Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação António Barata

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação António Barata Empty Apresentação António Barata

Mensagem por bluehawk Qua Mar 28, 2012 2:49 pm

Bom dia, chamo-me António Barata sou da zona da Venda do Pinheiro (Mafra) e desde que me lembro que em casa sempre tivemos animais (desde cabras até aos canários passando por galinhas, pombos etc.).
A minha paixão são as caturras (6 casais) das quais estou a tentar criar um plantel de fallow, pale fallow, face branca e ino.
Tenho também galinhas (australorps), garnizés (sebright e sem raça), porquinhos da india (himalaios e chocolate), tartarugas terrestes e aquaticas e até à pouco tempo tinha roseicollies, além de um cão SRD.
No entanto, já que tinha caturras e galinhas australorps (oriundas da zona da Austrália) pensei... em vez dos roseicollies vou montar um viveiro de exóticos australianos.
Assim fiz, troquei os roseicollies por uns casais de exóticos:
1.1 rolas diamante prata
1.1 diamante mandarim normal (não sei se portador de algo) x diamante mandarim castanha (canela?) com umas manchas brancas na cabeça
1.1 dimantes mandarim bochecha negra
1.1 dimantes sparrow normais (não sei se portadores de algo)
1.1 dimante sparrow canela rabo vermelho/(possivel portador de rabo laranja e opala) x diamante sparrow rabo laranja (não sei se portadora de algo).
Estão no viveiro onde tenho as galinhas australorps que tem no total 240(L)x170(C)..
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 47
Localização : Venda do Pinheiro/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação António Barata Empty Re: Apresentação António Barata

Mensagem por Fernando Domingues Qua Mar 28, 2012 3:12 pm

Olá António, sê muito bem vindo ao nosso fórum Very Happy
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação António Barata Empty Re: Apresentação António Barata

Mensagem por marcos Qua Mar 28, 2012 5:31 pm


Ola Antonio se muito bem Vindo ao nosso forum. Fizeste bem em apostar nos exoticos via ver como nao se vai arrepender. Boa sorte com a bela especie dos sparrows... Smile
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação António Barata Empty Re: Apresentação António Barata

Mensagem por bluehawk Qui Mar 29, 2012 12:56 pm

Obrigado pelas boas vindas.
Embora enquanto puto já tivesse tido mandarins, não sabia cuidar deles.
desta vez deve ser diferente.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 47
Localização : Venda do Pinheiro/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação António Barata Empty Re: Apresentação António Barata

Mensagem por bluehawk Seg Abr 02, 2012 10:36 am

Boas a todos, já coloquei algumas fotos do viveitos dos exóticos.
Vejam no meu blog (basta colocar "bluecavies" ou "bluenymphicus" no "google")e comentem as aves. Não aparece a femea mandarim castanha porque começou a por ovos nos comedouros e tive de lhe por um ninho.
E as rolas também começaram a por ovos nos comedouros e como tal também lhe coloquei um ninho.
Não liguem aos poleiros, coloquei canas e uns paus velhos que tinha lá para casa porque ainda não tive tempo para ir ao mato arranjar de eucalipto lá para a minha zona.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 47
Localização : Venda do Pinheiro/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação António Barata Empty Re: Apresentação António Barata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos