Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anilha posta muito tarde... problemas

3 participantes

 :: Aves :: Outros

Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem por LuisBaleia Dom Out 30, 2011 8:23 pm


Boas,agradecia que me dessem uma ajuda, recebi as anilhas hoje e tentei ainda anilhar as minhas primeiras aves hoje ,elas têm á volta de 10 dias,sei que já é tarde mas pensei que ainda desse,o problema é que 1 cria que é um tricolor clássico nasceu primeiro e deve ter uns 10 ou 11 dias e o lutino tem 10 ou 9 dias mas como o lutino é um bocado mais fraco que o classico consegui anilhar sem problemas agora o outro mais velho demorei muito tempo a passar no nó e quando a anilha chegou ao sitio reparei que a pata estava rouxa tipo a cangrenar...anilhei as aves hoje ás 20 horas ,acham que a pata não vai aguentar? devo esperar a vêr se a pata incha na direção da anilha? Se inchar devo corta-la de maneira que deixe circular o sangue?Ou será que esta situação ás vezes aconteçe e depois a pata fica normal passados uns dias?
Cumps!
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem por spice_13 Dom Out 30, 2011 9:14 pm

Olá.

Vou contar a minha experiência e aquilo que ainda passo aqui.

Sou um bocado trapalhão de mãos, e não é a minha namorada que diz isto, lol. E tenho sempre uma luta cada vez que coloco as anilhas. Às vezes, e para evitar que os progenitores as retirem, anilho sempre mais tarde um pouco. Houve alturas em que custava um pouco a passar a anilha e a pata ficava toda roxa, devido a travar a circulação, mas mal passava o dedo aquilo ia ao sítio.

Agora quando faço isso, uso oléo Johnson, escorrega melhor Wink

O pior que me aconteceu, foi com um canário e lhe arranjei um dedo. Fiquei tão mal!!!

Felizmente nunca mais tive problemas. Contudo, com as aves que tenho este método, noto que as aves não gostam de mim. Percebo que aquelas com que tenho uma colocação de anilha mais trabalhosa, as aves são mais "violentas" à minha presença.

Espero sinceramente que tudo fique bem com ela.

Vai dando uma olhadela e actualizando o tópico.

Grande abraço,

Ricardo Correia


spice_13

Mensagens : 142
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 40
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem por Avilandiapt Seg Out 31, 2011 9:31 am

Olá Luis,

Provavelmente foi só do "aperto" e volta ao sitio. A zona da articulação começa a ossificar gradualmente por isso nos primeiros dias é muito mais fácil anilhar. Não é apenas uma questão de tamanho, mas isso também varia de espécie para espécie. Com os mais pequenos (anilhas 2,00 e 2,30) cheguei a anilhar algumas espécies com 4 dias e outras com 10. Acho que é uma questão de experiência mesmo ir apanhando a melhor fase. E às vezes vamos tarde.
De qualquer forma só podes mesmo ir vigiando. Se achares que vai correr mal, eu preferia cortar.
Em alguns casos quando ficava com dúvidas se ia ficar apertada ou não cheguei a anilhar com anilhas de 2 tamanhos e depois cortava uma delas.

Cumps,
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem por LuisBaleia Ter Nov 01, 2011 2:30 pm

Boas Avilandiapt, olha anilhei com anilhas de 2,5 mas realmente já me disseram que isso á ao sitio só tinha que ir metendo betadine e ir rodadndo a anilha para não ficar calejado. hoje á noite faz 2 dias que anillhei e dizem que demora uns dias até baixar,vou esperar mas hoje já me pareçeu melhor,depois dou novidades e obrigado pelas dicas!
Cumps
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Outros

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos