Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

doença da faca

4 participantes

Ir para baixo

doença da faca Empty doença da faca

Mensagem por glé Qui Out 11, 2012 5:43 pm

boas...

ultimamente-te tem-me acontecido muito este problema(doença da faca), e é sempre "um atrás de outro" e nao sei o que fazer mais.

de que deriva a doença da faca?
o que posso fazer para prevenir?

cumps.

glé

Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/02/2012
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

doença da faca Empty Re: doença da faca

Mensagem por Avilandiapt Qui Out 11, 2012 7:49 pm

Olá,

Se pesquisares um pouco vais certamente perceber que a "doença da faca" não é doença nenhuma mas um sintoma que surge quando a ave não se alimenta ou não consegue obter energia suficiente do alimento.
Para compensar "queima" reservas de gordura e quando estas acabam (ou se não as tiver) começa a usar/"queimar" músculo como fonte de energia. Por isso emagrece e perde o maior músculo que tem, precisamente no peito, o que deixa a quilha saliente.

Pode acontecer por inúmeros motivos sendo problemas e infecções do sistema digestivo o mais frequente. Como há muitas causas também há muitos tratamentos, por isso é importante observar as aves, as fezes e tentar perceber o que se passa.

Cumps.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

doença da faca Empty Re: doença da faca

Mensagem por glé Qui Out 11, 2012 8:18 pm

e para o problema digestivo o que lhe posso dar?

glé

Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/02/2012
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

doença da faca Empty Re: doença da faca

Mensagem por Avilandiapt Qui Out 11, 2012 8:34 pm

Olá,

Depende do problema digestivo que seja (se fôr!)...
Bactérias é uma coisa, coccidiose outra, alguns apanham os dois... Existem outros. Se já não é fácil vendo as aves, como imaginas assim é ainda mais complicado dar palpites!
É uma questão de procurares que existem vários produtos para isso (problemas intestinais), em principio deve ser algo desse genénero que é o mais comum.

Cumps.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

doença da faca Empty Re: doença da faca

Mensagem por picamilho Qui Out 11, 2012 10:08 pm

Olá Glé

Eu tive (ainda tenho) esse problema com duas femeas e tratei-as com FP20/20 na dose curativa e 1/2 comprimido de Zooserine de 12 em 12 horas durante 5 dias. Neste momento parecem-me muito melhores, mas continuam magras no peito, comecei esta semana a dar Complexo B e ontem comecei tambem a dar um pouco de papa de ovo para ver se ganham carne no peito.

Esta foi a minha experiencia, não quer dizer que funcione contigo.

picamilho

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

doença da faca Empty Re: doença da faca

Mensagem por luciano moreira Sáb Out 13, 2012 1:19 pm

Poderá administrar um Coccidiostático.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 37
Localização : Montes Claros -MG -Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

doença da faca Empty Re: doença da faca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos