Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Sessão de formação - Genética e selecção

Ir em baixo

Sessão de formação - Genética e selecção Empty Sessão de formação - Genética e selecção

Mensagem por Avilandiapt em Sab Ago 25, 2012 10:35 pm

Olá,

Já há algum tempo que falei nisso por alto, mas está na altura de dar seguimento ao projecto.
A pedido de várias "familias" pretendo organizar regularmente algumas sessões de formação se assim lhes quiserem chamar sobre assuntos específicos.
O primeiro passo é saber quem está interessado e se há sequer interessados.
Como primeiro tema será algo em que são recorrentes as dúvidas: Genética e selecção.

- Apresentação
- Bases genéticas da herediteriedade
- Mecanismos de transmissão genética
- Genética mendeliana
- Selecção básica: definição e objectivos
- Frequências populacionais e valor genético
- Principios e esquemas de selecção

Local: Benavente
Horário: 10-13h 15-19h
Almoço: 13-15h
Custo: basicamente o almoço (a confirmar com presentes, onde estou a pensar deve rondar os 12eur/pessoa)
Material: É fornecido programa e material de apoio/resumo
Minimo: 5 participantes
Máximo: 10 participantes

Apesar de alguns temas serem genéricos, o conteúdo é dirigido a exóticos.
Outros temas preparados para outras sessões serão:

- Nutrição
- Selecção avançada
- Planeamento e gestão de efectivos e instalações
- Mutações e combinações (Mandarim)
- Mutações e combinações (Gould)

Havendo interessados é só irem avisando aqui no tópico, não havendo, fica a ideia :>x<:

Cumps.
Avilandiapt
Avilandiapt

Sessão de formação - Genética e selecção Empty Re: Sessão de formação - Genética e selecção

Mensagem por Bruno Alexandre em Qui Jan 31, 2013 1:48 pm

Boas.
Eu estou interessado, sou do norte (Guimarães) e tenho mais disponibilidade durante a semana, é que trabalho ao sábado. Neutral
Cumprimentos.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Sessão de formação - Genética e selecção Empty Re: Sessão de formação - Genética e selecção

Mensagem por Avilandiapt em Qua Abr 10, 2013 5:53 pm

Olá,

Da minha parte é uma questão de se combinar um dia em que seja possível a um conjunto de criadores.
Durante a semana, normalmente é mais complicado, mas é algo a combinar.

Cumps.
Ricardo M.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagem por zynT em Qui Abr 11, 2013 12:12 pm

Um vídeo com essa informação também seria muito porreiro.. Smile

Caso não quisesse colocar online, sempre podia tentar gravar e depois vender alguns exemplares Smile
Visto que por vezes nem todos têm disponibilidade nos mesmo dias, devido a vários factores, bem como a distância..

É apenas uma sugestão..

Abraço.
zynT
zynT

Mensagem por Avilandiapt em Sab Abr 13, 2013 10:37 am

Olá,

A ideia não é nem nunca foi "gravar e vender" qualquer tipo de material desse tipo. Aliás, isso já faço de certa forma sem cobrar nada quando há anos participo em fóruns, sites e artigos.
Mas falar sobre aves na forma de colóquios, apresentações ou como lhe queiram chamar é algo que gosto bastante e acho muito positivo.
Acima de tudo é uma oportunidade para uma troca de informações e ideias entre criadores.

Eu percebo que seja complicado devido a distâncias e disponibilidades de cada um mas, o melhor que posso fazer, é realmente dar o meu tempo e trabalho e estar disponível.
No tempo em que tenho participado em coisas destas também já aprendi que há criadores que se interessam e também são capazes de perder umas horas e kms para assistir e os outros. Ambos estão no seu direito.

Cumps.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagem por NZP em Ter Maio 14, 2013 12:33 am

Avilandiapt escreveu:Olá,

Já há algum tempo que falei nisso por alto, mas está na altura de dar seguimento ao projecto.
A pedido de várias "familias" pretendo organizar regularmente algumas sessões de formação se assim lhes quiserem chamar sobre assuntos específicos.
O primeiro passo é saber quem está interessado e se há sequer interessados.
Como primeiro tema será algo em que são recorrentes as dúvidas: Genética e selecção.

- Apresentação
- Bases genéticas da herediteriedade
- Mecanismos de transmissão genética
- Genética mendeliana
- Selecção básica: definição e objectivos
- Frequências populacionais e valor genético
- Principios e esquemas de selecção

Local: Benavente
Horário: 10-13h 15-19h
Almoço: 13-15h
Custo: basicamente o almoço (a confirmar com presentes, onde estou a pensar deve rondar os 12eur/pessoa)
Material: É fornecido programa e material de apoio/resumo
Minimo: 5 participantes
Máximo: 10 participantes

Apesar de alguns temas serem genéricos, o conteúdo é dirigido a exóticos.
Outros temas preparados para outras sessões serão:

- Nutrição
- Selecção avançada
- Planeamento e gestão de efectivos e instalações
- Mutações e combinações (Mandarim)
- Mutações e combinações (Gould)

Havendo interessados é só irem avisando aqui no tópico, não havendo, fica a ideia :>x<:

Cumps.

Isto parece-me uma ideia muito boa, principalmente os temas " para outras sessões".

Não sei se chegou a andar para a frente, mas é uma boa iniciativa.

Cumprimentos

NZP

Mensagem por Avilandiapt em Ter Maio 14, 2013 5:42 pm

Ola,

Sim, chegou a ir para a frente e continua em aberto.
Tem sido feito mais como apresentacao. Na exposicao de marvao o ano passado, por exemplo.
Este sabado vai fazer-se sobre nutricao em aveiras.
Neste formato de formacao foi feito sobre selecao avancada para um grupo de outras lides.

Cumps
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: