Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas na criação de Mandarins

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por miigeliit0 Ter Set 04, 2012 9:07 pm

Boa Noite,
é assim eu tenho um casal de mandarins, ao inicio tinham um ninho de canários e colocaram um ovo fora do ninho depois colocaram um ovo dentro do ninho passado para aí uma semana! Eu como sou um novo criador comprei um ninho novo de mandarins de caixa e coloquei fios de coco dentro do ninho e o ovo que eles tinham colocado dentro do ninho de canários e retirei o ninho de canários. Após passados 2 ou 3 dias vi que eles nem se quer entravam dentro do ninho de caixa. Fui e coloquei o ninho canários de novo dentro da gaiola e deixei estar na mesmo o ovo dentro do de caixa. Após colocar o ninho de canários vi que eles começaram logo a ir para lá. Sendo assim isto tudo o que eu posso fazer? Eu já vi em forums e neste até que é normal os mandarins dormirem dentro do ninhos, os meus dormem num poleiro! Eu não sei que se passa, será que alguém me pode ajudar? É que eu já nem sei que hei de fazer mais! Exclamation Question Exclamation Question

miigeliit0

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por Moniz Qua Set 05, 2012 12:44 am

Penso que o melhor é retirar o ninho de canários e o ovo porque já deve estar estragado. Depois deixar lá o outro ninho e aguardar que eles se habituem.
A partir dai não deverá haver problemas porque os mandarins criam praticamente em todos os tipos de ninhos.

Fica bem e boa sorte
Moniz
Moniz

Mensagens : 37
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por miigeliit0 Qua Set 05, 2012 6:49 pm

Moniz, eu retirei agora apenas o ovo e reparei que eles já estão a ir para o de canários, eu acho que eles não devem achar muita piada ao de caixa, mas mesmo assim deixei ficar os dois! Que achas?

miigeliit0

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por luciano moreira Qui Set 06, 2012 5:01 am

Amigo isso é perfeitamente normal tenho mandarins que chocam em ninho tipo caixa e outros que só chocam em ninhos de canários e criam sem problemas, se eles escolheram o ninho de canários deixe estar.
Há criadores que até preferem os ninhos de canário por facilitar a inspeção.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por Avilandiapt Qui Set 06, 2012 8:26 am

Olá,

A primeira coisa que se passa é que tens de ter um bocadinho mais de calma e paciência.
Não é por terem ninho que vão começar a criar. Os ninhos são para criar, portanto isso de dormir dentro dos ninhos é muito engraçado mas em termos de criação não serve para nada.
Colocar o ninho deve ser um estimulo e um sinal para as aves perceberem que é uma altura para criar.
Para mandarins, na minha opinião, ninhos de caixa, sem dúvida.
Depois é preciso paciência. É normal que não entrem logo nos ninhos. Deixar que casais novos "brinquem" com material para o ninho é uma ajuda para que ganhem interesse. Se vais estar sempre a trocar ninhos, meter isto e aquilo as aves não vão acalmar para criar.

Cumps.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por miigeliit0 Qui Set 06, 2012 11:48 pm

Muito Obrigado pela ajuda, mas o que me meti confusão é mesmo eles já terem colocado 2 ovos e o primeiro ter partido e este nem lhe tocarem ! :s
Agora vou retirar o ninho de canários e ter calma Smile
Cumps

miigeliit0

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por Orlyluz Dom Nov 04, 2012 11:23 am

Bom dia amigos(as)... tenho uma duvida.
Tenho um casal de mandarins, comprei-os so para alegrar mais o ambiente da casa, mas como qualquer ser vivo tem de viver a sua vida normal, por isso, caso se quisessem reproduzir tivessem uma casota.

Sei que o Mandarim pode por entre os 4 a 8 ovos, e que leva entre 12 a 15 dias a chocar. sei como cuidar deles mas ja nao percebo de criaçao.
No dia 18(quinta feira) de outubro 2012 a femea(pela primeira ver) colocou o seu primeiro ovo, chegando ao dia domingo ja com 4 ovos, começou a chocar na segunda feira(dia 22).

Hoje faz 13 dias em que ela choca os 4 ovos, no inicio eles eram brancos, agora estao mais escuros, mas cada ovo tem uma ponta branca como se fosse uma bolha de ar...
A minha duvida é, as aves exoticas metem ovos nos ninhos mesmo que nao estejam galados? Isto pode ser uma pergunta estupida, mas como nao sei, gostava de saber pra nao cometer nenhum erro.
Obrigado
Orlyluz
Orlyluz

Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37
Localização : Lagoa - S.Miguel

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por Avilandiapt Dom Nov 04, 2012 8:30 pm

Olá,

Sim, colocam ovos mesmo não galados. Sem os ver é complicado, mas se estão mais escuros é possível que estejam galados.
Espera uns dias que se tiverem de nascer logo percebes!
Boa sorte!

Cumps.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por Orlyluz Dom Nov 04, 2012 9:44 pm

Obrigado.... se sempre estiverem galados, assim que nascerem aviso =)
Orlyluz
Orlyluz

Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37
Localização : Lagoa - S.Miguel

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação de Mandarins Empty Re: Dúvidas na criação de Mandarins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos