Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

canarios belgas

4 participantes

Ir para baixo

canarios belgas Empty canarios belgas

Mensagem por mariolazaro Qua Jun 16, 2010 11:03 pm

boas,eu tenho uma duvida que ta me intrigando a cerca de uma semana e que eu tenho 1 casal de canarios belgas e a femea esta sempre sossegada em cima do ninho enquanto o macho ta sempre a pular de 1 poleiro para o outro sera que a femea esta doente?o que posso fazer?ela esta quase sempre em cima do ninho nao pula nem se mexe muito parece triste!!!!
mariolazaro
mariolazaro

Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 45
Localização : Ribeira quente açores

Ir para o topo Ir para baixo

canarios belgas Empty Re: canarios belgas

Mensagem por Ivo Qui Jun 17, 2010 6:44 am

mariolazaro escreveu:boas,eu tenho uma duvida que ta me intrigando a cerca de uma semana e que eu tenho 1 casal de canarios belgas e a femea esta sempre sossegada em cima do ninho enquanto o macho ta sempre a pular de 1 poleiro para o outro sera que a femea esta doente?o que posso fazer?ela esta quase sempre em cima do ninho nao pula nem se mexe muito parece triste!!!!

Boas, eu não sei se posso ajudar pois nunca criei nenhum mas posso tentar. Se como dizes o macho, anda a saltitar dá sinal de estar nervoso,se a fêmea dá sensação de tristeza e calma poderá ser o ovo que está preso na cloaca ou outra coisa qualquer,a fêmea tem o ninho feito?se Sim é porque irá pôr brevemente,nesse caso poderá ser o ovo preso(colocar azeite morno no anûs facilita a saída assim como terás de dar cálcio para fortalecer a casca do ovo e facilitar a saída).
se Não é porque a fêmea terá outro problema terás de ver quais os sintomas,a côr das fezes é o principal para se detectar um problema,depois podes ver os olhos e o comportamento da fêmea. Se não for do ovo o problema,diz que cor tem as fezes e se são diluídas ou espessas?
Obrigado
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

canarios belgas Empty Re: canarios belgas

Mensagem por Fernando Domingues Qui Jun 17, 2010 1:31 pm

Olá Mário,


Sem querer parecer rude, este é um fórum só dedicado a pequenos exóticos. Os canários Belgas não fazem parte deste leque. Gostaria ainda de o poder ajudar mas sobre canários também não sei grande coisa!

Espero que compreenda.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

canarios belgas Empty Re: canarios belgas

Mensagem por ElderVinicius Qui Jun 17, 2010 11:41 pm

Amigo, por conhecer pouco os canários, e ter um a um bom tempo, essa atitude parece um tanto quanto estranha.

Dê ao casal vitaminas, e como o amigo disse acima, forneça calcio também!

Hoje se compra aquelas formas redondas que se prende na gaiola que o canário fica bicando o calcio dentro.

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

canarios belgas Empty Re: canarios belgas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos