Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

macho gould que faz o ninho ???

4 participantes

Ir para baixo

macho  gould que faz o ninho ??? Empty macho gould que faz o ninho ???

Mensagem por jonnathan da cruz Sex Jan 04, 2013 2:20 pm

olá pessoal. queria tirar uma duvida coloquei fibra de coco para o meu casal de gould fazer o ninho, mas só o macho que está fazendo o ninho. a fêmea entra dentro do ninho mais muito pouco uma vez por dia só, já o macho passa maior parte do dia e da noite dentro no ninho.isso esta certo é o macho mesmo que faz o ninho?? a fêmea quase não ajuda ?
quando eles começam a fazer o ninho é que vão galar ou que já galaram ????
muito obrigado desde já.

jonnathan da cruz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

macho  gould que faz o ninho ??? Empty Re: macho gould que faz o ninho ???

Mensagem por Orlyluz Sex Jan 04, 2013 4:48 pm

Olá Jonnathan...
Normalmente é a fêmea que faz o ninho e o macho ajuda, se for o macho a fazer o ninho não deixa a fêmea ajudar.
O que deves fazer é separar o macho da fêmea, deixar-la a contruir o ninho sozinha, depois de estar feito, colocas o macho para galar, sim o macho só gala a fêmea depois de ter o ninho feito.

Mas ATENÇÃO, essas aves sao muito preguiçosas para a criação, podem colocar os ovos nos ninhos e depois empurrar-los para fora do ninho porque não têm paciência que chocar, muita gente tem usado os Bengalims do Japão como pais adotivos para chocar e criar os ovos de Diamante Gould para a criaçao.
Espero ter ajudado Razz
Orlyluz
Orlyluz

Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37
Localização : Lagoa - S.Miguel

Ir para o topo Ir para baixo

macho  gould que faz o ninho ??? Empty Re: macho gould que faz o ninho ???

Mensagem por LLourenco92 Sex Jan 04, 2013 5:41 pm

Orlyluz escreveu:Mas ATENÇÃO, essas aves sao muito preguiçosas para a criação, podem colocar os ovos nos ninhos e depois empurrar-los para fora do ninho porque não têm paciência que chocar, muita gente tem usado os Bengalims do Japão como pais adotivos para chocar e criar os ovos de Diamante Gould para a criaçao.
Espero ter ajudado Razz

Discordo, os goulds não são "preguiçosos para a criação"!
Se não chocam ou cuidam dos filhos a maior parte das vezes a culpa é mais do criador do que das aves, pois se respondermos às suas necessidades não há "preguiça" por parte das aves durante a criação, muito pelo contrário.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

macho  gould que faz o ninho ??? Empty Re: macho gould que faz o ninho ???

Mensagem por jonnathan da cruz Sex Jan 04, 2013 6:59 pm

Orlyluz escreveu: Olá Jonnathan...
Normalmente é a fêmea que faz o ninho e o macho ajuda, se for o macho a fazer o ninho não deixa a fêmea ajudar.
O que deves fazer é separar o macho da fêmea, deixar-la a contruir o ninho sozinha, depois de estar feito, colocas o macho para galar, sim o macho só gala a fêmea depois de ter o ninho feito.

Mas ATENÇÃO, essas aves sao muito preguiçosas para a criação, podem colocar os ovos nos ninhos e depois empurrar-los para fora do ninho porque não têm paciência que chocar, muita gente tem usado os Bengalims do Japão como pais adotivos para chocar e criar os ovos de Diamante Gould para a criaçao.
Espero ter ajudado Razz


então... eu não vou usar amas agora pois será a primeira postura do meu casal
vou tentar criar direto pois são só dois casais da pra dar bastante atenção a eles.
mais muito obrigado vou separar o macho então

jonnathan da cruz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

macho  gould que faz o ninho ??? Empty Re: macho gould que faz o ninho ???

Mensagem por LLourenco92 Sex Jan 04, 2013 7:17 pm

Eu não concordo em separar o macho, os machos é que constroem o ninho, além disso o casal deve estar junto para formar laços entre eles.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

macho  gould que faz o ninho ??? Empty Re: macho gould que faz o ninho ???

Mensagem por jonnathan da cruz Sáb Jan 05, 2013 7:39 pm

LLourenco92 escreveu:Eu não concordo em separar o macho, os machos é que constroem o ninho, além disso o casal deve estar junto para formar laços entre eles.

então LLourenco92 achei melhor não separar eles vou ter calma e deixar eles se virarem pelo menos estão fazendo ninho isso já é bom.
muito obrigado

jonnathan da cruz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

macho  gould que faz o ninho ??? Empty Re: macho gould que faz o ninho ???

Mensagem por Jose Fernando Sáb Jan 05, 2013 9:03 pm

Ola,
nunca tinha ouvido mandar separar as aves, só porque o macho é que faz o ninho, em vez de ser a femea Gould.
Pela minha experiencia em todos as especies de aves que tenho( tenho Goulds), são sempre os machos que fazem os ninhos, em alguns casos as femeas ajudam, em muitas especies , as femeas exigem ninhos que elas se sintam confortaveis e seguras para o inicio da postura.
O melhor é mesmo não separar e deixar que as aves se entendam.
Boa sorte.


Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 59
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

macho  gould que faz o ninho ??? Empty Re: macho gould que faz o ninho ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos