Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões

4 participantes

Ir para baixo

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões Empty Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões

Mensagem por João Dias Ter Set 01, 2009 8:10 pm

Ninhos para os Diamantes Mandarins, minhas opiniões.

NINHOS


Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões JM038

Ninho adequado para Golds, mas também serve para Mandarins. Vantagem, muita privacidade, espaçoso, e de fácil acesso. É caro.

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões JM003

Ninho para mandarins e pequenos exóticos. É quente, de madeira isola um pouco, de fácil acesso e de manutenção. Mas é pequeno demais. Não tem muito espaço para um casal de mandarins se mexer mais a ninhada.

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões JM004

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões STSN011

Ninho para Mandarins e pequenos exóticos e javas. É espaçoso, com uma entrada larga, é algo arejado, e quentinho, fácil acesso.

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões BD0036

Ninho para Mandarins e pequenos exóticos. É algo espaçoso, arejado, uma boa entrada, e mais "natural". Pena é que seja quase impossível a manutenção no ninho, especialmente para o anilhamento e limpeza.

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões BD0014

Ninho adequado para canários. Também pode ser usado em mandarins, mas não recomendo, pois quando a ninhada é volumosa, as crias podem cair. É bastante arejado, o acesso para o anilhamento e limpeza, não podia ser melhor.

Espero que tenha ajudado em algo. Very Happy
João Dias
João Dias

Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 30
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões Empty Re: Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões

Mensagem por RobertoAlves Qui Out 15, 2009 11:58 pm

Boas, eu tenho um casal de mandarins e uso este ninho, não sei se é o mais indicado mas nunca tive problemas, só tem o tal problema, o acesso , a foto é pequena..mas aqui fica mais 1 Very Happy


Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões JC004
não estou a ver a diferença ente o a e b, mas é um desses 2, redondo.
RobertoAlves
RobertoAlves

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/10/2009
Idade : 34
Localização : Lourinhã

Ir para o topo Ir para baixo

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões Empty Re: Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões

Mensagem por lugriao Sex Dez 17, 2010 9:46 am

Olha aqui um tópico excelente em relação aos ninho que o sr. João Dias fez o favor de postar. Cumprimentos
lugriao
lugriao

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 37
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões Empty Re: Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões

Mensagem por ruifon Sáb Jan 15, 2011 11:32 pm

Uma das maiores vantagens desta especie, è que qualquer ninho serve, por isso acho que tudo varia mais em função do criador e do local de criação. Mas sem duvida que o João Dias tem razão no que diz em relação ao espaço e acesso ao ninho dos diferentes modelos.
Por acaso quando tive Diamante Mandarins os ninhos que utilizava maioritariamente eram os da 2a fotografia, mas como eles estavam em viveiro juntamente com outras especies, muitas vezes encontrei os Mandarins em ninhos de canarios e outros. O que eles querem mesmo è um ninho Laughing
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões Empty Re: Ninhos para os diamantes mandarins - Opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos