Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova aquisição - 7 Faces Laranja

 :: Aves :: Bicos de lacre

Ir para baixo

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Empty Nova aquisição - 7 Faces Laranja

Mensagem por Fernando Domingues Seg Fev 22, 2010 1:52 pm

Não tem sido fácil encontrar Faces Laranja por esse Portugal fora. Os poucos que encontrei, fui ficando com eles, outros já eram demasiado velhos e a qualidade não era propriamente do meu interesse. Inicialmente tinha 4 faces laranja, um macho de elevada qualidade (mas muito bom mesmo) e um grande galador (nem as fêmeas de bico de lacre lhe escaparam). Tive a sorte de o adquirir ainda antes do embargo da exportação (custou-me 4€). Dois adquiri na Feira do Porto, mas só a fêmea era mediana, "mas em tempo de guerra não se escolhem armas", não é verdade?

Apesar do macho ter galado todos os ovos (repito, todos os ovos), apenas consegui tirar uma fêmea. Apesar de ter tirado apenas um, ressalvo que é uma fêmea linha macho e de qualidade de exposição.

Muito recentemente tive a sorte de entrar em contacto com um criador deste tipo de aves ( estrangeiro), do qual tinha 8 Faces Laranja disponíveis para venda. Apesar de algumas reticências e do valor do investimento decidi avançar. Comprei todos, pois precisava mesmo de aves de sangues diferentes, e acima de tudo aumentar o meu plantel!

Infelizmente das 8, uma sucumbiu no dia a seguir, depois de ter chegado a casa, a viagem foi dura para as aves (MRW) e ainda tive de me deslocar ao estrangeiro para as ir buscar.

Agora o meu plantel subiu de 4 para 11, penso que está garantido a continuidade da minha linhagem e sobretudo do meu trabalho.

A foto abaixo representa um dos momentos de quarentena. Como são aves sociais, devem ser mantidas em colónia. Não devem ser separadas durante a quarentena, pois afecta todos os membros do bando e ficam mais frágeis. Esta é a minha experiência.

Todos os exemplares apresentam boas faces e grande contraste nas linhas do corpo, separando muito bem o cinza do castanho. Valeu a pena o investimento e sem dúvida que os títulos Mundiais abriram-me portas.

Nova aquisição - 7 Faces Laranja Faces-laranja
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Aves :: Bicos de lacre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos