Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

criação de sparrow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

criação de sparrow

Mensagem por joaquimtome em Sex Jan 25, 2013 10:34 pm

ola boa noite gostava que me dessem alguma informação sobre a criação
de diamantes sparrow se é ou não ter amas porque tou agora a começar com os exoticos obr

joaquimtome

Re: criação de sparrow

Mensagem por violas-vill em Sab Jan 26, 2013 12:43 am

BOAS AMIGO...
A CRIAÇÃO DE SPARROW DE EXACTAMENTE IGUAL À CRIAÇÃO DOS DIAMANTES DE GOLD.
APENAS UMA DIFERENÇA, OS SPARROW SAO MAIS FÁCEIS DE TIRAR DIRECTO.

violas-vill

Mensagem por joaquimtome em Sab Jan 26, 2013 4:15 pm

ok mto obr

joaquimtome

Mensagem por luciano moreira em Qua Set 11, 2013 1:35 am

violas-vill escreveu:BOAS AMIGO...
A CRIAÇÃO DE SPARROW DE EXACTAMENTE IGUAL À CRIAÇÃO DOS DIAMANTES DE GOLD.
APENAS UMA DIFERENÇA, OS SPARROW SAO MAIS FÁCEIS DE TIRAR DIRECTO.
Muito pelo contrario...
luciano moreira

Mensagem por magicbirds em Dom Out 13, 2013 4:18 pm

boas... tambem acho que tirar sparrow e mais complicado que os gould...
mas e a minha simples opiniao
magicbirds

http://www.magic-birds.com

Mensagem por luciano moreira em Dom Out 13, 2013 5:50 pm

Crio sparrow a 7 anos e nem um criou direto crio golds a 2 anos e crio tanto com amas quanto direto.
luciano moreira

Mensagem por Miguelrf em Seg Out 14, 2013 2:21 pm

Já criei sparrows direto é fácil não pode ser é em gaiolitas minúsculas não esperem que um sparrow crie nessas condições ainda mais eles engordam muito facilmente.
Eles precisão de espaço, alguma camuflagem, fibra de coco e algumas folhas verdes eles fazem o resto. Eles necessitam de germinado e alguma fruta e não abusar na papa de ovo na época de criação são pais exemplares.
A 7 anos a criar sparrows e não tirou nenhum direto nos bengalins é mais fácil e poupa espaço o que se pode dizer criadores da treta.
Qualquer ave cria direto é uma questão de paciência e ir estudando o comportamento da ave e ver se precisa de mais espaço, ajustar a alimentação, ver o tipo de ninho que preferem etc.

Miguelrf

Mensagem por luciano moreira em Qua Out 16, 2013 11:32 pm

Miguelrf escreveu:
A 7 anos a criar sparrows e não tirou nenhum direto nos bengalins é mais fácil e poupa espaço o que se pode dizer criadores da treta.
Qualquer ave cria direto é uma questão de paciência e ir estudando o comportamento da ave e ver se precisa de mais espaço, ajustar a alimentação, ver o tipo de ninho que preferem etc.
Com certeza você não mora em um apartamento de 100 m2 para dizer "poupa espaço", crio porque gosto se fosse pelo lucro nem criaria, com certeza nunca viu minhas aves ou entrou em meu blog para ver o tratamento que elas tem, crio além de outras 12 espécies, bengalins que a maioria aqui não dão o minimo valor e ele come a mesma comida do Amarante do Senegal (minha ave mais cara), dos goulds, bavetes e etc. ou seja ave que custa R$15,00 alimenta-se de comida que custa R$30,00 o quilo.
Quando diz "criadores de treta" eu me pergunto quem é o senhor para dizer tal coisa a mim ou a algum membro do fórum, o senhor deve ser campeão mundial em exóticos afinal é um expert na criação de exóticos, ou não se nem preencher seu perfil você preencheu (o que deverias ter feito no momento da sua inscrição no fórum a exatos um ano e um dia atrás).
Uma dica primeiro saiba quem sou, porque crio, quais fóruns, sites e blogs participo, leia minhas contribuições para este e outros fóruns.Aí sim volte a me chamar de "criador de treta".
luciano moreira

Mensagem por Miguelrf em Qui Out 17, 2013 12:26 am

Com certeza você não mora em um apartamento de 100 m2 para dizer "poupa espaço", crio porque gosto se fosse pelo lucro nem criaria, com certeza nunca viu minhas aves ou entrou em meu blog para ver o tratamento que elas tem, crio além de outras 12 espécies, bengalins que a maioria aqui não dão o minimo valor e ele come a mesma comida do Amarante do Senegal (minha ave mais cara), dos goulds, bavetes e etc. ou seja ave que custa R$15,00 alimenta-se de comida que custa R$30,00 o quilo.

Só me dá razão se mora num espaço  pequeno a redução dos bengalins daria espaço para gaiolas maiores e ainda poupa em comida agora vai me dizer que só tem bengalins porque gosta.Smile
Acabei de ver o seu blog agora e só reforça a ideia do criador da treta que você é não sabe que dar papel de jornal é prejudicial para as aves por causa dos químicos.

Quando diz "criadores de treta" eu me pergunto quem é o senhor para dizer tal coisa a mim ou a algum membro do fórum, o senhor deve ser campeão mundial em exóticos afinal é um expert na criação de exóticos, ou não se nem preencher seu perfil você preencheu (o que deverias ter feito no momento da sua inscrição no fórum a exatos um ano e um dia atrás).
Uma dica primeiro saiba quem sou, porque crio, quais fóruns, sites e blogs participo, leia minhas contribuições para este e outros fóruns.Aí sim volte a me chamar de "criador de treta".
Não é preciso ser um criador conceituado com mil e uma medalhas para ser um grande criador de aves. O eu ou não preencher o meu perfil é comigo fiz a minha apresentação e chega. Aqui em Porgugal as aves que você cria já tive em casa de criadores que tem as aves que você tem aos pontapés tudo o que dei-a para tirar com bengalins tiram o que não dá não tiram criadores da treta. Já fui a casa de uma pessoa que tirava por ano alguns 500 goulds mais uma catrefada de diamantes estrela, papagaio pergunto eu são grandes criadores na minha opinião são uns criadores da TRETA.

Miguelrf

Mensagem por luciano moreira em Sex Out 18, 2013 12:17 am

*Primeiro: sim tenho bengalins porque gosto, mas nada impede de usá-los como ama.
*Segundo: no Brasil não se usa chumbo nas impressões (norma federal amplamente fiscalizada).
*Terceiro: aquilo não é jornal é panfleto de supermercado o que é bem diferente.
*Quarto: que bom que algumas pessoas criam especies mais exigentes direto, o que reforça a tese que todo as aves tem condições de criarem seus filhotes (se ler algumas postagens verá que já defendi esta tese), mas não é o meu caso prefiro não perder ovos e crias.
*Quinto: cada criador uma forma de criar, o que mais de 90% dos criadores de sparrow concordam é que goulds são sim mais fáceis de criar que esparrows.

Exemplo o Sr. luis baleia que os cria solto em viveiro e tira direto e os pais criam, mas isso não quer dizer que seja mais faceis de criar que golds.
passar bem Sr. criador de treta...
luciano moreira

Mensagem por Miguelrf em Sex Out 18, 2013 2:12 am

luciano moreira escreveu:

*Primeiro: sim tenho bengalins porque gosto, mas nada impede de usá-los como ama.
Imagino o gosto o seu gosto pelos bengalins..amas....amas Smile

*Segundo: no Brasil não se usa chumbo nas impressões (norma federal amplamente fiscalizada).
Fico muito mais descançado assim Smile

*Terceiro: aquilo não é jornal é panfleto de supermercado o que é bem diferente.
Acho que também vou começar a usar panfletos de supermercado é o último grito na ornitologia promove a saude e a criação direta Smile

*Quarto: que bom que algumas  pessoas criam especies mais exigentes direto, o que reforça a tese que todo as aves tem condições de criarem seus filhotes (se ler algumas postagens verá que já defendi esta tese), mas não é o meu caso prefiro não perder ovos e crias.
Pois você é como os politicos diz uma coisa e faz outra. A morte de algumas crias promove logo a partida uma selecção natural das aves ficando as mais aptas...mas eu não precebo nada disso:)

*Quinto: cada criador uma forma de criar, o que mais de 90% dos criadores de sparrow concordam é que goulds são sim mais fáceis de criar que esparrows.
Não estou a dizer o contrario é o único ponto que concordo consigo Smile

Exemplo o Sr. luis baleia que os cria solto em viveiro e tira direto e os pais criam, mas isso não quer dizer que seja mais faceis de criar que golds.
passar bem Sr. criador de treta...
Não é preciso um espaço tão grande certamente é mais fácil mas em uma gaiola com 90 cm de comprimento por 50 de largura também se tiram pode acontecer algumas perdas de ovos ou crias ao inicio mas no fim de se acertar com bons casais não custa nada mas quem faz isso são criadores da treta Smile
Estou para ver como é que vai tirar amarantes do senegal dá com bengalins ? Eu sinceramente não se dá mas se dá pitylias, azulitos e granatinas não me admira que também tirem amarantes.
Porque se não der para tirar com bengalins vais criar oxigénio criador da TRETA.

Miguelrf

Mensagem por luciano moreira em Sab Out 19, 2013 2:39 pm

Bom se eu usasse bengalins somente como ama não háveria tantas fotos deles em meu blog (principalmente de filhotes).
Sim os bengalins tiram e criam amarantes muito bem.
Engraçado você disse que concorda comigo? e justamente no ponto que começou toda a discurssão. e sou eu que sou pólitico?
luciano moreira

Mensagem por Miguelrf em Sab Out 19, 2013 8:33 pm

luciano moreira escreveu:Bom se eu usasse bengalins somente como ama não háveria tantas fotos deles em meu blog (principalmente de filhotes).
Sim os bengalins tiram e criam amarantes muito bem.
Engraçado você disse que concorda comigo? e justamente no ponto que começou toda a discurssão. e sou eu que sou pólitico?
Está a por palavras na minha boca em lado algum eu disse que o sparrows era mais fácil de criar que os gouls não posso fazer essa afirmação já que nunca criei goulds eu apenas disse que criar sparrows era fácil mais nada.
Dá para tirar amarantes com bengalins olha que sorte .... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Miguelrf

Mensagem por rainer.souza em Dom Mar 30, 2014 1:02 am

Vou dizer da minha experiência.. comecei com 4 casais de sparrows e um deles dei sorte de criar muito bem os filhotes.. na primeira cria, 6 filhotes, dos quais dois caíram do ninho, mas seguiram e criaram os outros 4.. na segunda, dois filhotes..
Mantenho esse casal e tentarei novamente agora com os filhos para ver se carregam isso de criar os próprios filhotes..
Utilizo para cada casal, uma gaiola de 45 x 25 x 35 (altura)..
Abraço..

rainer.souza

Mensagem por luciano moreira em Ter Abr 01, 2014 10:32 pm

Rainer, antes de participar do fórum deve fazer a sua inscrição.
luciano moreira

Mensagem por luciano moreira em Ter Abr 01, 2014 10:33 pm

Rainer, dê uma olhada em meu blog, e se possivel me mande um e-mail para falarmos sobre as aves.
luciano moreira

Mensagem por rainer.souza em Ter Abr 01, 2014 10:39 pm

Andei olhando seu blog.. tens boas aves!! Não encontrei teu e-mail.. pode me escrever: rainer_015@hotmail.com
É o mesmo e-mail do facebook, pode me adicionar.
Abraço..

rainer.souza

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: