Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faz e desfaz o ninho!

2 participantes

Ir para baixo

Faz e desfaz o ninho! Empty Faz e desfaz o ninho!

Mensagem por leocomby Seg Jan 07, 2013 11:14 am

Olá!
Sou novo com os Diamantes de Gould, gostaria de saber por que o macho constrói o ninho e um dia depois o ninho está desfeito, logo após algumas horas ele começa a refazer o ninho!Lembrando que não sei qual dos dois que desfaz o ninho. Obrigado
leocomby
leocomby

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Faz e desfaz o ninho! Empty Re: Faz e desfaz o ninho!

Mensagem por Jose Fernando Seg Jan 07, 2013 8:57 pm

Uma apresentaçao ficava muito bem, e só depois as duvidas.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 59
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Faz e desfaz o ninho! Empty Re: Faz e desfaz o ninho!

Mensagem por leocomby Ter Jan 08, 2013 1:31 am

Eu já tinha me apresentado no tópico de APRESENTAÇÃO, deu erro 3 vezes, e então vim direto para as dúvidas. Sou Leonardo, sou Brasileiro e crio Diamante de Gould a um mês, andei tirando algumas dúvidas com os tópicos já criados, notei a seriedade do fórum, por isso me registrei no site.
leocomby
leocomby

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Faz e desfaz o ninho! Empty Re: Faz e desfaz o ninho!

Mensagem por Jose Fernando Qui Jan 10, 2013 11:04 pm

Olá Leonardo,
existe aqui mesmo um topico recente com uma duvida do genero, contudo não existem certezas, o comportamento das aves é uma incognita, podemos e devemos dar as melhores condiçoes para eles e aguardar.
Como exemplo para o Leonardo e outros foristas, tenho actualamente 4 casais de Goulds todos peito roxo, a exceção é um macho peito lilás. Desses casais, 1 casal tem 3 crias com 45 dias, 1ª postura criados pelos próprios pais.
Outro casal fez 3 posturas, mas nao iniciou o choco, ou seja como não tenho amas preparadas não aproveitei esses ovos, outro casal fez uma postura que foi interrompida sem motivo aparente, o 4º casal a femea nem um ovo colocou.
As condiçoes sao iguais para todas as aves e especies em minha casa, quem criar criou, quem nao criar, paciencia, tentar corrigir algo que esteja mal e tentar de novo.Não existem certezas, temos de observar as nossas aves e acima de tudo dar estabilidade.
No que toca há dúvida principal, fazer e desfazer o ninho, pode tentar colocar outros tipos de material, eu uso fibra de côco, ai no brasil não sei se existe, boa sorte
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 59
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Faz e desfaz o ninho! Empty Re: Faz e desfaz o ninho!

Mensagem por leocomby Sex Jan 11, 2013 11:35 am

Obrigado Jose Fernando!
Eu troquei o material fazem dois dias para fibra de coco, e ele ja esta com o ninho quase pronto...
Obrigado, cumps
leocomby
leocomby

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Faz e desfaz o ninho! Empty Re: Faz e desfaz o ninho!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos