Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os primeiros ninhos de 2010

2 participantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Fernando Domingues Seg maio 31, 2010 1:20 pm

Os primeiros ninhos de 2010 Ninho2010_1
Fotografia do primeiro ninho de Bicos de Lacre 2010.

Os primeiros ninhos de 2010 Ninho2010
Fotografia do primeiro ninho de Faces Laranja de 2010.

Podem ver mais em www.estrildidae.wordpress.com
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Re: Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Ivo Seg maio 31, 2010 8:05 pm

Olá Fernando,

Muito interessantes os ninhos naturais,dou muito valor quando as aves encontram tudo semelhante ao seu habitat natural,sou um adepto mais naturalista,gosto de ver as aves "felizes"e ver esses ninhos naturais feitos com material natural,para mim pessoalmente têm muito valor.È uma boa maneira de mostrar que para alcançar grandes feitos não é preciso aprisionar as aves em "prisões" de plástico,com poleiros e ninhos de plástico,desde a nascença até a exposição,temos que dar também valor ás aves,assim como nós elas também gostam de liberdade e de qualidade de vida,não são marionetas para expor ou só para cantar.È dessa forma como mostras nas fotos que se dá valor a uma ave.Estas de Parabéns.
Continua com o excelente trabalho, cheers

Abraço
Ivo
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Re: Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Fernando Domingues Ter Jun 01, 2010 8:29 am

Olá Ivo...

Obrigado pelas palavras! Realmente, concordo inteiramente contigo e reforço... quanto mais naturais as condições dos nossos viveiros, tanto melhores serão os resultados! E com a tua passarada, está a correr tudo bem?


Abraço
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Re: Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Ivo Ter Jun 01, 2010 10:09 pm

Fernando Domingues escreveu:Olá Ivo...

Obrigado pelas palavras! Realmente, concordo inteiramente contigo e reforço... quanto mais naturais as condições dos nossos viveiros, tanto melhores serão os resultados! E com a tua passarada, está a correr tudo bem?


Abraço

Olá Fernando,

Não tens que agradecer,quem trabalha bem mereçe ter mérito e reconhecimento cheers: ,sim para já tudo bem,os 3 bico de lacre saíram hoje mas infelizmente este ano este casal já acabou pois a fêmea morreu há 3 semanas,só o macho é que tratou das crias,acho que tenho o outro casal a chocar não tenho a certeza vou confirmar nos próximos dias,os amandavas ainda não fizeram mais nada só os bengalins do Japão é que não param assim como as rolas,no fim deste mês termino a época de criação.e os teus como está tudo?

Abraço
Ivo :
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Re: Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Fernando Domingues Qua Jun 02, 2010 8:37 am

O arranque não correu muito bem... numa postura de 4 ovos de bicos de lacre, nasceu apenas 1 ave (tive problemas com a trovoada). Mas essa ave que nasceu vale por muitas. Trata-se de uma fêmea mutada, confirmando os palpites do ano passado e mais importante... estou a conseguir fixar a mutação... mas tem ainda muito trabalho pela frente. No ano passado expus um exemplar mutado e foi considerado não julgável. É que as aves em questão têm as asas brancas e simétricas. Trata-se de uma variação do pastel (penso eu).

De resto, nasceu-me um face laranja mas no mesmo dia os pais mataram a cria. Agora tenho um casal de bico de lacre no choco (não sei com quantos ovos) e outro casal de faces laranja a entrar hoje ao choco. Vamos ver se desta corre melhor. Mas infelizmente nos últimos tempos tenho tido muito trabalho e... pouco tempo para as aves. Este factor não está a ajudar nada.

Abraço
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Re: Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Ivo Qui Jun 03, 2010 8:25 pm

Olá Fernando,

Fui hoje ver os bicos de lacre e só 2 dos 3 que nasceram é que andam cá fora o terceiro estava no ninho mas agora desapareceu ou morreu ou está escondido na vegetação. Em relação á mutação que falaste um bico de lacre desses tem metade das asas brancas simétricas penso que seja parecido ao teu bico de lacre fêmea,sendo assim será possível criar um bico de lacre branco através de cruzamentos sucessivos destas novas mutações? qual a tua opinião?

Abraço
Ivo
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Re: Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Fernando Domingues Sex Jun 04, 2010 12:47 pm

Tens um bico de lacre com as mesmas características dos meus? Isso são excelentes notícias... em relação à tua questão, ainda não tenho a certeza. Ao que tudo indica parece-me ser uma variante da mutação paste: asa cinza que também se manifesta nos canários, por exemplo.
Quando levei uma dessas aves ao Internacional, foi classificado como sendo "pinto".
Não sei onde o trabalho me levará, uma vez que tenho várias aves assim, se vires no meu blogue tenho uma ave de asas brancas e tons claros do ano passado, está na secção mutações. Agora o que vejo é que as asas estão cada vez a ficarem mais brancas...
A única coisa que sei é que o resultado vai demorar anos, mas sou paciente....sei que estou no bom caminho.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Re: Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Ivo Sex Jun 04, 2010 7:46 pm

Sim o meu bico de lacre é semelhante aos teus primeiros(as ultimas fotos da secção mutações) o teu trabalho tem razão de ser agora vejo onde queres chegar,vai demorar pois terás de fazer vários cruzamentos até apurares a mutação,tal como nos canários e periquitos foram precisos n cruzamentos para apurar raças e originar novas,tal como o arlequim português,segundo experiência própria já fiz essa mutação em melros,consegui melros com as asas e rabo brancos,se tivesse continuado teria hoje melros brancos,assim como os bicos de lacre certamente que dará para criar uma raça branca e ser feita no nosso país seria um orgulho e aí muitos saberiam dar valor a uma ave tão pequena,eu começei este ano também quero ver onde posso chegar e também vou ajudar a desenvolver uma nova raça de bico de lacre,pena que ainda não os julguem nas exposições.

Abraço
Ivo
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os primeiros ninhos de 2010 Empty Re: Os primeiros ninhos de 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos