Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Día para Esquecer!

4 participantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

Ir para baixo

Día para Esquecer! Empty Día para Esquecer!

Mensagem por marcos Sex Fev 04, 2011 12:22 pm

No outro dia, depois de certas mudanças, tinha o meu casal reprodutor, numa pequena gaiola temporariamente, pois os tinha tirado do viveiro, pois a porta é grande e já me tinham fugido duas fêmeas, por isso, fiz um pequeno viveiro, de 1.2ox60x5o, e o enchi de ramos e plantas (tudo o que eles gostam).
E eu estava todo emocionado.Mas repentinamente a minha emoção perdeu-se quando os transportei para uma pequena gaiola (pois o novo viveiro esta noutro quarto) e a pequena gaiola escorregou-me da mão e caiu.........
A porta abriu,e ja sabem o resto.............................o meu casal perfeito, tinha fugido, que tinha sido o único casal que até agora tinha cinseguido criar(já tinha tirado dois filhotes) e já me tinha afeiçoado pois já os tinha ha um ano e meio.
Ainda não me perdoei pelo que aconteçeu..............
Ha umas semanas comprei mais um casal mas sei que nunca estara a altura do outro........ No
Em fim, que é que eu possa fazer.............agóra só me resta esperar e conseguir por a criar o novo casal, desejem-me sorte pale
Markos
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Día para Esquecer! Empty Re: Día para Esquecer!

Mensagem por Fernando Domingues Sex Fev 04, 2011 6:09 pm

São coisas que acontecem e por vezes quanto mais cuidado parece que pior é!
Não desistas e vais ver que será recompensado.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Día para Esquecer! Empty Re: Día para Esquecer!

Mensagem por ruifon Sex Fev 04, 2011 9:02 pm

Caro Marcos, eu lamento o sucedido, e comprendo o que estas a sentir. A mim tambem me aconteceu uma parecida, comprei um casal de Bico de Lacre e quando cheguei a casa so tinha um passaro, o outro conseguiu escapar por entre as barras da gaiola de transporte, foi um degosto enorme.
È obvio que no teu caso o desgosto è ainda maior, mas não desanimes, e agora tens mais è que fazer desse novo casal um casal tão bom, ou melhor se possivel do que esse que perdestes.
Ja agora, e se me permites, porque não tentas arranjar uma gaiola apanhadeira, e com o outro casal a fazer chamariz pode ser que os outros regressem. Esta ideia pode ser um disparate, mas tambem pode ser que funcione.
Um abraço, e boa sorte!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Día para Esquecer! Empty Re: Día para Esquecer!

Mensagem por Ivo Dom Fev 06, 2011 8:46 pm

Olá Marcos,
Deve ter sido um aperto daqueles no coração, irá haver outras aves melhores que essas, demora a conseguir o que tinhas conseguido mas não é impossível, cabeça erguida e auto-motivação é o essencial para se ultrapassar essa fase.

Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Día para Esquecer! Empty Re: Día para Esquecer!

Mensagem por marcos Seg Fev 07, 2011 12:54 pm


Obrigado pelo vosso apoio, adoro este fórum por causa disso, como todos comunicamos com todos. Surprised
Ruifon, obrigado pela ideia, mas já tentei, só que há um problema...
eles não foram criados em cativeiro, por isso estiveram um par de dias perto da casa, mas depois devem ter encontrado agua e comida e nunca mais os vi..... na verdade é uma pena.....
Mas nisto tudo há uma boa noticia, Very Happy
o novo casal aceitou o ninho, e já estão a enche-lo de coisas Very Happy ...
pelo menos é um bom começo.
Mais uma vez, obrigado pelo vosso apoio. Very Happy
estou ansioso, por começar "mais uma vez" na aventura da criação dos bics de lacre...... se que isto contribuirá para obter mais expreincia
obrigado
Markos Very Happy
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Día para Esquecer! Empty Re: Día para Esquecer!

Mensagem por Ivo Qua Fev 09, 2011 12:01 pm

Olá Marcos,

Tudo que a acontece tem razão de ser, e nada deverá acontecer em vão, quando acontece algo mau devemos tirar ao máximo o proveito desse acontecimento negativo, pois só assim poderemos melhorar e evitar cair nesse erro novamente.
Se errármos muito enquanto jovens em adultos seremos pessoas melhores,em jovens temos muitas desculpas, ao passo que se formos errar muito em adultos muito desses erros serão pagos com uma factura alta e muitos deles marcarão irremediavelmente a nossa vida.
Pois assim sendo errar é humano, temos é de aprender com os erros para não voltar a falhar.

Boa sorte com as tuas novas aves, vai dando notícias.

Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Día para Esquecer! Empty Re: Día para Esquecer!

Mensagem por marcos Ter Fev 15, 2011 12:31 pm


obrigado pelo conselho, de momento, com as minhas aves vais tudo super bem ja estãoa faze o ninho, ja irei dando noticias.......... Very Happy
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Día para Esquecer! Empty Re: Día para Esquecer!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos