Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viveiro exterior comunitário - Marcos

+5
ruifon
marcos
Fernando Domingues
filiperusso
LLourenco92
9 participantes

Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por LLourenco92 Qui Mar 08, 2012 9:43 pm

Boas,

Fica aqui um vídeo do viveiro do Marcos.



Cumps,
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por filiperusso Qui Mar 08, 2012 11:13 pm

Boas,

Marcos tens aí um viveiro muito engraçado.

Os meus parabéns!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por Fernando Domingues Sex Mar 09, 2012 1:20 am

Muito engraçado é favor, essa cascata tem um potencial enorme.... já vi que o nosso marcos tem queda para os australianos.
Gostei muito do que vi e é um viveiro para fazer "estragos" com a passarada.
Parabéns e obrigado por partilhares Lourenço!
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por marcos Sex Mar 09, 2012 10:40 am

Olá a todos.
em primeiro lugar, obrigado ao Luís pela sua disponibilidade. Smile

Já há muito tempo que gostava de ter mostrado o viveiro, mas não houve oportunidade.

Neste viveiro exterior, costumo ter muita variedade, e por norma uma média de 15-20 aves.
Neste momento, retirei a passarda toda e separei por vaodeiras por sexos. e só introduzi no viveiro dois casais de goulds, dois de bavetes, dois de mandarins e um de bicos de lacre.

Neste momento, como já viram, os mandarins estão a criar e um casal de bavetes e um de goulds já começaram posturas, a ideia é criar direto.

é um viveiro bastante amplo e com pormenores engraçados como o da fontes, eles adoram tomar banho....

em fim espero que gostem e obrigado pelos comentários.... Very Happy
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por Fernando Domingues Sex Mar 09, 2012 2:07 pm

Está muito bom marcos, a sério... não te podes é perder muito com o tipo de aves que queres, pois Bicos de Lacre não são compativeis com mandarins, é uma das regras de ouro.
Podes tentar minimizar isso com a colocação de mais vegetação, de preferência natural, de modo a que os mais pequenos tenham o seu próprio território. Se gostas de australianos, aposta mais nos australianos
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por LLourenco92 Sex Mar 09, 2012 2:19 pm

Boas,

Não custa nada ajudar Wink

Como o Fernando disse, os Mandarins são uns terroristas e não deixam outras aves sossegadas o suficiente para criarem. Também me aconteceu quando o meu casal de Lacres começou a tentar fazer o ninho numa voadeira. Apenas tentou porque os Mandarins novos não deixavam aquilo muito tempo inteiro. Só consegui que fizessem alguma coisa numa gaiola de criação sozinhos mas mesmo assim tive um azar do caraças porque a fêmea morreu a meio duma postura.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por marcos Sex Mar 09, 2012 6:28 pm

Olá. tudo o que disseram eu já tinha reparado. a criação dos lacres não é uma prioridade, simplesmente tenho-os no viveiro por que gosto muito destas aves e acho-as muito engraçadas.

Quem sabe se num futuro poderei só ter um viveiro para estrildas (é esse o objetivo) e assim ter mais sucesso na criação, pois são aves que eu gosto muito... mas ainda falta muito, primeiro vou-me concentrar nos australianos e nos lonchuras.

No que refer a agressividade dos mandarins, é muito relativa: os que eu tenho,, ficam no seu ninho e não chateiam mais ninguém, mas já tive exemplares tão agressivos que tive que as retirar do viveiro....
...em fim mais uma vez obrigado pelos comentários e boa sorte nas criações.... Very Happy
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por ruifon Ter Mar 20, 2012 9:40 pm

Ola Marcos, desculpa so agora comentar, mas não tenho tido muito tempo para os forums.
Em relação ao teu viveiro, esta muito bom mesmo! Os meus parabens, è um espaço muito agradavel e onde as aves se devem sentir bem.
Um abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por marcos Qua Mar 21, 2012 8:35 am


Obrigado Rui Very Happy
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por MarioSantos Dom maio 20, 2012 4:43 pm

Boas

Parabéns Marcos , excelente esse viveiro Wink gostei muito dos bavettes aves muito bonitas e limpas Wink

MarioSantos

Mensagens : 83
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 44
Localização : Penafiel

http://avesmariosantos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por vice Dom maio 20, 2012 7:12 pm

muito fixe o viveiro Smile cumps

vice

Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por jmexoticos Dom maio 20, 2012 7:49 pm

boas marcos
belo viveiro,gostei muito da cascata
cumps
jmexoticos
jmexoticos

Mensagens : 244
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 52
Localização : vermelha -cadaval

http://www.jmexoticos.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por marcos Dom maio 27, 2012 8:48 pm

Olá a todos. em primeiro lugar queria agradecer a todos pelos comentarios, do meu humilde viviero.
Mário: nao sei se as conseguis-te reconhecer mas alguns dos babetes (minha espécie de eleiçao) que estavao no viveiro, eram teus. foram mesmo boas aquisiçoes. sao uns exemplares esplendidos e a maior parte cria direto...em fim, só me resta dizer obrigado. Smile
No que refer à fonte, é mesmo um pormenor engraçado, pois acho que agua corrente é uma grande vantagem e proporciona bem estar as nossas aves, só há que ve-las tomar banho... Very Happy
em fim...mais uma vez obrigado.
cumps.
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por Manuel Velosa Gonçalves Seg maio 28, 2012 4:16 pm

Tu tens ca uma voadeira, é espetacular affraid affraid
Manuel Velosa Gonçalves
Manuel Velosa Gonçalves

Mensagens : 126
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 24
Localização : Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro exterior comunitário - Marcos Empty Re: Viveiro exterior comunitário - Marcos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos