Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Movendo Gaiolas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Movendo Gaiolas

Mensagem por Rogerio N. em Qui Fev 14, 2013 2:55 am

Boas.

Tenho uma pequena dúvida e de antemão peço desculpas pela ignorância e falta de experiência como criador. Farei um breve relato. Tenho um casal de Goulds e outro de mandarins. Estavam num pequeno viveiro de 1,10 x 75 cm x 55 cm. Como viviam a se cortejar resolvi colocar dois ninhos. Como moro num apartamento em andar baixo eles dormem numa área de serviço que tem boa ventilação e boa iluminação. Acordo cedo, faço a limpeza, as aves tomam banho, abasteço a gaiola, transfiro a mesma para a varanda (sacada do apto) onde ficam muito felizes, pois ficam bem em frente a um grande parque arborizado. enquanto isso vou trabalhar. Quando volto, retorno as aves para área de serviço. Após colocar os ninhos neste viveiro, percebi que os mandarins (principalmente o macho) ficaram extremente agressivos com os Golds e querendo dominar os dois ninhos. Como esta agressão estava cada vez mais intensa, resolvi separar os casais por precaução. Os mandarins foram para uma gaiola menor e logo fizeram o ninho e estão a chocar 6 ovinhos nesta área de serviço. Minha pergunta é: Durante este período de choco eu posso manter a rotina diária de tranferir a gaiola da área de serviço para a sacada ou é melhor eles permanecerem constantes na área de serviço até o fim deste ciclo? Se puderem me dar algumas dicas desde já meus sinceros agradecimentos!

Rogerio N.

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 50
Localização : Brasil - Goiás

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo Gaiolas

Mensagem por joaquimtome em Dom Fev 24, 2013 9:57 pm

boa noite enquanto não nascerem não deve fazer movimentos bruscos com a gaiola porque tem tendencia a soltar os embriões deve manter no mesmo sitio e mesmo assim sem movimentos bruscos principalmento no ninho

joaquimtome

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 60

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo Gaiolas

Mensagem por Rogerio N. em Ter Mar 05, 2013 3:31 am

Boa noite Joaquim,
Muito obrigado por sua orientação.
Por precaução eu deixei no mesmo sitio (área de serviço). O ninho é do tipo bola e num pequeno intervalo de tempo que os pais saíram para se alimentar pude perceber a existência de alguns filhotinhos só não sei precisar quantos. Eram 6 ovos, mas um deles foi jogado ninho abaixo. Pude perceber que estava quebrado e Galado. Não sei se nasceram todos os 5 restantes mas posso observar que estão alimentando direitinho. Só não se adaptaram com a farinhada que coloquei. Mas estão na mistura de sementes com ovo cozido e casca.

Um abraço e mais uma vez obrigado

Rogerio N.

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 50
Localização : Brasil - Goiás

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo Gaiolas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum