Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação - Bruno

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação - Bruno Empty Apresentação - Bruno

Mensagem por brunorcg Seg Mar 07, 2011 4:08 pm

Oi,

Meu nome é Bruno. Moro em Uberaba-MG (Brasil).


Acabo de ganhar 1 viveiro, com dimensões 2x2x2.

Gostaria de criar vários passaros no viveiro. Minha dúvida é essa.

Quais pássaros posso criar junto?

Obrigado.


brunorcg

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Bruno Empty Re: Apresentação - Bruno

Mensagem por marcos Seg Mar 07, 2011 5:27 pm

Olá Bruno, em Primeiro lugar temos de decidir uma coisa muito importante:
Dentro dos passaros que queres criar juntos, escolheste Exóticos (ou seja a " especialidade" deste fórum), ou então criar psitacideos?
Eu acho pessoalmente que estes são os dois principais grupos de aves domesticas.

Para Começar, dentro do grupo dos exoticos, encontram.se toda a familia dos diamantes, ou seja Diamante mandarim, goulds, bavettes, modestos, bichenovs, etc. mas nem todas estas aves são propriamnet fáceis de criar em viveiro, por isso se escolheres exoticos, eu recomendava-te, se és iniciante, Por Exemplo: mandarins, bengalins do Japão, e por exemplo algum casalito de bico de chumbo.(na minha opinião estres são os exóticos mais fáceis de criar em viveiro.
Se escolhestes psitacideos, ainda que eu não percebo muito, pois só crio exoticos, recomendo-te ou uma pequena colonia de periquitos ou outra colonia de agaponis....... espero ter ajudado alguma dúvida e só dispor!
Já agora, bem vindo ao Fórum..... Very Happy Smile
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Bruno Empty Re: Apresentação - Bruno

Mensagem por brunorcg Qua Mar 09, 2011 11:03 am

Marcos,

Obrigado pela resposta.

Minha preferência são os exóticos. Sou apaixonado pelos Diamantes, especialmente os de Goulds. Acho que vou iniciar com os goulds. Pesquisando aqui, acho que meu único problema será com a temperatura do viveiro, estou certo?

Outra dúvida. Acabei de ganhar um casal de calopsitas. Posso colocá-las junto com os exóticos?

Vou fazer um lago com uma cascata dentro do viveiro. Tem algum problema eu colocar peixes e tartarugas dentro do viveiro?

Mais uma vez, Obrigado.

brunorcg

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Bruno Empty Re: Apresentação - Bruno

Mensagem por Luís M Qua Mar 09, 2011 8:30 pm

Bem vindo ao Fórum !!!
Nao deve juntar calapsitas com exoticos...pois os calopsitas podem mata-los.
Em relação aos peixes e tartarugas penso que não havera problema mas não sei...
Cumps
luis
Luís M
Luís M

Mensagens : 151
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 28
Localização : Mealhada-Aveiro

http://asminhasavesexoticas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Bruno Empty Re: Apresentação - Bruno

Mensagem por marcos Qui Mar 10, 2011 2:12 pm


Olá Bruno, concordo com o Luis, nunca deves juntar colapsitas com exoticos, pois as consequencias podem ser catastroficas, para os exóticos....
Em relação aos peixes e tartarugas acho que não ha problema, mas tens que ter muito cuidados, se por exemplo, tratares a agua.... com algum produto,etc...tenws que ter em conta de que os passaros vão ir lá, beber e tomar banho e pode fazerlhes mal...
De resto, se já decidiste pelos exóticos, muita atenção á temperatura, que são um pou co frágeis.
Em fimn, se houver mais alguma duvida e só dispor!!!
Markos Very Happy
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Bruno Empty Re: Apresentação - Bruno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos