Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

+3
marcos
spice_13
LLourenco92
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Sex Set 30, 2011 9:03 pm

Boas.

Deixo aqui algumas fotos do meu casal de Capuchinhos das Molucas que vieram da Holanda.
O macho está um bocado careca mas de resto encontram-se em boa forma tendo em conta a longa viagem até Portugal. As fotos não são muito boas pois foram tiradas um pouco à pressa mas em breve postarei fotos decentes.

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) DSCF6249

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) DSCF6250

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) DSCF6251

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) DSCF6257

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) DSCF6258
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por spice_13 Dom Out 02, 2011 8:33 pm

Olá.

Boa sorte com os imigrantes..

Hehe bem porrerinhos!! Só inveja para o lado de cá..

Abraço,

Ricardo Correia

spice_13

Mensagens : 142
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 40
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Dom Out 02, 2011 9:15 pm

Obrigado Ricardo Very Happy
Estes e os Dominós vão estar no topo das minhas prioridades a nível de criação.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por spice_13 Dom Out 02, 2011 9:38 pm

Olá.

Mais nada. Dá-lhe com força.

Boa sorte, votos sinceros. Não te posso ajudar com o esclarecimento de dúvidas, mas qualquer coisa que precises, estamos cá.

Abraço,

Ricardo Correia

spice_13

Mensagens : 142
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 40
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Dom Out 02, 2011 9:55 pm

spice_13 escreveu:Olá.

Mais nada. Dá-lhe com força.

Boa sorte, votos sinceros. Não te posso ajudar com o esclarecimento de dúvidas, mas qualquer coisa que precises, estamos cá.

Abraço,

Ricardo Correia

Isso é que é falar (ou escrever Laughing ) cheers
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por marcos Seg Out 03, 2011 12:56 pm


Olá!! apesar de o macho estar assim nota-se que que sao aves muito bonitas, eu tambem nao percebo nepia deste tipode especies, mas tamos cá para tentar ajudar... Very Happy tudo de bom e boas criaçoes!!!!
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Seg Out 03, 2011 1:24 pm

Obrigado pelo apoio Marcos Very Happy
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por Selenio Ter Out 04, 2011 9:36 pm

Boa sorte Luis, tal como tu partilho a paixão pelas lonchuras.

E tambem vou tentar ter sucesso com os dominós. Já desfiz o meu casal moderno e acho que desta tenho um casal á moda antiga. Smile

Abraço
Selenio
Selenio

Mensagens : 72
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

http://seleniofinches.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Ter Out 04, 2011 9:50 pm

Obrigado Selénio!
A falar em casais modernos, a ver se eu não tenho esse azar. É que nos Dominós ainda se tem margem de manobra agora nestes o caso fica mal parado, porque em Portugal não andam por ai aos pontapés ... Já para não falar que foram a minha aquisição mais cara até agora ... A ver vamos Wink
Boas sorte com os teus Dominós, pena ser pouco pessoal a gostar destas aves, são espectaculares e muitos deles não necessitam de amas.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por Selenio Ter Out 04, 2011 10:10 pm

Pois, espero bem que tenhas a sorte de serem macho e femea. Vais ver que sim..... Smile

Somos poucos mas bons, vais ver que com o tempo as lonchuras vão conquistar a malta.
Selenio
Selenio

Mensagens : 72
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

http://seleniofinches.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por Avilandiapt Qua Out 05, 2011 7:18 am

Olá Luis,

Esse é um dos principais problemas dos lonchuras. Tirando meia dúzia de espécies, ficar com um casal é sempre arriscado porque se a coisa corre mal apenas na sexagem ficamos logo pendurados!
Lembro-me por exemplo quando trouxémos uns quantos L.bicolor poensis há uns anos, lindíssimos mas que no meio de umas 20 aves. Quem ficou com mais aves ainda fez alguns casais mas quem ficou com um "casal" a maioria andou meio perdido uns tempos.

Eu olhando para as fotos diria que és bem capaz de ter um casal, mas vale o que vale e nestes casos pode sempre enganar.

Outro problema que tens com os molluca (e muitas destas espécies de lonchuras) é que para +90% das pessoas enfim... são parecidos com bengalins ou freirinhas. Por isso é que custam tanto a "conquistar a malta" como diz o Selénio.
É o problema típico das aves "castanhas" nos exóticos. Há espécies que são espectaculares mesmo para quem não distingue um autocarro de um mandarim. Há outras claramente para quem conhece e gosta, ponto final.

Cumps,
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Qua Out 05, 2011 10:02 am

Olá Ricardo.

Foi um daqueles riscos que só quem gosta destas aves é capaz de correr, mas em principio deve ser mesmo casal. Quem mos trouxe já tinha comprado outras aves ao criador que tinha lá este casal e veio sempre tudo certinho em termos de casais. Agora é esperar para ver.
As poensis são muito bonitas mas gosto mais das nigriceps, que são as próximas a chegar mas não este ano (embora já tenha dito isto muitas vezes Laughing )
Concordo em relação às "aves castanhas". Um exemplo disso é o estado dos Bicos de Chumbo na Austrália. Sou membro dum fórum australiano e segundo parece os depois do fecho de importações lá, os Bicos de Chumbo sendo pouco atraentes a nível de plumagem não suscitaram muito interesse e foram desaparecendo e agora restam uns 150 em todo o país distribuídos por uns quantos criadores que se vêem aflitos para não deixarem que haja consanguinidade na população.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por Avilandiapt Qua Out 05, 2011 10:57 am

Olá Luis,

Eu curiosamente prefiro os L. bicolor poensis, têm uma intensidade de brilho na plumagem negra que é fantástica. Gostos.
Apesar de o fecho das importações ter ajudado algumas espécies, se não fosse o norte da europa neste momento estávamos à deriva. Aliás, muitas espécies estão tecnicamente extintas no panorama nacional porque não são 20-30 casais (algumas nem tanto e geralmente a criar mal!) que podem servir de base.
É um problema complicado porque entre gastar 300eur num casal de lonchuras "estranhos" castanhos e pouco apelativos para 99% das pessoas, ou gastar 300eur num casal de outra espécie cheia de cor, vistosa que deixa toda a gente espantada mesmo sem saberem o que é, poucos optam pelas espécies menos apelativas.
Isso depois reflecte-se na procura e no mercado. Se tiveres 100 granatinas à venda provavelmente vendes tudo com mais facilidade do que se tiveres 10 aves de aves menos "coloridas" ao mesmo preço. Mesmo que até possam ser muito mais raras e interessantes. E infelizmente são muito poucos os criadores que decidem procurar uma espécie em particular, normalmente têm aquilo que arranjam. Quando não conhecem mais... como é que podemos esperar que pensem nisso?

Curiosamente, por outro lado, essas espécies menos apelativas têm o mesmo preço de mercado há anos e não são dadas a modas. Quem as quer sabe bem o que quer e porquê. As outras têm fases.

O exemplo dos bicos de chumbo é tipico. Eu comecei a criar e expor bicos de chumbo e bicos de prata em 2000. Só começou a haver mais interesse por eles a partir de 2005-2006 quando eu e mais 3 pessoas nos começámos a meter nas mutações. Já falei nisso várias vezes mas chegámos a trazer dezenas de aves lá de fora para conseguir meia dúzia de casais até se conseguir estabilizar a criação das mutações. A partir dai começaram a ser distribuidos aos poucos e a aparecer mais no mercado aos poucos. E nem era uma questão de preço porque são aves perfeitamente acessíveis. Agora estamos numa fase em que já andam por ai "aos pontapés". Incluindo aves sem qualquer qualidade e, pior ainda, um monte de hibridos incaracteristicos como já vi várias vezes em exposição...
Mas se olharmos para as exposições, toda a gente gosta é dos bicos de chumbo pastel, castanhos, inos, opalas... E poucos criam clássicos de qualidade.

Uma situação parecida aconteceu com os degolados que a partir de 2003-2004 apanharam um "boom" nas exposições, mas até ai apareciam 2-3. Em 2006-2007 começaram a aparecer 2-3 pessoas com mutações. Quando comprei os primeiros amarelos em 2001 custaram-me 250eur/casal. Os castanhos e opalas nem vou falar nisso... Agora aparecem ao preço de normais, ninguém se preocupa com a questão das fêmeas portadoras ou puras (é que há uma diferença"zinha"...)

Acho muito bem que invistas naquilo que gostas, se são lonchuras força. Apenas referi o ser apenas um casal porque é um risco e já te disse (experiencia própria...) que acho preferível evoluir de forma sustentada e estável com menos espécies do que gostariamos do que com muitas espécies de forma pouco segura.

Cumps,
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Qua Out 05, 2011 1:37 pm

Olá Ricardo.

Estou de acordo contigo. Gostos são gostos, cada um tem o seu. Enquanto que as espécies mais coloridas têm a plumagem como principal atrativo outros como a maior parte dos Lonchuras têm o comportamento, e essa parte só se pode saber ou ter uma ideia com uma pesquisa aprofundada ou por experiência própria.

Avilandiapt escreveu:Acho muito bem que invistas naquilo que gostas, se são lonchuras força. Apenas referi o ser apenas um casal porque é um risco e já te disse (experiencia própria...) que acho preferível evoluir de forma sustentada e estável com menos espécies do que gostariamos do que com muitas espécies de forma pouco segura.

Compreendo perfeitamente e vou ter este teu conselho em conta. Very Happy
Neste momento tenho algumas espécies para "experimentar"(Goulds, Estrelas, Modestos ...) e outras porque gosto delas (Dominós, moluccas, Babetes ...). No futuro farei as minhas escolhas e acabo com algumas espécies que por algum motivo não me agradem tanto como esperado e talvez adquira outras ou reforce as espécies que ficarem no plantel. Mas até lá aproveita-se o que se tem Razz
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por Avilandiapt Qua Out 05, 2011 2:48 pm

Olá,

Claro que sim! Não podemos saber do que gostamos sem experimentar. Só disse isso porque também passei pela fase de ter um bocado de tudo (na altura era muito mais fácil e barato arranjar aves de muitas espécies) e fui fazendo essas escolhas.
No que isso servir, talvez possa ajudar outros a encurtar a experiência e evitar "erros" pelo caminho. Esse tenho noção que foi um (dos vários!) que cometi.

Cumps
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Qua Out 05, 2011 7:09 pm

Boas,

Penso que desde que se tenha a noção que se o está a cometer, é daqueles erros que se precisa de cometer para saber o que se quer ter.
Mas não aconselho ninguém a comprar quantas espécies puder sem ter os conhecimentos básicos sobre elas. Os "trabalhos de casa" devem ser feitos antes de se passar ao próximo passo que é comprar as aves.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por carlos bento Qua Out 05, 2011 10:32 pm

boas sr.Luis
eu sou um grande ademiradore i criadore de LONCHURI muitas destas raras em Portugal i nao sò
isemplo-quinticolor,jagori,stygia,nevermanni,malacca,spectabilis,sharpii,flaviprymna maja.
a molucca nunca a criei,na verdade è uma especie que nao me atira a atencao
em Portugal temos criadores que teèm sosseso com estes passaros como por esemplo o sr.Cabalu de SETUBAL
por isso se andare deixe la que nao mal nao è pressizo andare fim à Olanda para encontrare estes passaros
boa sòrte è aquilo que lhe dejeijo

carlos bento

Mensagens : 124
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 56
Localização : milano ytalia

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Qua Out 05, 2011 10:57 pm

Boa noite Sr Carlos.

Tem ai muitos Lonchuras, dessas espécies gosto dos maja, jagori (atricapilla) e stygia. Dos atricapilla ainda se consegue arranjar aqui em Portugal (por exemplo o Sr Cabalu que é campeão mundial) e sei mais 2 ou 3 pessoas que os têm tirado em cativeiro. Dos outros só mesmo lá fora.
Nestas espécies tem conseguido ter sucesso?
Muito obrigado pelo apoio.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por carlos bento Qui Out 06, 2011 9:25 am

ciao
os cappuccinos cabessa preta que tanho erao do CAbalu este agosto fizèmos uma tròca
nos MALACCA tanho os --cabessa preta,jagori,ferruginosa,i a queles com o ventre branco i cabessa preta.
os ferruginosa ainda nao sao a casa minha,sao a casa don meu a migo a bolonha, que mos tràz a reggio emilia a novembro feira internacional
o meu prossimo colpo sarà se conseguire encontrare a LUNCHURA GRANDIS
na feira da Olanda vi 4 casais,prezzo a casal -350€ mas como jà tinha gasto muito dinheiro i nao tinha que chegasse nao os comprei
uma oportinidade assim sarà muito dificil tornare aconteser
mas a FEBREIRO sarò la outra vez ,èsta vez sò para comprare mesmo estes
nem em Italia se encontao este tipo de passaro

carlos bento

Mensagens : 124
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 56
Localização : milano ytalia

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Qui Out 06, 2011 3:21 pm

Boas,

Os jagori são muito diferentes dos atricapilla normais?
Os ferruginosa e os grandis são muito interessantes, principalmente os grandis por terem um aspecto estranho com aquele grande bico.
Boa sorte com a procura.
Em relação a criações, tem conseguido criar estas espécies que possui?
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por carlos bento Qui Out 06, 2011 6:00 pm

sao poco diferentes 1 do otro
os atricapilla teèm o capucho preto i na barriga o preto è mais bem marcado i mais perfeito
o jagori è quase castanho
em relacao a criacao destes passaros è assim
sao passaros que fazem pocos ovos i nao todos os casais poem
este ano ando assim
maja--20 filhotes
stygia--2 filhotes
nevermanni--5 filhotes
pallida--7 filhotes
otros casais sao da poco a casa
mas este ano espero que va melhore
quanto os grandis se os encontrare de sertesa que nao os deixarei escapare esta vez

carlos bento

Mensagens : 124
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 56
Localização : milano ytalia

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por Selenio Sáb Out 08, 2011 12:28 am

Boa noite...

Concordo plenamente contigo, para a maioria dos criadores, inclusive os já experientes e experts na arte do criar passarinhos, as lonchuras não passam de uns bengalins com padrões de cores diferentes. Feios, deslavados e escurões... (fantastico o exemplo do mandarim e do camião. lol! )

Não ha meio termo, ou se gosta ou não. Eu acho que as lonchuras não saõ do tipo de exoticos para encher uma sala de criação. Ha a moda de se ter Goulds, Estrelas, Sparrows, Babetes, Modestos, Bichenovs,Mandarins, etc........ mas raramente nessas salas se encontram lonchuras. Ainda estou no inicio, só possuo um casal de dominós (Lonchura punctulata) mas a curto prazo espero certamente alargar com as L. maja e as L. atricapilla. A ver vamos...
Boa sorte Carlos com as tuas, espero para o ano ver as tuas lonchuras cá em Portugal.
Selenio
Selenio

Mensagens : 72
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

http://seleniofinches.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Sáb Out 08, 2011 11:45 am

Boas.

Amigo Carlos as criações correram-lhe bem, principalmente com os majas! Boa sorte para este ano.

Selenio podias arranjar um casalinho de castaneothorax, tirando os Bengalins, Bicos de Chumbo e Prata e Dominós (capturados), são os Lonchura mais fáceis de encontrar por cá.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por Selenio Sáb Out 08, 2011 9:52 pm

Eu já andei enamorado por uns aqui na feira dos passarinhos no Porto, mas não gostei nada do aspecto da suposta femea.

Deixa ver se nas exposições tropeço em algo interessante para completar o plantel...... Twisted Evil

Abraço
Selenio
Selenio

Mensagens : 72
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Gondomar

http://seleniofinches.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por LLourenco92 Sáb Out 08, 2011 10:39 pm

Boas,

Nos castaneothorax tens a sorte de existir uma ligeira diferença entre os sexos, pelo menos em aves com mais de 1 ano. E se tiverem oportunidade costuma criar as próprias crias o que evita aquela dependência dos Bengalins.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca) Empty Re: Casal de Capuchinhos das Molucas (Lonchura molucca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos