Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu (mini) viveiro

+4
Luís M
LLourenco92
marcos
ruifon
8 participantes

Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty O meu (mini) viveiro

Mensagem por ruifon Dom Mar 27, 2011 5:40 pm

Ola a todos mais uma vez.
Como vos apresentei as minhas aves exoticas (Bengalins), apresento-vos agora a casa deles.
Aqui esta;

O meu (mini) viveiro CIMG0476

Não è grande, mas è o que posso ter actualmente. È um viveiro feito por mim com as dimensões 0,40X1X1,20m e com uma parte exterior para poderem voar e apanhar sol, com 0,25X0,25X1m.
Espero que gostem.
Abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por marcos Seg Mar 28, 2011 12:56 pm


Olá Rui Very Happy
Ao final nao sao assim tao pequenas.... certeza que as tuas aves estao muito contentes, por que uma gaiola dessas para só um casal é maravilha!!!!
Era aí que tinas o casal de bicos de lacre, nao era?
Pronto obrigado por partilhar com todos nós, e se sao um casal que criem muitos filhotes!!!!
Tudo de bom,amigo!!
Markos Smile
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Tempo de mudança

Mensagem por ruifon Seg Jul 25, 2011 9:15 pm

Ola pessoal, como o titulo indica, è tempo de mudança. Este viveiro que vos apresentei a algum tempo atras ja não existe. Não existe porque as aves que tinha inicialmente (um casal de bicos de lacre e um casal de canarios) tambem não, por isso tive de recomeçar tudo de novo.
Por isso gostaria de partilhar convosco as minhas novas instalações.
Em primeiro lugar construi esta pequena bateria de criação com divisões de 60x40x40cm onde tenho os meus casais de Mandarins atuais e futuros e quatro das quais podemos retirar a divisoria para ficar-mos com dois viveiros de 120x40x40 :
O meu (mini) viveiro IMG_9376
Ao lado construi um viveiro com 180x100x40cm para os meus futuros Bicos de Lacre:
O meu (mini) viveiro IMG_9372O meu (mini) viveiro IMG_9371O meu (mini) viveiro IMG_9369Nesta ultima fotografia, mostra os dois viveiros separados por um pequeno espaço onde guardo os bebedouros e comedouros lavados assim como outros acessorios:
O meu (mini) viveiro IMG_9384
E pronto, resta-me dizer que isto me deu imenso trabalho, mas valeu a pena porque esta aquilo que eu queria tendo em conta as minhas limitações de espaço e tempo. Espero que gostem, mas sobretudo que critiquem.
Um abraço
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por LLourenco92 Seg Jul 25, 2011 9:33 pm

Olá Rui.

Muitos parabéns pelos viveiros. Estão magníficos! cheers
O viveiro dos Bicos de Lacre é que pode levantar problemas quando precisares de apanhar alguma ave ...
E cuidado com os gatos!
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por Luís M Seg Jul 25, 2011 9:55 pm

Sem dúvida umas intalações espetaculares.... Very Happy
As baterias têm uma boa iluminação o que é benéfico para as aves e a de certeza que teras exito na criação de bicos lacre pois tens as condições para isso !!!
Boa sorte ... e de certez que vais tirar aves mesmo boas !!
Luís M
Luís M

Mensagens : 151
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 28
Localização : Mealhada-Aveiro

http://asminhasavesexoticas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por Ivo Ter Jul 26, 2011 7:39 pm

Olá Rui,
Bem vou já criticar forte e feio Twisted Evil
O pormenor dos viveiros em madeira é excelente, pois as aves adoram gaiolas de madeira, não reflete a luz do sol nas aves além de ser mais natural. E sentem-se mais confortáveis, adorei esses viveiros estão como eu gosto. Nada de artificialidades(poleiros plastico,tudo de plastico).
O viveiro dos lacres está optimo, tem dimensões excelentes para além de ficar bem com o ambiente em redor, aposto que no 1º ano criam logo, sem dúvidas.

Se foste tu que fizeste esses viveiros devias pensar em vender viveiros pois esses são obra de um profissional. cheers

Já chega de críticas, vou passar aos elogios...........................não tenho nada a dizer tongue

Um abraço
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por ruifon Ter Jul 26, 2011 8:50 pm

Ola pessoal.
Muito obrigado pelos vossos simpaticos comentarios.
Para começar e como voces mencionaram, eu tenho de facto o problema dos gatos pois ha um ca em casa, mas tento fazer os meus viveiros adaptados a esse problema, embora ele ja me tenha causado problemas.
Em relação a luz natural, tanto nas baterias como no viveiro, foi das minhas maiores preocupações. Eles precisam de sol, mas tambem de sombra, e de ar fresco de verão mas de algum agasalho de inverno, por isso a parte de tras, tanto na bateria como no viveiro, vai ser tapada la para o mes de Setembro com um plastico grosso perfeitamente transparente para deixar entrar a luz do sol mas impedir as correntes de ar. No inverno, ha ainda a possibilidade de tapar parcialmente as frentes com o mesmo plastico para evitar temperaturas demasiado baixas, embora que aqui haja poucos dias a rondar os zero graus celcius.
Os viveiros em madeira, são uma opção minha exactamente pelas razões que menciona o nosso amigo Ivo.
Quanto a fabricar para vender, não acho que ganhasse muito dinheiro, porque eu passei tanto tempo a pensar como a fazer os viveiros. Very Happy
De resto, ontem esqueci-me de vos apresentar a parte mais "artificial" das minhas instalações, trata-se de um viveiro com 100x50x140cm que me foi dado por alguem que desistiu dos passaros, e que me vai servir de voadeira para os meus jovens Mandarins;
O meu (mini) viveiro IMG_9367
Logo que possa, apresento-vos os meus "meninos".
Um abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por Fernando Domingues Qua Jul 27, 2011 3:49 pm

Para já apresentas uma enorme vantagem: a luz directa - factor crucial para a reprodução de qualquer espécie de aves.O viveiro ao lado da bateria parece-me óptimo para a criação de Bicos de Lacre. Só falta mesmo as aves para começares a "fazer estragos".
Abraço
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por ruifon Qua Jul 27, 2011 4:42 pm

Obrigado pelo comentario Fernando.
Eu sei que a luz directa è muito importante, e acredita que essa foi uma das minhas prioridades quando criei os viveiros.
Em relação ao viveiro, espero que tenhas razão porque esse è mesmo o meu sonho, conseguir que as minhas aves favoritas se reproduzam. Vamos ver.
Um abraço
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por Ivo Qua Jul 27, 2011 8:13 pm

Demoraste tempo, mas foi tempo bem perdido, estão excelentes os viveiros.
Não duvides que os lacres se tiverem temperaturas propícias para criação, crias no 1º ano. Falo porque eu também criei logo no 1º ano.

Venham lá as fotos dos meninos então bounce
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por ruifon Qua Jul 27, 2011 8:54 pm

Obrigado pela força Ivo!
Espero que tenhas razão em relação aos lacres, pelo menos as temperaturas não serão problema, vamos ver è se estou a altura. De qualquer forma, não tenho pressas, a minha prioridade è poder dar-lhes qualidade de vida.
Um grande abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por Fernando Marta Qui Ago 25, 2011 9:15 am

Bom dia, Rui!
Apesar de já passar quase 1 mês do último comentário, não resisto a felicitar-te pelo trabalho desenvolvido. Como todos os outros já não há mais nada a criticar pelo que desejo que os ocupantes desses belos espaços cumpram a sua missão que é procriarem.
Parabéns.
Um abraço,
Fernando Marta

Fernando Marta

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 63
Localização : Carrazedo de Montenegro

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por ruifon Sex Ago 26, 2011 11:41 pm

Obrigado Fernando.
Esses viveiros vão ganhar nova vida daqui por duas semanas. Eu estou em Portugal de ferias actualmente, e estou a aproveitar para aumentar o meu plantel tanto em quantidade como em qualidade.
Um abraço, e obrigado pelo simpatico comentario.
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por LuisBaleia Qui Set 01, 2011 10:09 pm

Só uma palavra --------EXCELENTE, com condiçoes dessas os passaros só podem agradeçer!
Boa sorte!
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu (mini) viveiro Empty Re: O meu (mini) viveiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos