Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Mandarim gigante doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mandarim gigante doente

Mensagem por PedroBorga em Dom Nov 04, 2012 12:15 pm

Boas,
Tenho um casal de mandarins brancos gigantes há uns meses e já fizeram 2 posturas (ambas sem sucesso, acho que o macho não fecunda). Esta semana, tirei os ovos da 2ª postura, já tinham passado os dias e decidi tirá-los, e comprei mais um casal de mandarins que coloquei na mesma gaiola. Começou a confusão. O macho antigo que era super calminho, começou a bicar a sua própria fêmea. Separei o casal antigo do recém comprado em 2 gaiolas diferentes de modo a que não se vissem uns aos outros porque se não ele bicava sempre a própria fêmea. Resultou.
O problema surgiu depois. A fêmea antiga (a quem tirei os ovos) ficou muito quieta, sempre a dormir, mas pensei que tivesse sido por ter sido bicada pelo próprio macho. No entanto, passados 3 dias continua na mesma, quita, sempre a dormir e com uma respiração muito ofegante.
Calculo que esteja doente. O que poderá ser e o que posso dar ao animal?
Não noto diarreia, come e bebe aparentemente de modo normal, tomou um banho no bebedouro, apenas tem os sintomas que disse.

Alguém me pode ajudar?
Obrigado

PedroBorga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: