Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colocação de Ovos

4 participantes

Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Colocação de Ovos

Mensagem por Diaga Qua Nov 02, 2011 2:11 pm

Boa tarde,

Tenho um casal de Diamantes de Gould, os quais já fizeram o ninho à mais de 2 semanas. No entanto, ainda não puseram qualquer ovo. Raramente estão no ninho, andam sempre cá fora. O macho de vez em quando faz a "dança" de acasalamento e já o vi a galar a femea pelo menos umas duas vezes.

Alguem me pode explicar este tipo de comportamento? É normal?

Cumprimentos
Diaga
Diaga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 42
Localização : Moimenta da Beira

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por Figueiredo Qua Nov 02, 2011 7:05 pm

Sim, é normal mas nem tudo acontece num "estalar de dedos".
Há que ter paciência.
Vamos aguardar mais umas semanas e ver o que acontece.



Gustavo

Figueiredo
Figueiredo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por Diaga Qui Nov 03, 2011 9:34 am

Obrigado Gustavo.

Eu sei que temos que ter paciencia.
Só coloquei a questão porque é a primeira vez que tenho um casal de D.G

Vamos esperar para ver.

Cumprimentos
Diaga
Diaga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 42
Localização : Moimenta da Beira

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por Figueiredo Qui Nov 03, 2011 6:09 pm

Só para salientar, nos meus casais, só 2 começaram agora a fazer o ninho, 1 já tá a fazer o ninho á imenso tempo e ovos nada e os outros nem começaram...
No entanto sei de casos em que se põe o ninho, no dia a seguir já fizeram o ninho e dias depois já têm ovos.
Como o fazem, tambem não sei....


Gustavo
Figueiredo
Figueiredo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por Diaga Qui Nov 03, 2011 7:21 pm

Pois, isso deve depender talvez dos casais (não sei).
Não sei se o tipo de ninho que se utiliza tem influência, ou o tamanho da gaiola ou mesmo a temperatura em que se encontram.

È mesmo uma questão de espera.

Cumps
Diaga
Diaga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 42
Localização : Moimenta da Beira

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por Figueiredo Qui Nov 03, 2011 11:26 pm

Diaga escreveu:Pois, isso deve depender talvez dos casais (não sei).
Não sei se o tipo de ninho que se utiliza tem influência, ou o tamanho da gaiola ou mesmo a temperatura em que se encontram.

È mesmo uma questão de espera.

Cumps

Depende de tudo mesmo.
A gaiola deve ser maior que um meio viveiro e quanto maior, melhor.
Aconselha-se que a temperatura não passe abaixo dos 15ºC mas, sei de pessoas que criam as aves na rua onde, no inverno as temperaturas descem abaixo dos 8ºC.
O ninho convem ser caixa de fechada. Existem ninhos especiais para Goulds.
Só para relatar, o melhor espaço entre muitos qe vi de criadores era um viveiro na rua, devidamente resguardado, com 3mX3mX2m em que durante a epoca reprodução estavam todos juntos e fora da epoca separavam-nos voltanto a juntar só na epoca de reprodução. O sucesso era de mais de 90% pois o espaço era enorme com muita vegetação e as aves podiam escolher o seu par, ninho e acasalar á vontade. O facto de estarem separados fora da epoca de reprodução ainda aumentava mais o cio das aves. Uma semana depois de juntar as aves, este criador já tinha ovos em mais de metade dos ninhos.


Gustavo
Figueiredo
Figueiredo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por Diaga Sex Nov 04, 2011 2:23 pm

Obrigado pelas dicas. Vou esperar mais um tempo para ver no que dá,
depois logo se ve.
Coloquei um ninho em caixa fechada tipo os de piriquitos, mas já encomendei ninhos da 2GR para diamantes.
Neste momento eles estão colocados dentro de casa para não terem muito frio (aqui no norte á noite já chega aos 2 graus).

Cumprimentos
Diaga
Diaga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 42
Localização : Moimenta da Beira

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por luciano moreira Sáb Nov 05, 2011 10:52 am

Procure usar osso de siba(osso do choco,como é chamado ai em portugal) poderá usar também grit para aumentar a quantidade de calcio no organismo das aves.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por LLourenco92 Sáb Nov 05, 2011 4:10 pm

luciano moreira escreveu:Procure usar osso de siba(osso do choco,como é chamado ai em portugal) poderá usar também grit para aumentar a quantidade de calcio no organismo das aves.

Boas,

O osso de choco é uma boa fonte de cálcio. O grit apenas serve para ajudar a digestão das sementes.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por luciano moreira Sáb Nov 05, 2011 11:58 pm

Boas,

O osso de choco é uma boa fonte de cálcio. O grit apenas serve para ajudar a digestão das sementes.[/quote]

O grite serve para ajudar na digestão somente quando o mesmo vem misturado a areia ou quando você compra puro e o mistura a areia puro ele tem um alto teor de cálcio.
obs: gosto de usar com areia pois ele puro é um pó muito fino difícil dos pássaros pegar a areia tem que ser esterilizada também uso casca de ovo fervida e triturada, todo as as minhas aves adoram, a casca tem que ser fervida para que não passem bactérias as aves ex: salmonela.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por LLourenco92 Dom Nov 06, 2011 11:54 pm

Boas.

O grit é basicamente uma mistura de "cascalho". Também tem tijolo, carvão e casca de ostra. Tirando a casca de ostra os outros componentes não são nenhuma fonte de cálcio. Para fontes de cálcio o osso de choco é a melhor aposta, bem como os suplementos de cálcio liquido.
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por luciano moreira Seg Nov 07, 2011 10:49 pm

LLourenco92 escreveu:Boas.

O grit é basicamente uma mistura de "cascalho". Também tem tijolo, carvão e casca de ostra. Tirando a casca de ostra os outros componentes não são nenhuma fonte de cálcio. Para fontes de cálcio o osso de choco é a melhor aposta, bem como os suplementos de cálcio liquido.

Bom então não estamos falando da mesma coisa pois o grit que eu conheço é um suplemento mineral ele puro contém uma grande quantidade de carbonato de cálcio e fosfato bicálcio, mas ele pode ja vir misturado a areia, conchas, casca de ovo entre outros,qualquer duvida confira em http://www.passarosexoticosecia.com.br/catalogo/product.php?id_product=119 bom o que eu compro vem puro eu mistura casca de ovo e areia e foi recomendado por um biólogo o qual me deu todas as informações acho que ele é bem capacitado para dar essas informações.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Colocação de Ovos Empty Re: Colocação de Ovos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos