Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mandarim virou mamãe!

2 participantes

Ir para baixo

mandarim virou mamãe! Empty mandarim virou mamãe!

Mensagem por helenisemg Ter Jan 22, 2013 8:03 pm

Ja criei muitas aves, e este casal ja tinha dado 4 crias,lindos por sinal, e estavam tranquilmas la pelas tantas começaram a por ovos, chegando a sete com os filhotes ainda no ninho e todos se enfiando la com os pais.Separei os filhotes,infelizmente 2 fugiram de tanto se debater e se espremer nas grades...Os pais entao começaram a cuidar do ninho com os ovos,ate que o macho endoidou!bateu muito na femea, quebrou ovos,um deles com pintinho dentro,jogou um filhote morto pra fora, ate que hoje eu tirei a mae da gaiola...tem um filhotinho vivo,do qual ele esta cuidando.Da pena pq a mamãe ta sozinha e pia muito,mas ele aquietou o facho!Estou opensando em dar um machinho para ela,o que me aconselham?Ele bateu tamto que arrrancou penas dela!Tenho medo que ele mate as crias,me ajudem! Twisted Evil affraid
helenisemg
helenisemg

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim virou mamãe! Empty Re: mandarim virou mamãe!

Mensagem por violas-vill Ter Jan 22, 2013 8:15 pm

BOAS AMIGO...
FAZ O SEGUINTE SEPARA O MACHO DA FÊMEA MAIS OU MENOS UM MÊS, DE SEGUIDA VOLTA A JUNTAR E OFERECE "FERTI VIT" OU "AD3", LOGO VERÁS QUE ELES SE VÃO DAR BEM.
ACONSELHAVA O SENHOR A DISPONIBILIZAR ÁS AVES DEVÊS EM QUANDO "CANHAMO", ESTIMULA AS AVES.
QUALQUER DUVIDA DISPONHA.

violas-vill

Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 29
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim virou mamãe! Empty Re: mandarim virou mamãe!

Mensagem por helenisemg Ter Jan 22, 2013 8:25 pm

Ola muito obrigada! eu estava agoniada com meu casalzinho...entao nao vou casa-la com outro, deixo ela piando de saudade e o pai cuidando dos bebes.Vou ver se encontro canhamo e o AD3 por aqui.
obrigada pelos conselhos,me ajudou bastante!
helenisemg
helenisemg

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim virou mamãe! Empty Re: mandarim virou mamãe!

Mensagem por violas-vill Ter Jan 22, 2013 8:30 pm

BOAS SORTE ;]
QUALQUER DUVIDA DISPONHA!

violas-vill

Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 29
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

mandarim virou mamãe! Empty Re: mandarim virou mamãe!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos