Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Postura interrompida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postura interrompida

Mensagem por ManuelSaid em Dom Jan 24, 2010 11:36 am

Bom dia,
um dos meus casais de bengalins, quando os comprei já tinham posto dois ovos, mas com a mudança de gaiola não voltaram a entrar no ninho. Nos dois dias seguintes, ou seja, na sexta e no sábado puseram os ovos no chão da gaiola. A única forma de eles voltarem a usar o ninho foi tirando os dois ovos que já lá tinha. Já passaram mais tempo no ninho, incluindo a noite, mas de manhã a fêmea já não fez nenhuma postura.
Terão abandonado a criação e mais tarde vão recomeçar, ou é normal não fazerem posturas em dias consecutivos

Abraço,
Manuel

ManuelSaid

Re: Postura interrompida

Mensagem por poephila em Dom Jan 24, 2010 6:44 pm

Ola Manuel, o problema é que não devemos tocar em nada quando eles estão levantando, mas existe potencial para que isso aconteça.
Eles tendem a colocar mais de quatro ovos, portanto, deve colocar ainda mais, mas se não for assim, não se preocupe, pois estas aves são muito prolíficos e em poucos dias, no próximo turno.
saudações

poephila

Mensagem por ManuelSaid em Ter Fev 02, 2010 1:56 pm

boa tarde,

hoje fui espreitar o ninho do meu casal de bengalins castanho-vermelho e vi que já voltaram a pôr ovos... Very Happy
Para mais tarde ser mais fácil de identificar os machos e as fêmeas estava a pensar anilha-los, mas não sei qual é o diâmetro indicado...
Alguém me sabe dizer?

Abraço,
Manuel

ManuelSaid

Mensagem por poephila em Ter Fev 02, 2010 5:46 pm

2,5

poephila

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo