Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viveiros & Instalações

2 participantes

Ir para baixo

Viveiros & Instalações Empty Viveiros & Instalações

Mensagem por Fernando Domingues Dom Out 25, 2009 6:53 pm

Olá,


Decidi também publicar uma foto das minhas instalações, bastante modestas até para o efeito.
Peço desculpa por estar a destoar na foto Rolling Eyes , mas era a que tinha disponível.

Viveiros & Instalações Instalaes

O viveiro grande atrás de mim é o palco da maior parte dos meus sucessos com os bicos de lacre, talvez isto ajude potenciais criadores interessados em criar estas aves. Neste momento é onde estão os faces de laranja a criar!


Forte abraço a todos, e... VISITEM O MEU BLOGUE!
www.estrildidae.wordpress.com


Fernando
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiros & Instalações Empty Viveiro

Mensagem por Ivo Ter Out 27, 2009 7:56 pm

Olá fernando, as instalações que tens são boas com ambiente acolhedor,e com essas canas com folhas tal como tenho no meu que brevemente lá para o fim de semana colocarei fotos. Assim incentiva mais as aves pois encontram elementos dos seus habitats naturais.
E sendo interior fica com temperatura constante para criar todo ano caso não acontece no meu porque é exterior.
Daí a razão de teres sucesso é preciso também conhecer as necessidades das aves para ter sucesso com elas.

Um abraço
Ivo Coelho
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiros & Instalações Empty Novos viveiros para época 2010

Mensagem por Fernando Domingues Ter maio 04, 2010 4:15 pm

Com a aquisição de mais aves, tive de meter mãos à obra (apesar de não ser grande carpinteiro, mas tenho um prazer especial quando sou eu que faço...) e fazer mais uns viveiros para reprodução e voadeira. Ainda não é exactamente o que pretendo, mas um passo de cada vez... espero que gostem...

Viveiros & Instalações Viveiroa1

Viveiros & Instalações Viveirob1

Viveiros & Instalações Comunitaria1

Esta é uma foto da preparação para a época de reprodução 2010, daí estarem todos juntos. Agora estão separados por espécies e neste momento estou a avaliar a aceitação dos casais para poder por mais ninhos e arrancar definitivamente com a época de reprodução.

Espero que gostem e já agora comentem.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiros & Instalações Empty Viveiro

Mensagem por Ivo Ter maio 04, 2010 5:56 pm

Olá Fernando,

Muito bom o viveiro, é um grande passo face ao viveiro que tinhas,está muito bom com bastante espaço e com eucaliptos e canas que é o ideal para as tuas espécies,para quem não é carpinteiro está bom,quem sabe sabe,é preciso é força de vontade.
Não sei se tem mas podias fazer um lago com um pouco de cimento que eles adoram tomar um duches,e se tiveres muitas sementes no chão faz uma aquisição de codornizes da china que elas tratam do chão e não é preciso dar comida.

Brevemente coloco as fotos dos ninhos das minhas aves aqui.

Boa sorte para a época de reprodução,com esse viveiro terás mais sucesso,tudo de bom.

Abraço
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiros & Instalações Empty Re: Viveiros & Instalações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos