Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum

3 participantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

Ir para baixo

Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum Empty Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum

Mensagem por Fernando Domingues Qui maio 17, 2012 12:02 am

Uma espécie que nunca me deixa ficar mal é o Bico de Lacre comum e com taxas de sucesso a rondar os 80%... para além das características a nível de fenótipo, o genótipo é para mim único. Quando se inicia o trabalho com estas aves devemos estar conscientes que não é fácil obter aves com as mesmas características apresentadas na natureza... e aí entra a selecção.

Conto já com três crias e com mais um ninho em construção. Tenho reservados 3 casais para reprodução, falta apena um iniciar-se. Dou por terminada a minha época com esta espécie assim que atingir as 12-15 crias. Não me interessam mais. No ano passado fiz apenas duas posturas com 2 casais, mas tinha oito preparados. É importante termos um plantel forte e grande para as equipas. Dessas aves apenas 2, 1 ou nenhuma terá características para se apresentar como individual. Estimo que dentro de 5 a 10 anos, poderei apresentar machos ao mais alto nível. Para já tenho fêmeas, como muitos já puderam testemunhar. Ah.... os Bicos de Lacre são os primeiros a inaugurar as novas instalações com as suas crias.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum Empty Re: Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum

Mensagem por vice Qui maio 17, 2012 7:18 am

Parabéns pelas criações esta a escolher o caminho certo da selecção mas quem melhor do que voce para falar de bicos de lacre xD.
Ansioso de ver essas instalações Razz

vice

Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum Empty Re: Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum

Mensagem por Fernando Domingues Qui maio 17, 2012 2:39 pm

Olá Vice, sei que muita gente gostaria de ver as minhas instalações... não são perfeitas e apresentam quanto a mim uma falha... mas as aves começam a reagir positivamente e isso vê-se pelo aumento do número de ninhos. Mas tenho aprendido ao longo dos anos que nem tudo pode ir para um blogue ou fórum... agora que as criações estão a decorrer nem pensar em fotos, mas quando estiver tudo pronto quiçá um video à maneira...

Em relação aos Bicos de Lacre a coisa arrancou bem, 3 crias para começar(postura de 4 ovos) + um ninho em construção, vamos ver o que me reserva esta época.

Pelo que sei também estás-te a iniciar com os Bicos de Lacre. Como é que isso está a correr?
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum Empty Re: Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum

Mensagem por valtervaz Qui maio 17, 2012 8:44 pm

Parabéns pelas 3 crias,eu tambem tenho um casal com duas ou tres crias que fazem hoje 7 dias mas acho que não vai correr bem pois junto com este casal das crias está outro que esta no choco e a femea que está com ovos têm entrado no ninho das crias o que têm provocado uma grande algazarra no viveiro e o pior é que esta noite a femea que têm as crias não esta a dormir no ninho.Acho que não vai dar boa coisa.
valtervaz
valtervaz

Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 46
Localização : aljustrel-beja

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum Empty Re: Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum

Mensagem por Fernando Domingues Qui maio 17, 2012 8:52 pm

Olá Valter,

junto com este casal das crias está outro que esta no choco e a femea que está com ovos têm entrado no ninho das crias o que têm provocado uma grande algazarra no viveiro e o pior é que esta noite a femea que têm as crias não esta a dormir no ninh

São aves que criam bem em colónia, é preciso é que o viveiro disponha de bastante espaço para colocar vegetação e assim estabelecerem os seus territórios sem o risco de rixas entre aves. Falo nisso no meu artigo do Magazine Ornitológico. É esperar para ver! Espero que corra tudo bem com as crias!
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum Empty Re: Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum

Mensagem por vice Qui maio 17, 2012 9:46 pm

ainda não estou com bicos de lacre neste momento dedico me apenas a Mandarins em especial os clássicos, mas um dia gostaria de ter uns bicos de lacre.

Quanto as instalações todos querem ver para tirar uma ideias, já que todos querem aprender com os melhores Razz

vice

Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum Empty Re: Segundo ninho e primeiras crias de Bico de Lacre comum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Aves :: Bicos de lacre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos