Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

amandava amandava

2 participantes

 :: Aves :: Amandavas

Ir para baixo

amandava amandava Empty amandava amandava

Mensagem por NunoM Sex maio 04, 2012 2:58 pm

Boas.
A minha mais recente aquizição foi 1 casal de amandava amandava, ao que me parece jovens, ainda..
Em relação a eles tenho algumas duvidas, tais como, a altura do ano ideal para os reproduzir, com que idade os devemos deixar criar, quanto tempo leva a incubação dos ovos, o tempo das crias no ninho e quando é que os jovens amandavas mudam a pena para a faze adulta?
Se alguem me poder ajudar nestas questoes, agradecia.

Obrigado

NunoGomes
NunoM
NunoM

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 32
Localização : Beja

Ir para o topo Ir para baixo

amandava amandava Empty Re: amandava amandava

Mensagem por Fernando Domingues Sex maio 04, 2012 4:57 pm

Olá Nuno, normalmente junto as aves em Abril. Quanto a mim a melhor altura para reprodução vai de Abril até Setembro. Sou apologista que a grande maioria dos exóticos apenas deve iniciar o ciclo reprodutor ao segundo ano. Mas podes juntar as aves no primeiro ano. A incubação demora entre 12 e 14 dias. Os ovos são brancos. As crias começam a aventurar-se fora do ninho por voltas dos 21 dias de vida e passado um mês sensivelmente iniciam a muda...

Podes ver fotos das cria neste tópico

Muitos criadores têm óptimos resultados em gaiolas de 1mx0,5mx0,5m, pessoalmente gosto muito de viveiros maiores. A alimentação deve ser rica em paínços, milho japonês e gramíneas.

Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

amandava amandava Empty Re: amandava amandava

Mensagem por NunoM Sex maio 04, 2012 6:37 pm

Boas
Obrigado pelo esclarecimento destas minhas duvidas Fernando.
O viveiro onde os penso colucar para reproduzir é um viveiro exterior, cerca de 1,50m(alt)x1,50m(cmp)x1m(larg), ondem tambem tenho alguns bicos de lacre. sera possivel crialos assim?
O viveiro tem alguma vegetação, fiz uma especie de "ramo de flores" bem arbustoso mas com canas e folhas de palmeira com 1,50m de altura, 1 em cada canto do viveiro, onde tambem ja tenho o segundo ninho de lacre a ser terminado.

Obrigado cumps

NunoGomes
NunoM
NunoM

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 32
Localização : Beja

Ir para o topo Ir para baixo

amandava amandava Empty Re: amandava amandava

Mensagem por Fernando Domingues Sex maio 04, 2012 6:43 pm

Á partida está tudo reunido para que a magia aconteça... não te esqueças é que nesse espaço não deves ter mais que 2 casais.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

amandava amandava Empty Re: amandava amandava

Mensagem por NunoM Sex maio 04, 2012 7:08 pm

Mais uma vez, obrigado pelas dicas Fernando
Cumps

NunoGomes
NunoM
NunoM

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 32
Localização : Beja

Ir para o topo Ir para baixo

amandava amandava Empty Re: amandava amandava

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Aves :: Amandavas

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos