Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Tenho um mandarim com uma possivel doença ocular

Ir em baixo

Tenho um mandarim com uma possivel doença ocular Empty Tenho um mandarim com uma possivel doença ocular

Mensagem por alfaromeojunior em Qui Jun 24, 2010 7:34 pm

Caros amigos, estou a recorrer a vocês na esperança de me poderem ajudar.Tenho madarim macho que aparenta ter um problema num dos olhos.Está constantemente a fechar o olho e ao redor deste parece que não tem penas ,parece que a pele está a tapar olho a toda a volta mas não tem secreções.Será que alguem me pode ajudar.Aguardo resposta.Obrigado

alfaromeojunior

Tenho um mandarim com uma possivel doença ocular Empty Re: Tenho um mandarim com uma possivel doença ocular

Mensagem por Ivo em Sex Jun 25, 2010 7:16 am

Olá alfaromeojunior,
Penso que seja conjuntivite,não sei dizer com a certeza absoluta,
Sintomas: Reconhece-se pelas conjuntivas inchadas e os olhos lacrimejantes e colados, principalmente de manha
Tratamento: Lavar os olhos da ave com uma solução de boro de camomila. Se a conjuntiva desenvolver uma crosta purulenta é necessário recorrer ao veterinário pois receitará uma pomada oftálmica antibiótica
Se os sintomas forem semelhantes aos descritos,é conjuntivite,eu nessas situações lavo o olho da ave com cuidado com água morna,todos dias de manha e ao fim do dia,nas situações que tive passou.Espero ter ajudado em alguma coisa.

Ivo
Ivo

http://exotikbirds.wordpress.com/

Permissão deste fórum: