Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fêmea com o bico escuro. esta no cio ?

2 participantes

Ir para baixo

fêmea com o bico escuro. esta no cio ? Empty fêmea com o bico escuro. esta no cio ?

Mensagem por jonnathan da cruz Seg Fev 25, 2013 10:53 pm

olá amigos...
estou com uma fêmea que há umas 2 semanas vem mudando a coloração do bico pra uma cor meio chumbo.
pelo que eu li esta entrando na época reprodutiva..
so que ja faz umas duas semana que isso vem acontecendo e não vi o macho nem se interessar por ela.
eu tenho outro macho que será que era ideal trocar o macho ?
ou estou precipitado e devo esperar ?

jonnathan da cruz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea com o bico escuro. esta no cio ? Empty Re: fêmea com o bico escuro. esta no cio ?

Mensagem por Bruno Alexandre Ter Fev 26, 2013 6:17 pm

Olá amigo, já vi que é brasileiro!
Sim as fêmeas gould quando entram em cio mudam a cor do bico para um tom escuro tipo chumbo.
Se o macho já está junto com a fêmea á algum tempo deves tentar com ele.
È importante fazer uma preparação das aves que vão reproduzir, tipo desparazitar e vitaminar coretamente antes de meter o ninho.
Deves ter paciência e deixar acontecer.
Abraço.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 40
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea com o bico escuro. esta no cio ? Empty Re: fêmea com o bico escuro. esta no cio ?

Mensagem por jonnathan da cruz Ter Fev 26, 2013 9:17 pm

Bruno Alexandre escreveu:Olá amigo, já vi que é brasileiro!
Sim as fêmeas gould quando entram em cio mudam a cor do bico para um tom escuro tipo chumbo.
Se o macho já está junto com a fêmea á algum tempo deves tentar com ele.
È importante fazer uma preparação das aves que vão reproduzir, tipo desparazitar e vitaminar coretamente antes de meter o ninho.
Deves ter paciência e deixar acontecer.
Abraço.

olá Bruno, si sou brasileiro!
então que vitaminas devo dar ? e devo dar vermifugo primeiro depois vitaminas ?? obrigado abraço

jonnathan da cruz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea com o bico escuro. esta no cio ? Empty Re: fêmea com o bico escuro. esta no cio ?

Mensagem por Bruno Alexandre Qui Fev 28, 2013 11:02 am

Olá jonatan.
Normalmente faz-se uma desparasitação, primeiro externa, e depois interna isto um mês antes do início da criação. No início da criação dá-se uma semana de colina e depois mais uma semana de vitamina E e mete-se as caixas de ninho.
Logo a seguir á aplicação do produto desparasitante deve se dar vit. do complexo B.
Pronto basicamente é isto.
Abraço.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 40
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea com o bico escuro. esta no cio ? Empty Re: fêmea com o bico escuro. esta no cio ?

Mensagem por jonnathan da cruz Sex Mar 01, 2013 2:35 am

muito obrigado!

jonnathan da cruz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fêmea com o bico escuro. esta no cio ? Empty Re: fêmea com o bico escuro. esta no cio ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos