Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda criação D. Sparrow

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por Carlos Fraga Qua Jul 27, 2011 10:16 pm

Boa noite,

Os diamantes Sparrow são umas da aves que muito admiro, ora ao fim de um ano com duas femêas consegui finalmente arranjar um macho e qual não é o meu espanto quando em duas posturas tiradas em amas as crias padecem de deficiencia nas patas.
O que será que se passa?


cumprimentos,

Carlos Fraga

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Re: Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por tiagodc Sáb Ago 20, 2011 9:47 pm

Ola
O que te aconselho é trocar pois pode ser "familia" (irmao x irma)

Mas aguarda mais opinioes de outros criadores...
tiagodc
tiagodc

Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo - Subportela

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Re: Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por ruifon Dom Ago 21, 2011 6:49 pm

Ola Carlos, realmente è pouco comum o que te aconteceu.
Eu tambem acho que a consanguinidade è o mais provavel, achas que ha essa possibilidade?
De qualquer forma, aconselho-te a desfazeres esse casal e arranjar novo parceiro para cada passaro, mas faz atenção para que não sejam do mesmo criador.
Um abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Re: Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por Carlos Fraga Qua Ago 31, 2011 9:33 am

Bom dia,

Sim ja me lembrei dessa hipotese só estou a aguardar a ver se algum intendido se pronuncia.

Um abraço

Carlos Fraga

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Re: Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por Fernando Domingues Qua Ago 31, 2011 2:27 pm

Olá Carlos, padecem das patas como? Ficam tipo "deficientes" e com as pernas abertas?

Os cruzamentos consanguíneos só se devem aplicar aquando a fixação de algum caracter ou gene específico, como o caso de uma nova mutação. Os cruzamentos devem ser evitados ao máximo.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Re: Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por Carlos Fraga Qua Set 07, 2011 8:32 am

sim ficam com as patas sem força e sem jeito para andarem, as cores o casal é clássico e só tira brancos e canelas.

cumprimentos.

Carlos Fraga

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Re: Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por spice_13 Qua Set 07, 2011 11:31 am

Olá.

Bem, não sei! Poderá efectivamente ser problema relacionado com consanguinidade. Se existir essa possibilidade poderá ser a razão. Tem de verificar a proveniência das aves. Mas num cruzamento directo (irmão-irmão), digamos de primeira ordem (quero referir-me ao facto de não existir relações de sangue entre os avós e apenas estes aves) se verificar um efeito tão grave como este? Isto não deveria acontecer após vários cruzamento consanguíneos e sucessivos?

Não poderá acontecer aquilo que acontece com os canários, quando temos apenas uma cria no ninho e esta fica com as pernas abertas? Também poderá acontecer, por aquilo que já atestei aqui, que pelo menos duas crias já me saíram com deficiência nas patas, pelo facto de ser muitas crias no ninho e este ser um pouco apertado ou o facto de alguns saírem muito cedo do ninho e ao ficarem no fundo das gaiolas as pernas abrirem? (acho que é a justificação para o que me aconteceu) Ou será que foi ao colocares as anilhas, se colocaste, que terás puxado demasiado a perna e houve qualquer movimento contra-natura que originou essa deficiência?

Cordiais saudações,

Ricardo Correia

spice_13

Mensagens : 142
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 40
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Re: Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por Carlos Fraga Sáb Set 10, 2011 8:46 am

boas,

Não, inicialmente também pensei isso mas depois na segunda ninhada foi exactamente igual então decidi separar o casal.

Cumprimentos

Carlos Fraga

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda criação D. Sparrow Empty Re: Ajuda criação D. Sparrow

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos