Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que estas espécies chegaram à Europa?

4 participantes

Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por LLourenco92 Sex Jul 13, 2012 8:50 pm

Boas,

No tempo em que as importações eram permitas haviam muitas espécies que estavam à disposição e que agora são bastantes raras.
Será que nessa altura os Stagonopleura bella e Stagonopleura oculata também estiveram no lote de espécies importadas para a Europa? Estas 2 espécies são os parentes mais próximos dos Sparrows (Stagonopleura guttata), visto serem as 3 únicas espécies do género Stagonopleura, embora as 2 em questão sejam muito mais dificeis de manter e criar em cativeiro (principalmente os bella), além de serem bastante agressivos. Mesmo o próprios criadores australianos têm dificuldade em manter e criar estas duas espécies e lá os criadores não usam gaiolas, é tudo em viveiros amplos e com bastante vegetação.

Será que estas espécies chegaram à Europa? F9765f7ed0e0c3c189e91c9c7b983e10
Stagonopleura bella

Será que estas espécies chegaram à Europa? ZGPbBT_zga7fddexy9iWifFSPa1PVOWrEvtWZlkIyM5cRaAQJ88IVtMqNfLZSPZw2s9Gr6KXwCd78aVBLLkm=s580
Stagonopleura oculata
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por Fernando Domingues Sáb Jul 14, 2012 6:35 pm

Olá Lourenço, chegaram sim! Agora quem as tem não sei!

Há exóticos que são de deixar um criador a leste...
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por LLourenco92 Sáb Jul 14, 2012 8:40 pm

Fernando Domingues escreveu:Olá Lourenço, chegaram sim! Agora quem as tem não sei!

Há exóticos que são de deixar um criador a leste...

Também resta saber se tiveram sucesso na criação. Estas duas espécies são bastante exigentes, principalmente os bella.
Mesmo na Austrália são uma raridade em cativeiro derivado do grau de exigência.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por Fernando Domingues Sáb Jul 14, 2012 9:32 pm

Tentar reproduzir em cativeiro características de um clima como o Australiano não é fácil... a alimentação não é dificil, mesmo em relação ao alimento vivo... já o resto... Eu nunca vi uma ave destas ao vivo.. e mesmo que adquirisse alguns, certamente iria exigir um esquema de maneio diferente dos meus e não convém fugir muito ao meu modelo.

Acho que sou mesmo um criador de africanos!
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por LLourenco92 Sáb Jul 14, 2012 9:56 pm

Pelo que li sobre eles, dão-se melhor num viveiro amplo com bastante vegetação (são muito tímidos), que tenha alguma altura (uns 3 metros pelo menos). O melhor é ter o viveiro só para eles, devido à sua timidez e à sua agressividade, pois são bastante agressivos, ao nível dos Diamantes Phaeton, talvez mais ainda. O clima não sei ao certo qual é o preferencial, já não me lembro se davam-se melhor no clima do interior ou do litoral australiano, de qualquer maneira é difícil sim, pelos menos até se ambientarem a um clima como o nosso.
Se não estou em erro, são aves que comem bastantes alimentos verdes, de preferência variados. O resto penso que seja como disseste.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por Avilandiapt Dom Jul 15, 2012 10:53 am

Olá,

Vi os oculata uma vez na Holanda, mas não sei onde andam nem quem os tem. Existir acredito que existam mas não devem ser comuns... E devem ser poucos, muito poucos o que levanta dúvidas sobre a viabilidade a médio prazo.
Mas adiante, isto mostra que realmente dentro das espécies é preciso perceber bem cada uma delas e nem todos os australianos, africanos, asiáticos e afins são iguais. Luis, também temos que ter em atenção uma coisa que fui percebendo ao longo dos tempos sobre a realidade australiano. Por vários motivos o objectivo deles é um pouco diferente. Têm muito mais intenção de "criar" do que expôr. Porque as regras são diferentes e muito mais apertadas para os exóticos, porque as distâncias são maiores, etc...
Dai que surjam com muitos mais viveiros por exemplo. Se vires, mesmo espécies que criamos regularmente em gaiola eles metem em viveiros.

Cumps.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por LLourenco92 Dom Jul 15, 2012 11:28 am

Olá Ricardo,

O que me dão a entender é que a postura deles em relação a este mundo de criar passarinhos é muito mais descontraída do que a nossa, daí terem outros objetivos (ou vice versa).
Lá é praticamente tudo em viveiros, seja que espécies forem. Por isso é que eles têm um sucesso enorme na criação de espécies que em gaiola são mais complicadas. Lembro-me de ler num fórum australiano de que sou membro que os pictas criam quase tão bem como um mandarim, por exemplo.
Já agora aproveito para colocar umas fotos de juvenis de bella e oculata que tinham sido postadas por criadores no fórum em questão.

oculata
Será que estas espécies chegaram à Europa? IMG_4646_1

Será que estas espécies chegaram à Europa? IMG_4630

Será que estas espécies chegaram à Europa? IMG_4628

bella
Será que estas espécies chegaram à Europa? Youngbft_17-10-2011_AFF
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por luciano moreira Seg Jul 16, 2012 6:00 am

lindas aves, agora que comecei ter sucesso com os sparrow gostaria de mais este desafio.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por Avilandiapt Seg Jul 16, 2012 9:49 am

Olá Luis,

Sim, sem dúvida que a postura dos criadores australianos é bastante mais descontraida. Pelo menos daqueles com quem fui falando fiquei com a ideia de que a criação é mais pelo gosto da criação. Isto apesar de algumas espécies serem bastante valorizadas e existirem uma série de obrigações e licenças tanto nos indígenas como exóticos. Mas no geral é tudo em viveiros. Mesmo nos mandarins ao nivel dos criadores de exposição não deixam de usar viveiros para algumas variedades e criar em colónia, o que é muito curioso.
Há uma curiosidade geral pela criação das suas espécies e muitos nem sequer anilham as aves. Mas além disso se reparares os sistemas de viveiros que têm são algo de fantástico. Há instalações muito bem pensadas e concebidas. Claro que também há a questão do clima que ajuda à partida, mas é uma forma de criação diferente.
Não são as espécies que mas me puxam como sabes, mas aprendi bastante com os criadores australianos que depois apliquei nos africanos a nivel de estruturas de viveiros etc.

Cumps.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que estas espécies chegaram à Europa? Empty Re: Será que estas espécies chegaram à Europa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos