Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bispo de coroa amarela

2 participantes

 :: Aves :: Tecelões

Ir para baixo

Bispo de coroa amarela Empty Bispo de coroa amarela

Mensagem por Marco Menino Seg Mar 19, 2012 9:21 pm

Boas
Eu tenho um casal de teceloes, bispo de coroa amarela, ja ha algum tempo e ainda nao fizeram criaçao e ja procurei na internet para saber mais sobre eles mas nao achei nada. Alguem me podia ajudar?
Marco Menino
Marco Menino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 31
Localização : Évora

http://avesdomenino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bispo de coroa amarela Empty Re: Bispo de coroa amarela

Mensagem por Fernando Domingues Seg Mar 19, 2012 9:39 pm

Não são aves propriamente fáceis de criar. Eu próprio já tive um casal (agora só tenho o macho), mas também nunca lhe proporcionei as condições exactas para reprodução.

Chegaram a fazer ninhos, mas nunca passou disso. São aves muito territoriais em época de reprodução e convém ter mais fêmeas que machos. Tenho um amigo meu espanhol que adora criar isso, lembro-me dele ter as aves num viveiro grande plantado com água corrente e ele tinha acesso a muito alimento vivo, como gafanhotos e grilos pequenos daqueles super pequenos, tenébrio, etc.

Eu fiquei com um casal de trabalhadores e até estou a pensar por isso a andar, mas para já não tenho um espaço para eles. Sei que o comportamento não é muito diferente.

Isto é tudo o que sei, gostava de te poder ajudar mais.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bispo de coroa amarela Empty Re: Bispo de coroa amarela

Mensagem por Marco Menino Seg Mar 19, 2012 10:42 pm

Obrigado pela rapida resposta. Os meus estao juntos com os outras especies por isso e que ainda nao devem ter criado. Tive 1 tecelao de cabeça preta que estava a fazer o ninho mas nao tinha uma femea e tambem tive de o meter numa gaiola porque destruia os ovos dos canarios.
Marco Menino
Marco Menino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 31
Localização : Évora

http://avesdomenino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bispo de coroa amarela Empty Re: Bispo de coroa amarela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Tecelões

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos