Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vai a criação

+4
Ronaldo Porfirio
marcos
Fernando Domingues
Duarte Neves
8 participantes

Ir para baixo

Como vai a criação Empty Como vai a criação

Mensagem por Duarte Neves Ter Jan 10, 2012 5:45 pm

gostaria de saber como vai a criação de todos os criadores de mandarins

digam tudo
filhotes numero, perdas ................................

Duarte Neves

Mensagens : 80
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 27
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por Fernando Domingues Ter Jan 10, 2012 6:57 pm

Mandarins???' Razz

Apesar de não ter mandarins tenho vindo a aprender muito sobre eles. É uma ave enigmática sem dúvida.

As minhas criações devem começar lá para Março, mas a temperatura que se vai fazendo sentir é que dita o relógio biológico das aves.

Vamos esperar pela malta dos Mandarins.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por marcos Qua Jan 11, 2012 5:26 pm


Olá, a pesar de os mandarins nõa serem das minhas aves preferidas nem prioritárias, tenho alguns casais, no viveiro exterior, e agora mesmo, tenho dois casais com posturas.
fizeram uma pausa nos meses de novembro e dezembro e agora começaram a criar.
se tudo correr bem daqui a uns 10 dias, vão nascer as crias.
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por Ronaldo Porfirio Qui Jan 12, 2012 12:41 am

Olá, depois de pesquisar a respeito resolvi iniciar criação de Diamante Mandarim.Comprei um casal em uma loja de ave. Bom eu achava que era um casal, o vendedor me vendeu dois machos. Mas como era inexperiente no assunto achei que fosse um casal. Dai desconfiei ser dois machos mas ainda não tinha certeza. Tirei uma foto e mandei para um criador ai de Portugal, ele tirou minha duvida, eram dois machos mesmo. Então troquei um dos machos por uma fêmea com um amigo. Como foi minha primeira experiencia fiquei acinoso e estava sempre a mexer na gaiola, então no segundo ovo ela abandonou o ninho. Foi ai que pedi socorro ai no forum. Me passaram boas dicas de como proceder. Logo depois ela começou a botar ovos de novo, foram 5 nasceram os cinco. Tive 3 baixas Sad Sad Sad e 2 belos exemplares diluídos vingaram cheers cheers cheers . A macho já esta a arrumar o ninho de novo e a fêmea a observar, creio que em breve já terá novos ovos. Comprei um outro casal, onde o macho já esta terminando o ninho e a fêmea esta a entrar na caixa para ver o trabalho do macho acho que em breve já terá ovos.
Ronaldo Porfirio
Ronaldo Porfirio

Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 47
Localização : Trindade-GO-Brasil

http://mandarimbrasileiro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por luciano moreira Qui Jan 12, 2012 5:56 pm

meus mandarins no ano de 2011 não me deu alegrias por isso troquei quase todos os casais sem contar com as baixas devido ter aparecido ratos no criatório.espero que este ano seja melhor.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por Jose Fernando Sáb Jan 14, 2012 7:15 pm

Ola,
eu ja tenho algumas crias.
Baixas tambem algumas, mas é normal na especie, os primeiros dias são muito importantes. Se os pais não alimentam temos de ser nós a fazer isso e depois os pais alimentam, mas temos de ajudar no inicio.
Quantidades, não é preciso dizer.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 59
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por Manuel Velosa Gonçalves Sex Abr 27, 2012 3:47 pm

Boas
Eu no ano passado nao tive sorte nenhuma eles construíam os ninhos punham ovos chocavam mas nunca nasceu nada mas este ano acho que vai ser melhor com a ajuda de alguns criadores eu vou conseguir cheers
Abraço Manuel
Manuel Velosa Gonçalves
Manuel Velosa Gonçalves

Mensagens : 126
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 24
Localização : Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por Tó João Sáb Abr 28, 2012 3:31 pm

Eu estou para postar fotos dos meus ha ja algum tempo mas não tenho tido grandes hipoteses, estou satisfeito começei a pouco tempo e com apenas 3 casais oficiais, ainda so tive uma baixa e novas aves neste momento tenho 12 e tenho ainda um novo casal que esta no choco com uma experiência minha Smile ainda esta semana vai chegar 1 novo casal de aves que adquiri num negocio de oportunidade vamos ver como estão as aves.
Tó João
Tó João

Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Avis / Ponte Sor

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por luciano moreira Sáb Abr 28, 2012 9:41 pm

Novidades os ratos desapareceram, os mandarins estão a criar já tenho 8 crias separadas e mais 6 a separar e mais dois casais no choco, os bengalins me deram cerca de 20 filhotes e tenho três no choco um casal de babete em postura porem não entram no choco os ovos estão nos bengalins, javas me deram 5 filhotes até o momento, sparrow, bengalins exposição e brancos,outros casais de mandarins e babete sem novidades.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como vai a criação Empty Re: Como vai a criação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos