Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC

4 participantes

 :: Geral :: Social

Ir para baixo

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC Empty Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC

Mensagem por Magazine Ornitológico Ter Out 04, 2011 5:21 pm

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC SIC_Portugal

A comunidade ornitológica não tem mercecido o seu devido destaque por parte dos grandes media, mas essa realidade está prestes a mudar.
Numa iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Estarreja, cujo papel tem sido preponderante para a divulgação do Magazine Ornitológico e do seu munícipe Fernando Domingues - criador de referência mundial e fundador do Magazine Ornitológico , a SIC iria exibir no próximo dia 5 de Outubro, no Primeiro Jornal, uma peça que reúne alguns criadores, actuais Campeões do Mundo e os seus testemunhos.

Contudo, por motivos de agenda pessoal de alguns criadores e agendamento noticioso da Grelha de Informação do Primeiro Jornal, Ana Galvão, Coordenadora do Primeiro Jornal, informou a nossa redacção que a peça irá para o ar na próxima Segunda-Feira, dia 10 de Outubro, às 13h.

A peça poderá eventualmente sofrer ainda alguma alteração relativamente à data, pelo que manteremos a comunidade ornitológica actualizada.

Atentamente
A Equipa do Magazine Ornitológico

Magazine Ornitológico

Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC Empty Re: Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC

Mensagem por Fernando Domingues Seg Out 17, 2011 12:11 am

Malta aqui está o link da reportagem da SIC. Apanharam-me de surpresa pois a reportagem passou no horário nobre de Domingo e no Jornal da Noite.

Fica aqui o link, já podem ver como as minhas instalações são humildes, espero que gostem...
http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article924661.ece
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC Empty Re: Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC

Mensagem por Fernando Marta Seg Out 17, 2011 8:14 am

Bom dia, Fernando!
Pois, lá foi por acaso que vi a reportagem da SIC, no Jornal da Noite.
Parabéns, pois estiveste bem, pena é estas coisas serem limitadas a pouco tempo de antena.
Um abraço,
Fernando Marta

Fernando Marta

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 63
Localização : Carrazedo de Montenegro

Ir para o topo Ir para baixo

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC Empty Re: Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC

Mensagem por Fernando Domingues Seg Out 17, 2011 3:10 pm

Olá a todos,

A minha opinião enquanto Fernando Domingues, criador de aves... não sou de todo um grande criador até porque só meço 1,67. Apenas decidi apostar num tipo de aves que me diz muito e isso vê-se nos meus resultados pessoais. Apesar das minhas instalações não terem os requisitos mínimos para a criação deste tipo de aves, a minha carga de conhecimentos conseguiu colmatar essa lacuna... é como diz a reportagem "As condições não são as ideais para alguém que é Campeão do Mundo". Obrigado a todos pelos comentários, obrigado à CMEstarreja e obrigado à SIC.

Enquanto Fernando Domingues, Director de Comunicação do Magazine Ornitológico, é a primeira vez que os grandes media se debruçam por este tema e que diz respeito a muitos de nós, perante esta premissa só este facto já é uma grande vitória. É claro que todos gostaríamos de ver mais reportagens acerca deste hobbie/actividade e com maior duração.
O Magazine Ornitológico teve um papel preponderante para a realização desta pequena peça, não só pela atenção que os órgãos jornalísticos manifestam por mim, até porque não sou mais que todos vós, mas pela carteira de contactos que cedeu e pela informação divulgada à SIC. Se esta peça aconteceu foi graças ao trabalho e esforço que o Magazine Ornitológico tem levado a cabo em Portugal e em prol da Ornitologia.
O atraso no lançamento da peça deveu-se às agendas pessoais dos criadores, para além de mim e do Jorge Batista, estavam incluídos criadores de canários, que pelos mais diversos motivos infelizmente não puderam participar na peça. Outro factor do atraso deve-se também à constante mutação da grelha de informação da SIC, que como sabem, está sempre em constante mutação.
Quero também afirmar e em nome do Magazine Ornitológico, que estão neste momento estabelecidas as melhores relações com o canal privado e com a Coordenadora da Grelha de Informação, Ana Luísa Galvão. Quem sabe se num futuro próximo a Ornitologia Nacional não será alvo de uma Grande Reportagem.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC Empty Re: Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC

Mensagem por ruifon Seg Out 17, 2011 9:04 pm

Eh pa, o Fernando (criador de Bicos de Lacre), grande orgulho em poder ver na televisão as tuas "modestas" instalações que recentemente me apresentastes. Isto è muito merecido pela tua dedicação aos "nossos meninos", e nota-se na forma como falas que isto è de facto acima de tudo, uma enorme paixão.
Muitos parabens, e obrigado por encheres todos os ornitofilos portugueses de orgulho! Sabes que para mim ès uma referencia, ate porque partilhamos a paixão pela mesma especie.
Muito obrigado!
Quanto ao Fernando (do magazine ornitologico), muito obrigado por permitir que esta grande vitoria fosse conseguida, mas permita-me dizer-lhe que ha muito mèrito do Fernando (criador), por ser uma excelente pessoa, (quem o conhece pessoalmente comprende-me melhor), e porque com os resultados obtidos, fruto do seu trabalho e dedicação, conseguiu chamar a atenção dos media.
De qualquer das formas, muito obrigado, e muitos parabens aos dois Fernando! Wink
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC Empty Re: Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC

Mensagem por ruifon Seg Out 17, 2011 9:06 pm

cheers
Grande Fernando king cheers
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC Empty Re: Magazine Ornitológico - A ornitologia nacional em destaque na SIC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Geral :: Social

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos