Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

+3
spice_13
LLourenco92
Fernando Domingues
7 participantes

 :: Aves :: Outros

Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por Fernando Domingues Qui Ago 25, 2011 6:44 pm

Como diz o tópico, para mim pessoalmente já falta pouco mais de 1 mês para terminar a época de reprodução. Para mim 2011 é o meu derradeiro ano, penso que será difícil bater estes resultados. Atenção que morreram-me bastantes aves, mas ainda assim os resultados são mais que excelentes, ora vejamos.
- Inicialmente tinha colocado 8 casais de Bicos de Lacre a criar. Em Março ocorreu uma subida atípica da temperatura, o que levou dois casais de Bicos de Lacre a arrancarem a época mais cedo. Resultado: Fizeram duas apenas duas posturas cada, porque em apenas 4 posturas tirei 14 aves, ultrapassando a média de 5 aves por casal, o que é mais uma vez excelente, nunca tinha atingido este resultado. Como tirei muito boas aves, já não deixei o casal fazer a terceira postura. Quanto aos outros 6 casais, nem os deixei arrancar a época. A postura máxima foi de 6 ovos e a mínima de 4. Taxa de Mortalidade de 22%;

- Com um trio de Bengalins da Índia (agora apenas um casal que uma fêmea deveria ser muito velha) já conto com 10 juvenis anilhados e mais uma ninhada a caminho. O meu casal não pára de criar. Tive uma postura recorde de 7 ovos e a mínima foi de 4.

- À terceira é de vez e a experiência acumulada ao longo deste anos pôs fim à frustração de ver consecutivamente as crias de Face Laranja morrerem. Primeiro ano tirei uma cria, no ano passado tirei 4 mas com a "ganancia" de levar aves ao Campeonato do Mundo, morreram-me 3 aves. Serviu-me de lição. O que é que é mais importante? Tirar aves, claro. Anilhar fica em segundo plano. Este ano já conto com 7 crias devidamente anilhadas e mais 3 casais no choco. Penso que neste momento sou o único a ter sucesso com os Faces Laranja em Portugal, pelo menos com estes resultados. É desta que vou provar a qualidade das aves num Campeonato do Mundo. Postura máxima de 5 ovos, mínima de 4 até ao momento.

Balanço:
Bicos de Lacre - 14 Juvenis
Bengalins da Índia - 10 juvenis
Faces Laranja - 7 Juvenis até ao momento
Total - 31 aves
Anilhas pedidas - 40


Essencialmente o tempo que este ano tenho para as minhas aves faz toda a diferença.
Aceito encomendas para Faces Laranja, Bicos de Lacre e Bengalins da Índia.

Contem como está a correr/correu a vossa época de cria. A malta quer ver que aves andam a criar e os resultados.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por Fernando Domingues Ter Ago 30, 2011 4:50 pm

Então? Ninguém fala de como está a correr a época de reprodução???
Ficamos todos a aguardar as vossas experiências e partilhas.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por LLourenco92 Ter Ago 30, 2011 6:05 pm

Boas.

Eu não tenho muito a dizer sobre a minha época de criação pois não juntei os casais por falta de tempo Rolling Eyes
Mas uma iniciativa destas merece que os foristas participem, não tenham vergonha Razz
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por spice_13 Ter Ago 30, 2011 8:49 pm

Olá.

Bem, tenho 4degolados e uns 20 mandarins. Não é muito mas é o que se pude arranjar. Melhores dias virão. Mas se tudo correu bem para si, já não é mau.

Saudações

spice_13

Mensagens : 142
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 40
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por filiperusso Qua Ago 31, 2011 2:40 am

Boas,

A minha última época que foi também a primeira não foi até muito má. Fui aquirindo as aves aos poucos e ganhando experiência também. Posso dizer que com 3 casais de diamante mandarim (inicialmente começei com três mas a partir de dezembro só fiquei com um), 1 casal de bicos de prata, 1 casal de Diamante Goulds e 4 casais de bengalins tirei cerca de 60 crias. Os goulds tiraram 4 crias, porque tentei tirar directo principalmente e alguns erros de principiante também não ajudaram a tirar mais crias. Os bicos de prata também foram tirados directos e como era também o primeiro ano que eles criavam a experiência era pouca e deixaram morrer as crias nas primeiras posturas mas mesmo assim ainda tirei cerca de dez aves nas ultimas posturas. Os mandarins e os bengalins nem é preciso comentar pois não criaram mais porque não deixei.

Para a nova época que está para começar ainda só começei a preparar as aves (desparasitar).
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por LuisBaleia Qui Set 01, 2011 9:58 pm

Boas fico contente por teres tirado tantas crias com tão pucas aves...
Em relação a mim tirei Sparrows uns 30 talvez... mais uns Modestos Isabel uns 20 talvez... Goulds não tirei muitos mas tirei exemplares bonitos depois posto fotos... tirei uns mascarados tirei 5 bichenoves Pasteis uns 10 tricolores uns 10 Papagaios alguns malhados e uns 5 estrelas... mas isto é só gama mais baixa pouco tem de "valor" as aves que quero que criem ainda não arrrancaram mas já para lá caminham porque já começaram a fazer ninho...vamos esperar para vêr!!!!


Última edição por LuisBaleia em Qui Set 01, 2011 10:02 pm, editado 1 vez(es)
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por filiperusso Qui Set 01, 2011 10:00 pm

Boas, eu só desejo que tenhas sorte com as de "gama alta" xD
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por LuisBaleia Qui Set 01, 2011 10:03 pm

Boas Smile vamos vêr... não quero dizer com isso que desgoste deles;nada disso... apenas estou com mais expectativas nos outros mais dificeis de criar só isso!
Cumps!
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por filiperusso Qui Set 01, 2011 10:04 pm

Eu não estava a criticar, eu sei que ao referir-se a "gama baixa" referia-se simplesmente á dificuldade de criar o tipo de ave.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por LuisBaleia Qui Set 01, 2011 11:33 pm

Sim... mas queria deixar isto explicito para não existir confusões Smile
cumps
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por filiperusso Qui Set 01, 2011 11:34 pm

Sem problemas xD
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por Fernando Domingues Sex Set 02, 2011 3:41 pm

É verdade, com poucos casais estou a conseguir tirar bastantes aves... nunca passei das 20 avese as 40 anilhas não vão chegar para este ano, para mim é algo inacreditável.
Mas este ano, tive um factor preponderante para este sucesso: é o factor tempo. Costumo dizer que sou biólogo das minhas aves, estudo os seus comportamentos em cativeiro e comparo-os com o de aves em estado selvagem... esta é verdadeira chave de sucesso.

Mesmo assim o amigo Luis tem ainda algumas crias, é claro que o grau de dificuldade é diferente, mas isso não importa, o que importa é que nos sintamos felizes com os nossos resultados.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por Selenio Dom Set 04, 2011 1:50 am

Boa noite, tambem para primeiro ano não me posso queixar... Smile

Cerca de 70 mandarins de exposição, divididos entre clássicos, Bochecha negra e combinação de bochecha negra com face negra.
28 diamantes estrela
1 degolado
E o meu menino dos olhos, um hibrido de mandarim x bengalim

cumps...
Selenio
Selenio

Mensagens : 72
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

http://seleniofinches.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por Fernando Domingues Qua Set 14, 2011 1:30 pm

Olá pessoal, fico feliz ao ver que as criações estão a rolar.
Também já tenho desenvolvimentos nas minhas Very Happy

Balanço:
Bengalins da Índia - passam de 10 para 12 juvenis
Faces Laranja - passam de 7 para 14 Juvenis (tenho mais dois ninhos com ovos e mais uns em construção)
Total - 40 aves
Anilhas pedidas - 40


Nunca esperei anilhar aves com anilhas de 2010 mas é o que vai acontecer. Este ano está a ser excepcional para mim.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por valtervaz Seg Out 17, 2011 1:56 pm

Olá a todos, acho que os meus bicos de lacre (2 casais) ja acabaram as posturas este ano nacheram 9 crias 1 morreu e outro deixeio fugir tenho neste momento 7 aves deste ano 3 machos e 4 femeas acho que para o primeiro ano e apesar de algumas posturas rejeitadas não foi máo pro ano de certeza que será melhor.
valtervaz
valtervaz

Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 45
Localização : aljustrel-beja

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por Fernando Domingues Seg Out 17, 2011 2:40 pm

Parabéns Valter, muito bom. Vais ver que para o ano vai ser ainda melhor, agora vais de certeza precisar de novos sangues para a coisa continuar no bom caminho.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução -  Balanços Empty Re: Falta pouco mais de um mês para terminar época de reprodução - Balanços

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Outros

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos