Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boa Tarde,

3 participantes

Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Boa Tarde,

Mensagem por ElisabeteS Qua Set 12, 2012 11:53 am

Mais uma novata nestas andanças,
Tenho lido alguns concelhos neste espaço que muito me ajudaram e desde já o meu muito obrigado.
Ofereceram-me recentemente um casal de mandarins, supostamente muito novos ainda para acasalarem, um dia destes quando ia limpar a gaiola encontrei um ovo no chão da gaiola e a bichinha toda depenada Crying or Very sad, arranjei-lhes um ninho (caixinha) coloquei lá dentro algum material e o ovo, no fundo da gaiola deixe fibra de coco e lã de cabra e tive que deixar a parte de cima aberta porque eles não entravam, hoje já la tenho mais 2 ovos ele anda muito atarefado a concluir o ninho, mas colocou uma boa parte do material por cima do ovo que já lá estava. E agora? Deixo ficar o ovo lá em baixo? tenho receio que depois de eu mexer no ninho eles deixem de lá ir. Estão muito protectores do ninho sempre que vou limpar a gaiola eles não saiem de perto do ninho. Que faço?
Obrigado.
ElisabeteS
ElisabeteS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por Rui Vicente Qui Set 13, 2012 1:03 pm

Olá Boa tarde

Sim pode mudar o ovo, não deve ter grandes problemas
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 52
Localização : Beja

http://alfundao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por ElisabeteS Qui Set 13, 2012 3:01 pm

Ola Boa tarde,

Obrigado pela resposta, vou tentar retirar o ovo lá de baixo sem criar confusão com os meus pequenitos.
Não estou com muita fé neste processo porque pelo que tenho lido, quando ele estão nesta fase de criar, põe um ovo por dia, ela pôs um no sabado, outro na segunda e outro na terça e até agora não houve mais evolução, a ultima noite dormiram os dois no ninho e durante o dia ele anda só a arranjar o ninho e ela entra e sai mas não fica la. Segundo sei eles são muito novos devem ter no maximo 6 meses e é a primeira ninhada deles.
Rui vi o seu blog e percebi que é criador, esta situação é comum ou devo fazer alguma coisa?
ElisabeteS
ElisabeteS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por Rui Vicente Sex Set 14, 2012 1:34 pm

Olá Boa Tarde

Se as aves são tão novas porque a razão de estarem já a criar?
Com essa idade até pode ser que os ovos estejam com # Gala #, mas ....
Geralmente as fêmeas metem um ovo por dia durante a postura, mas já me aconteceu em alguns casais aparecerem ovos com dias de intervalo.
Eu aconselhava a separar as aves se os ovos não eclodirem e esperar mais 1 ou2 meses.
Rui Vicente
Rui Vicente

Mensagens : 60
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 52
Localização : Beja

http://alfundao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por ElisabeteS Sex Set 14, 2012 1:59 pm

Ola,

Devem ser precoces. Very Happy . Galados devem estar porque há uns dias ouvi uma bagunça na gaiola e lá estavam eles no "namoro" I love you , a minha ignorancia de principiante nem me alertou que deveria lá ter posto um ninho.
Eu não entendo quase nada, estou a aprender com eles e com todos os criadores online. Mas ele continua muito ocupado a montar o ninho que pelo que percebi ainda não está do jeito dele e tem sempre em atençao os ovos, conforme arranja o ninho eles arrumam os ovos de forma a conseguirem deitar-se em cima, há dois dias que dormem os dois no ninho e de dia o bichinho não pára, anda todo atarefado, será porque o ninho ainda não está como eles querem? Nem mexi no ninho a procura do outro ovo porque tenho receio de prejudicar o ritual deles.
Obrigado pela ajuda vou ver como desenvolvem as coisas entretando vou dando noticias.

Muito Obrigado pelo apoio,

Elisabete
ElisabeteS
ElisabeteS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por luciano moreira Sáb Set 15, 2012 6:30 pm

Elisabete não coloque mais material para ninho pois eles não sabem quando parar, se continuar a colocar fibra ele vai querer levar tudo pra dentro do ninho e assim quebrar os ovos.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por ElisabeteS Seg Set 17, 2012 9:53 am

Ola Luciano,

Aí esta a questão, eles já não têm material na gaiola, ele tira do ninho, deixa tudo num cantinho da gaiola e depois volta a ir buscar.
Quando lá deixei o ninho eles já tinham um ovo, então eu fiz uma parte do ninho e coloquei lá dentro o ovo, e deixei algum material para eles ,como eles não entraram no ninho pelo orificio que deveriam entrar e andavam meio perdidos, abri a parte de cima do dito, será porque esta muito aberto? É o que me parece. Mas já fechei para ver se desta entravam por onde deviam e o que arrajei foi um bela confusão naquela gaiola, decidi deixar como estava e assim que abri a parte de cima entraram novamente os dois e ficaram lá um bom bocado, até que ele saiu.
Acho que daqui não vão sair bebes, já andam nisto há uma semana e só têm 2 ovos. Efectivamente ela passa muito tempo lá dentro mas....
Obrigado pela resposta.
ElisabeteS
ElisabeteS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por ElisabeteS Ter Out 16, 2012 1:16 pm

Ola a todos,

Há algum tempo que não passeio por aqui, mas trago boas novidades Very Happy .
Depois de muita paciência e aprendizagem com os meus pequenos parece que agora tudo vai correndo como deve.
Troquei o ninho, a caixa por um "cesto", o ninho é comparativamente com a caixa mais pequeno e eles adoraram, aquilo mais parece um ninho de andorinha, dificilmente se consegue perceber o que se passa lá dentro, mas já deu para perceber que andam lá bebes, já se houve uns barulhinhos e os papas muito atarefados a alimenta-los. Assim que conseguir publico algumas fotos dos mais recentes membros da família.
A todos muito obrigado pelas dicas são sempre muito úteis. cheers
ElisabeteS
ElisabeteS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por ElisabeteS Ter Out 16, 2012 2:27 pm

duvida

a mãe do meu casal é branca, com as patas e bico laranja e a lágrima preta.
Estive a ler sobre genética e mutações, qual é a probabilidade de os meus pequenos que são os dois clássicos, terem bebes com a cor da mãe?
ElisabeteS
ElisabeteS

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boa Tarde,  Empty Re: Boa Tarde,

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos