bengalins depois de as aves nascidas regeitam com facilidade aves ja nascidas isto é a minha opiniao espero ter ajudado

luislp

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda urgente. Empty Re: ajuda urgente.

Mensagem por Marco Fernandes Qua Jul 04, 2012 5:19 pm

Não sei se já compraste, mas não deixes de ver estas soluções:
http://www.pet4you.net/aves/alimentacao/papas-de-criacao-a-mao.html
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/06/2012
Idade : 44
Localização : V. N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda urgente. Empty Re: ajuda urgente.

Mensagem por JMONIZ Qua Jul 04, 2012 11:54 pm

obrigado amigos pl ajuda, realmente os bengalins n querem saber deles , hj de manhã encontrei na net uma receita de papa caseira, q era par ser consumida humida eu acrescentei mais agua, mas vou procurar aqui no mercado uma papa propria.
mais uma vez obrigado a todos.

cumps

JMONIZ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda urgente. Empty Re: ajuda urgente.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Outros

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos