Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canto dos exoticos

2 participantes

 :: Aves :: Outros

Ir para baixo

Canto dos exoticos Empty Canto dos exoticos

Mensagem por Teles Ter Abr 06, 2010 11:16 pm

Gostaria de saber se tem algum exotico que canta mais e se destaca pelo seu cantar, e ainda desses mais comuns o que canta mais alto, estou começando com exoticos e com duvidas sobre quais criar...
Sou criador de canários de cor, tenho calopsitas e manons(Bengalis).
Ahh....Se puderem me ajudar indicando sites que contenham artigos sobre estes tbm seria de muita ajuda, conto com a ajudas dos amigos, desde já agradeço,Abraço.
Bruno Teles..... Rio de Janeiro, Brasil.

Teles

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canto dos exoticos Empty Re: Canto dos exoticos

Mensagem por Fernando Domingues Qui Abr 08, 2010 9:15 am

Olá Bruno,


Pedia-te só que fizesses a tua apresentação na respectiva secção, por favor. A grande maioria dos exóticos não se destaca pelo seu canto, mas sim pela sua beleza. Da minha experiência pessoal, os únicos exóticos que tenho que têm um canto bastante melodioso são os faces laranja (estrilda melpoda).
Existem inúmeros sites de criadores Portugueses que têm esse tipo de aves, alguns links estão neste fórum, outros é uma questão de procurar.


www.estrildidae.wordpress.com este é o endereço do meu blogue que é dedicado às pequenas estrildas (bicos de lacre).


Espero ter ajudado.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canto dos exoticos Empty Re: Canto dos exoticos

Mensagem por Teles Qui Abr 08, 2010 11:29 pm

Obrigado pela atenção amigo, eu já fiz minha apresentação no topico, e sobre os bicos de lacre aqui no Brasil é proibido cria-los pois existe um impasse, eles foram trazidos para o Brasil no tempo da colonização junto com pardais e pombos e soltados aos montes por aqui. O Ibama(orgão que fiscaliza nossa fauna) não considera os "Biquinhos" como são popularmente conhecidos por aqui, nem silvestres e nem domesticos como são considerados os diamantes. são muito desvalorizados por aqui(2 Reais equivalente a 1,20 dolares) e muito selvagens sendo muito dificil a procriação em cativeiro diante das dificuldades ninguem se interessa por cria-los, sobre o canto destes conheço bem pois já tive alguns quando era criança, são realmente muito simpaticos.
Vou dar uma olhada nos links do forum, me interessei pelo diamante estrela vou ver se acho algum artigo mais aprofundado sobre a especie.
Grande Abraço.

Teles

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canto dos exoticos Empty Re: Canto dos exoticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Outros

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos