Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições

4 participantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

Ir para baixo

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições Empty Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições

Mensagem por Fernando Domingues Qua Nov 23, 2011 3:56 pm

Esta semana estava previsto o nascimento da primeira ninhada de Estrildas rhodopygas (Bico de Lacre de Bico Preto). Contudo e como já havia afirmado, as minhas condições não permitem a reprodução das aves nesta época do ano. Não estou de modo nenhum triste, porque os machos constroem ninhos, galam e tanto o macho como a fêmea chocam os ovos.
Tenho a certeza de que para o ano terei os primeiros Rhodopygas nascidos em cativeiro.
Ainda não tirei fotos do ninho e dos adultos não tirarei em breve.... assim deixo-vos uma foto de Gerard Hofmann com os Estrildas rhodopygas à direita.

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições EstrildaRhodopyga

Nesta espécie o vermelho é substituído pelo castanho. Macho à esq. e fêmea à dir.
Embora muito semelhante ao nosso Bico de Lacre (Estrilda astrild), o bico de lacre que se encontra todo á esq. é um Estrilda troglodytes. Esta espécie apresenta um tom entre o castanho diluído e o beje. É ligeiramente mais pequeno que o nosso e a principal diferença está na cor da cauda e nas penas infracaudais, que são de tom claro. Se tudo correr bem, trarei esta espécie de Espanha em Janeiro, aquando o Campeonato do Mundo em Almería.


No passado sábado viajei até Reggio Emilia para visitar a Exposição Internacional de Reggio Emilia. Fui com uns amigos e a namorada (que coitada... já não pode ver pássaros à frente, dava um bom artigo o que as mulheres dos "passarinheiros" sofrem Razz ) É uma exposição essencialmente de canários (cerca de 10.000 só de cor) e apenas 1900 aves IEI (Híbridos, Exóticos e indígenas). No total estavam 22.000 aves em concurso)
No ano passado não vi nada de especial em relação a exóticos, a não ser o valor que os Bicos de Lacre atingem em Itália (sem rodeios... 50€ cada ave e sem anilha) mas como lá não abundam, estes valores acabam por serem normais.
Este ano a coisa mudou um bocado de figura. Havia mais variedade, mas nada por aí além. Encontrei um casal de cauda de vinagre anilhados a 200€ casal, que para aves anilhadas não estava nada caro, mas não me agradaram em qualidade.

Ao lado dos Twinspots Verdes (que era até para trazer) estavam uns Bicos de Lacre meio despercebidos. O que eram? Bicos de Lacre de Peito Amarelo (Estrilda quartinia) e que estavam mal marcados no nome... Esta é a minha nova aquisição... um dos Bicos de Lacre que foge completamente à tipologia comum. Foi também a primeira vez que os vi ao vivo. Estavam relativamente escondidos, no meio de Amarantes e a luz não ajudava. Sobe para 5 as espécies de Bicos de Lacre nas minhas instalações e brevemente contarei com mais reforços.

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições EstrildaQuartinia
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições Empty Re: Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições

Mensagem por Fernando Domingues Sáb Nov 26, 2011 9:17 pm

Fico à espera dos vossos comentários em relação aos quartinia
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições Empty Re: Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições

Mensagem por tiagomc Sáb Nov 26, 2011 9:30 pm

parabens pela aquisição são aves espetaculares por acaso ainda não tinha visto essa espécie de bicos de lacre.
muito boa aquisição, boa sorte com o casal.
tiagomc
tiagomc

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 29
Localização : loulé

http://avescordeiro@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições Empty Re: Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições

Mensagem por Luís M Sáb Nov 26, 2011 10:16 pm

Por acaso não tinha conhecimento da existência desta espécie (Estrilda quartinia), mas é sem dúvida uma ave muito bonita...
Sem duvida uma grande aquisição...
Luís M
Luís M

Mensagens : 151
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 28
Localização : Mealhada-Aveiro

http://asminhasavesexoticas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições Empty Re: Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições

Mensagem por Silva Pedro Dom Nov 27, 2011 6:40 pm

São realmente umas estupendas aves!
Resta-me desejar tudo de bom e não se esqueça e nos ir dando notícias!

Silva Pedro

Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 28
Localização : Oliveira de Azeméis

Ir para o topo Ir para baixo

Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições Empty Re: Fim oficial da época de cria 2011 e novas aquisições

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos