Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reprodução de Diamante Gould em colonia

5 participantes

Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Daniel Qua Abr 28, 2010 12:19 pm

Amigos, to tentando criar diamante gould em colonias, elguem tem alguma dica? é viável? Grato!

Daniel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 48
Localização : Fortaleza-Ceará-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Fernando Domingues Qua Abr 28, 2010 12:27 pm

Olá Daniel,

Antes de mais pedia-te que fizesses a devida apresentação antes de começar a utilizar este fórum, assim ficamos todos a conhecê-lo bem melhor Wink

Em relação aos goulds vamos esperar que alguém o possa ajudar.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Daniel Qua Abr 28, 2010 12:45 pm

Moro em Fortaleza-Ceará-Brasil 33 anos, Publicitário - To iniciando uma criação de Diamante Gould em colonias, gostaria de saber se é viável, se alguem tem uma dica boa. Grato

Daniel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 48
Localização : Fortaleza-Ceará-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Figueiredo Qua Abr 28, 2010 6:00 pm

Boas, Daniel.
Eu tenho os meus Goulds em colónia, cerca de 8 machos e 7 fêmeas.
No meu ponto de vista só existe uma vantaem: a escolha dos casais é feita por eles próprios e não por nós. Isso trás casais mais viáveis a criarem sozinho e sem o recurso a amas (Bengalins). Neste momento tenho 4 casais formados por eles que me parecem bastante fiáveis para criar sozinhos.
De resto torna-se um pouco complicado: os machos que encontram fêmea e formam casal, tornam-se muito agressivos e territoriais; se fôr preciso fazer o tratamento a algum, tens que fazer o tratamento a todos o que não é aconselhavel; o casal tem que ser muito unido para não se sentir incomodado pelos outros Goulds e não abandonar a criação.
Agora, tudo tambem depende do espaço e da qualidade do mesmo. Se fôr um viveiro bastante amplo com 2 ou 3 m2 até se pode tirar alguma coisa mas, caso precises de fazer tratamento a algum, depois torna-se complicado.
Do meu ponto de vista, a viabilidade não é de sequer 60% mas, fica ao critério de cada um.


Gustavo
Figueiredo
Figueiredo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Daniel Qui Abr 29, 2010 11:42 am

Boas, Gustavo!
Muito boas suas dicas, gostaria de saber mais sobre quando vc disse "se for preciso fazer o tratamento a algum, tens que fazer o tratamento a todos", e quantos casais vc sugere para um espaço de 1m de comprimento por 50 cm de altura e 40cm de fundo.
mais uma vez, MUITO OBRIGADO!


Figueiredo escreveu:Boas, Daniel.
Eu tenho os meus Goulds em colónia, cerca de 8 machos e 7 fêmeas.
No meu ponto de vista só existe uma vantaem: a escolha dos casais é feita por eles próprios e não por nós. Isso trás casais mais viáveis a criarem sozinho e sem o recurso a amas (Bengalins). Neste momento tenho 4 casais formados por eles que me parecem bastante fiáveis para criar sozinhos.
De resto torna-se um pouco complicado: os machos que encontram fêmea e formam casal, tornam-se muito agressivos e territoriais; se fôr preciso fazer o tratamento a algum, tens que fazer o tratamento a todos o que não é aconselhavel; o casal tem que ser muito unido para não se sentir incomodado pelos outros Goulds e não abandonar a criação.
Agora, tudo tambem depende do espaço e da qualidade do mesmo. Se fôr um viveiro bastante amplo com 2 ou 3 m2 até se pode tirar alguma coisa mas, caso precises de fazer tratamento a algum, depois torna-se complicado.
Do meu ponto de vista, a viabilidade não é de sequer 60% mas, fica ao critério de cada um.


Gustavo

Daniel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 48
Localização : Fortaleza-Ceará-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Figueiredo Qui Abr 29, 2010 1:28 pm

Epá, isso é um pouco apertado.
No maximo 2 casais. Talvez mais uma ave (macho ou fêmea para puder haver mais escolha entre eles)
Eu disse o que disse pela simples razão: imagina que tens um casal a criar, este casal precisa de papas para dár ás crias. Ora os outros tambem vão comer papa mas, para seu proveito proprio correndo o risco de engordarem.
Outra situação: imagina que tens uma ave com problemas respiratorio ou outro tipo de doença qualquer. Se fores fazer o tratamento sem os separares vais obrigar a fazer o tratamento ás outras aves tambem, pois estão todas juntoas, não é?
Só se deve administrar cuidados especificos, caso as aves necessitem.
Se tiveres um casal separado, os tratamentos serão especificos a esse casal sem afectar as outras aves e prejudicar o casal.


Gustavo
Figueiredo
Figueiredo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Daniel Sex Abr 30, 2010 2:43 am

Boa Noite,

Amigo, entendi perfeitamente, você tem razão, estou chegando a conclusão que será bem melhor criar casais em gaiolas separadas.
Muito obrigado mesmo, suas dicas me ajudarão muito.
Obrigado, espero manter contato e aprender mais sobre esses belos exoticos com você.



Figueiredo escreveu:Epá, isso é um pouco apertado.
No maximo 2 casais. Talvez mais uma ave (macho ou fêmea para puder haver mais escolha entre eles)
Eu disse o que disse pela simples razão: imagina que tens um casal a criar, este casal precisa de papas para dár ás crias. Ora os outros tambem vão comer papa mas, para seu proveito proprio correndo o risco de engordarem.
Outra situação: imagina que tens uma ave com problemas respiratorio ou outro tipo de doença qualquer. Se fores fazer o tratamento sem os separares vais obrigar a fazer o tratamento ás outras aves tambem, pois estão todas juntoas, não é?
Só se deve administrar cuidados especificos, caso as aves necessitem.
Se tiveres um casal separado, os tratamentos serão especificos a esse casal sem afectar as outras aves e prejudicar o casal.


Gustavo

Daniel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 48
Localização : Fortaleza-Ceará-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Figueiredo Sex Abr 30, 2010 11:51 am

Acaba por ser muito melhor cria-los em separado.
Sou da opinião que se devem juntar todos quano é para iniciar criação.
Se as aves ainda não têm par, juntando-os todos eles vão acabar por se escolherem. Os casais formados naturalmente sao muito mais compativeis a criar por eles proprios e sem recorrer a "amas".
Depois de escolhidos, é só separar o casal da colónia, pôr numa gaiola de criação e meter um ninho.
Acredito que as primeiras criações possam não dár grandes resultados mas, apartir daí terá resultados positivos, de certeza.



Gustavo
Figueiredo
Figueiredo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por adilon Qua Nov 24, 2010 2:17 am

Boas, amigos. Poderiam informar qual a porcentagem de um casal de gould que tenham maturidade suficiente e tenham escolhidos seus próprios pares de criarem seus filhotes. Obrigado .

Adilon.
adilon
adilon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 55
Localização : Pelotas- RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por LuisBaleia Sex Jul 29, 2011 11:39 pm

Boas... criar em colonia em certas aves costuma resultar bem e eu sei do que falo, mas apesar de sêr bom eles escolherem os pares torna-se depois dificil de tentarmos apurar essas mesmas aves porque escolhem o par que nós não queremos e além do mais pode aconteçer de terem o azar de certas femeas acasalarem com outras femeas o que torna dificil elas arranjarem 1 macho apesar de tirarem ovos á mesma cheios mas uma percentagem muito baixa, porque ás vezes os machos lá dão uma escapadela a uma delas Smile
Ou seja: é bom em termos de criação para certas especies mas para apuramento esqueçe porque não vais conseguir controlar!

http://magoitoexoticos.blogspot.com/
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Diamante Gould em colonia Empty Re: Reprodução de Diamante Gould em colonia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos