Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exóticos no exterior

5 participantes

 :: Geral :: Social

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Qui Jan 12, 2012 1:53 pm

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém cria exóticos no exterior..

e se a criação nestas condições é possível

Infelizmente não tenho instalações interiores Sad
por isso estou a tirar as minhas duvidas.

Obrigado,

Cumps
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por marcos Qui Jan 12, 2012 4:47 pm


olá! sim eu tenho exóticos no exterior e criam bastante bem.
nem todas as espécies que tenho no viveiro criam com sucesso, mas a maioria sim.
As aves que criam direto no viveiro são os bicos de chumbo, os bavetes e os mandarins, há outras aves que só colocam os ovos mas que eu ponho nas amas como os goulds.

Eles estão no exterior, mas todas as noites fecho o viveiro com um toldo.espero ter ajudado.... Very Happy
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por Convidado Qui Jan 12, 2012 8:54 pm

As aves agradecem...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Qui Jan 12, 2012 10:05 pm

Ola cdio.
Eu tambem tenho as aves no exterior. Não ha qualquer problema nisso desde que sejam especies capazes de resistirem a temperaturas mais baixas.
No meu caso tenho, Mandarins, Bengalins, Bicos de prata, Bicos de Lacre, e Bengalins da India.
Quanto a reproduzirem-se, tirando os Mandarins e Bengalins que não ha frio que os impeçam de o fazerem, as outras especies não estão na epoca de reprodução.
De resto o unico cuidado a ter, è proteger-los das correntes de ar.
Espero ter ajudado!
Um abraço
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Qui Jan 12, 2012 10:51 pm

Boas rui,

e quando é que coloca aí umas fotos novas da passarada?
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Qui Jan 12, 2012 10:55 pm

ruifon escreveu:Ola cdio.
Eu tambem tenho as aves no exterior. Não ha qualquer problema nisso desde que sejam especies capazes de resistirem a temperaturas mais baixas.
No meu caso tenho, Mandarins, Bengalins, Bicos de prata, Bicos de Lacre, e Bengalins da India.
Quanto a reproduzirem-se, tirando os Mandarins e Bengalins que não ha frio que os impeçam de o fazerem, as outras especies não estão na epoca de reprodução.
De resto o unico cuidado a ter, è proteger-los das correntes de ar.
Espero ter ajudado!
Um abraço
Desde já obrigado pela resposta Very Happy (a todos)

quando fala em especies que não aguentam temperaturas mais baixas refere-se a que aves? no geral lol

então quando será a epoca de reprodução? mais tarde derivado ao frio?

obrigado

abraço
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Qui Jan 12, 2012 11:23 pm

filiperusso escreveu:Boas rui,

e quando é que coloca aí umas fotos novas da passarada?

Ola Filipe, em breve colocarei novas fotos, ate porque acabei de alterar as minhas instalações.
Para responder ao cdio, as especies que (teoricamente) não suportam temperaturas mais baixas entre outras são por exemplo, Diamante de Gould, Diamante Babete, Diamante Papagaio, etc....
Tudo isto è muito teorico porque eu tambem ja li (no magazine ornitologico) um criador de Diamante de Gould a dizer que na epoca mais fria do ano era quando tinha mais sucesso com as criações, enfim....
De qualquer forma eu so posso deixar um conselho muito importante, pense no que quer antes de comprar. Pense se de facto tem condições para ter essas aves, e a unica forma de o fazer è informando-se. Ha livros da especialidade, a malta do forum tambem ajuda no que pode, mas tenha muita atenção porque não falta pessoal a falar sem saber o que diz.
Para lhe dizer todos os passaros que (teoricamente) não suportam o frio teria uma lista enorme e iria com certeza esquecer-me de varios, o mais facil sera perguntar sobre as especies que pretende adquirir ou que ja possui.
Espero ter ajudado!
Um abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Qui Jan 12, 2012 11:30 pm

So um exemplo de uma boa fonte de informação;
http://cgi.ebay.fr/Livre-Atlas-de-l-ornithologie-Tome-2-Les-oiseaux-exotiques-/180792063521?pt=FR_GW_Livres_BD_Revues_Livres&hash=item2a180bf621
Um abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Qui Jan 12, 2012 11:32 pm

Ainda não tenho qualquer ave.

é por não querer errar que perguntei Wink

sim sei que não me pode dar uma listagem de aves resistentes ao frio, seria quase impossivel.

as aves que estaria interessado em ter seria:

- Gould
- Estrela
- Bichenov
- Bavette
- Mandarins Gigantes

tudo dentro de diamantes australianos.. mas pelo que disse já vi que está fora de questão Sad
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Qui Jan 12, 2012 11:34 pm

ruifon escreveu:So um exemplo de uma boa fonte de informação;
http://cgi.ebay.fr/Livre-Atlas-de-l-ornithologie-Tome-2-Les-oiseaux-exotiques-/180792063521?pt=FR_GW_Livres_BD_Revues_Livres&hash=item2a180bf621
Um abraço!
o que eu ja li foi a enciclopédia de aves de gaiola, cunhece?

mas relativamente a criações não ta nada explicito Sad
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Qui Jan 12, 2012 11:38 pm

Boas,

Eu tenho as minhas aves dentro de uma garagem sem aquecimento, a temperatura normalmente é superior 5 graus á que se faz sentir no exterior. Posso dizer que tenho diamantes de gould e diamantes estrelas a fazer posturas neste momento. As únicas baixas que tive (até agora e felizmente) foram diamantes estrelas que sairam demasiado cedo do ninho e não conseguiram voltar para o mesmo durante a noite e acabaram por morrer ao frio.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Qui Jan 12, 2012 11:44 pm

filiperusso escreveu:Boas,

Eu tenho as minhas aves dentro de uma garagem sem aquecimento, a temperatura normalmente é superior 5 graus á que se faz sentir no exterior. Posso dizer que tenho diamantes de gould e diamantes estrelas a fazer posturas neste momento. As únicas baixas que tive (até agora e felizmente) foram diamantes estrelas que sairam demasiado cedo do ninho e não conseguiram voltar para o mesmo durante a noite e acabaram por morrer ao frio.
Aproveito para desejar boa sorte para essas criações Wink

acredito que as aves se aguentem, mas na rua há vento e chuva
achoi que logo isso condiciona bastante!
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Qui Jan 12, 2012 11:48 pm

Em relação a enciclopedia de aves de gaiola, por acaso não conheço, mas ha varios livros e a preços acessiveis que lhe podem fornecer as informações basicas sobre cada especie.
Quanto as especies que indica, o Mandarim, não deve haver problema, e os outros pode sempre tentar habituar-los mas tem de ser progressivamente, lembre-se que a maior parte dos criadores tem aquecimento para estas especies, e ao retirarem-nos do ambiente quente que estão habituados podem não resistir. Ou então comprar aves que ja estejam habituadas ao nosso clima.
Devido a este problema, esta não è de facto a epoca do ano ideal para comprar estas aves, ainda por cima creio que è a epoca de criação para todas estas especies (corrijam-me se estiver enganado).
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Qui Jan 12, 2012 11:52 pm

filiperusso escreveu:Boas,

Eu tenho as minhas aves dentro de uma garagem sem aquecimento, a temperatura normalmente é superior 5 graus á que se faz sentir no exterior. Posso dizer que tenho diamantes de gould e diamantes estrelas a fazer posturas neste momento. As únicas baixas que tive (até agora e felizmente) foram diamantes estrelas que sairam demasiado cedo do ninho e não conseguiram voltar para o mesmo durante a noite e acabaram por morrer ao frio.

Sim Filipe, isso è muito bom, mas deves concordar que 5°c a mais do que a temperatura exterior, è muito bom. Estamos a falar de minimas a volta dos 10°c, certo? Quanto ao facto de eles estarem a criar nesta altura tambem è normal, è a epoca certa para os Australianos.
Para alem disso, são aves que provavelmente comprastes em periodos menos frios, e que se foram adaptando, não havendo uma mudança radical.
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Qui Jan 12, 2012 11:53 pm

Sim claro, é compreensivel que as aves morram
tal como disse tem de ser progressivamente, para ver no que dá

e agora estamos talvez na epoca mais fria do ano, seria certo que nao se aguentavam.. digo eu lol

as aves são caras, não pode ser tudo de uma vez.
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Qui Jan 12, 2012 11:57 pm

Boas, aqui têm feito 2º C, está um gelo. Sim as aves foram compradas no verão e tiveram uma ambientação gradual. Á excepção dos bichenovs que os comprei na outra semana a um criador que tem no exotil temperaturas á volta dos 20º C e coloquei-os lá e até agora está tudo bem
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Qui Jan 12, 2012 11:58 pm

cdio escreveu:Sim claro, é compreensivel que as aves morram
tal como disse tem de ser progressivamente, para ver no que dá

e agora estamos talvez na epoca mais fria do ano, seria certo que nao se aguentavam.. digo eu lol

as aves são caras, não pode ser tudo de uma vez.

Exatamente, è essa a ideia. Esta è so a epoca menos favoravel para comprar essas aves, porque estão em epoca de reprodução, porque è a època mais fria do ano, etc...
De qualquer forma podes começar pelos Mandarins, porque com esses dificilmente tens problemas, mas se forem de um criador conhecido, melhor! Porque ha tambem quem tenha aquecimento para estas aves, embora elas ja estejam perfeitamente ambientadas ao nosso clima.
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Sex Jan 13, 2012 12:00 am

Concordo com o que o Rui disse.

Nada melhor que ires visitar umas instalações antes, veres como eles têm as aves, como criam, teres umas ideias dos tratamentos e manutenção das mesmas. Aprendes os principios básicos e depois compras aves e aplicas o que aprendeste!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Sex Jan 13, 2012 12:01 am

filiperusso escreveu:Boas, aqui têm feito 2º C, está um gelo. Sim as aves foram compradas no verão e tiveram uma ambientação gradual. Á excepção dos bichenovs que os comprei na outra semana a um criador que tem no exotil temperaturas á volta dos 20º C e coloquei-os lá e até agora está tudo bem

Bem, desejo-te toda a sorte com eles, mas acho que corres serios riscos. Esperemos que tudo corra bem!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Sex Jan 13, 2012 12:04 am

Boas,

Até agora sem problemas. Se visse as aves veria que encontram-se saudáveis, nem embolados com o frio estão.

Tenho um casal de goulds no choco, outro a pôr. Um casal de estrelas a pôr e outro que terminou agora a postura. Apenas um casal de estrelas é que não arrancou nesta altura.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Sex Jan 13, 2012 12:10 am

Bem pessoal, voces são uns porreiros, mas eu tenho que vos deixar. Aqui (em França) ja è tarde. Em todo o caso gostei desta troca de ideias com voces. Foi um prazer conhecer um bocadinho melhor o cdio, e deixo-te uma ultima sugestão, para alem de te informares acerca de cada especie, tenta sempre colocar-te no lugar do passaro e pensar o que seria melhor para ti se fosses um Gold por exemplo, e vais ver que è muito facil. Laughing Wink . O Filipe, foi um prazer voltar a trocar ideias contigo, e espero que a gente se volte a encontrar.
Um abraço para voces!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Sex Jan 13, 2012 12:12 am

ObRigado.

O prazer foi Recíproco!

Desejo-lhe as maiores felicidades

Um abraço
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Sex Jan 13, 2012 12:14 am

filiperusso escreveu:Concordo com o que o Rui disse.

Nada melhor que ires visitar umas instalações antes, veres como eles têm as aves, como criam, teres umas ideias dos tratamentos e manutenção das mesmas. Aprendes os principios básicos e depois compras aves e aplicas o que aprendeste!
Aprender os principios básicos ja aprendi.

pois trabalho numa petshop que a especialidade é ornitologia Wink

mas é sempre bom ouvir várias opiniões
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Sex Jan 13, 2012 12:15 am

Trabalhar numa petshop por si só não significa que já sabes.

É verdade que ganhas alguma experiência e algum traquejo!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Sex Jan 13, 2012 12:15 am

ruifon escreveu:Bem pessoal, voces são uns porreiros, mas eu tenho que vos deixar. Aqui (em França) ja è tarde. Em todo o caso gostei desta troca de ideias com voces. Foi um prazer conhecer um bocadinho melhor o cdio, e deixo-te uma ultima sugestão, para alem de te informares acerca de cada especie, tenta sempre colocar-te no lugar do passaro e pensar o que seria melhor para ti se fosses um Gold por exemplo, e vais ver que è muito facil. Laughing Wink . O Filipe, foi um prazer voltar a trocar ideias contigo, e espero que a gente se volte a encontrar.
Um abraço para voces!
o prazer foi meu, obrigado por todos os conselhos! Cool

abraço
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Geral :: Social

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos