Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exóticos no exterior

5 participantes

 :: Geral :: Social

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Sex Jan 13, 2012 12:18 am

filiperusso escreveu:Trabalhar numa petshop por si só não significa que já sabes.

É verdade que ganhas alguma experiência e algum traquejo!
sim claro, não significa que saiba muito!

mas quando há interesse por aves da minha parte a aprendizagem dos cunhecimentos basicos são mais acelerados, até porque falo com muitos criadores

e quando referi que sabia alguma coisa referia-me a suplementos Wink
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Sex Jan 13, 2012 12:25 am

O básico centra-se numa boa higiene e uma boa alimentação. Os suplementos não são o mais importante! tal como o nome indica são suplementos!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Sex Jan 13, 2012 9:52 am

Sim claro.. higiene e uma alimentação equilibrada é muito importante!

infelizmente de dia para dia vejo criadores a optarem por misturas de mais fraca qualidade devido ao preço que as outras têm.. a vida não está facil para ninguem!

filipe disseste que os suplementos não são o mais impoirtante, não concordo na totalidade. se não fizeres uma boa disparazitação, trates das salmonelas, etc. não teras bons resultados nas criações.

Mas como é obvio o básico dos básicos passa por uma boa higiene e uma alimentação exemplar. tal como disseste Wink
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por filiperusso Sex Jan 13, 2012 1:04 pm

Isso não são suplementos, são tratamentos!
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 239
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 33
Localização : Marco de Canaveses-Alpendurada

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Sex Jan 13, 2012 1:17 pm

sim tens razão tratamentos..

mas este tipo de processo aprendi devido ao meu dia-a-dia
era aí que queria chegar Wink
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por marcos Sex Jan 13, 2012 2:02 pm


Olá. sem dúvida é um tema que cria muita polémica por que é um tema bastante relativo.
É engraçado, por que todas as aves que o cdio referiu que gostava de vir a adquirir, são as que eu possuo no meu viveiro exterior, mas isso não quer dizer que elas se habituem todas ao exterior.

O que eu fiz, foi introduzi-las no viveiro na altura da primavera, assim quando o inverno chegou, as aves já estavam relativamente habituadas as temperaturas exteriores.
o que eu lhe recomendava era começar com as espécies mais fortes e resistentes como o diamante mandarim e os bavetes. espero ter ajudado::Smile cumps.
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Sex Jan 13, 2012 3:06 pm

marcos escreveu:
Olá. sem dúvida é um tema que cria muita polémica por que é um tema bastante relativo.
É engraçado, por que todas as aves que o cdio referiu que gostava de vir a adquirir, são as que eu possuo no meu viveiro exterior, mas isso não quer dizer que elas se habituem todas ao exterior.

O que eu fiz, foi introduzi-las no viveiro na altura da primavera, assim quando o inverno chegou, as aves já estavam relativamente habituadas as temperaturas exteriores.
o que eu lhe recomendava era começar com as espécies mais fortes e resistentes como o diamante mandarim e os bavetes. espero ter ajudado::Smile cumps.
Sim parece-me que essa seja uma boa altura para tentar 'habitua-las' ao exterior Wink

sim pretendo começar com mandarins, não sabia que os bavetes eram resistentes Embarassed assim ja fiquei a saber. obrigado
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por ruifon Sex Jan 13, 2012 11:05 pm

Ola.
No que diz respeito a opinião do Marcos, eu tambem concordo que os Mandarins e os Babetes sejam os mais resistentes para começar. Concordo tambem com o procedimento do Marcos, alias acho que ja falamos disso ontem, a altura ideal para ambientar sobretudo as outras especies, sera mesmo na Primavera, quando o tempo ja estiver mais quentinho.
Claro que o essencial è mesmo uma boa alimentação e muita higiene, isto è a base e è fundamental, quanto aos tratamentos e os suplementos considero menos importantes.
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Sáb Jan 14, 2012 5:06 pm

os bavetes criam bem directo? Rolling Eyes
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por LLourenco92 Sáb Jan 14, 2012 10:08 pm

Boas,

A maioria dos exóticos já aguentam bem o frio do inverno, pelo menos aqui para os lados de Almada e Lisboa. Todas as espécies já mencionadas neste tópico aguentam bem as temperaturas de Inverno. Há pouco tempo fui fazer uma visita a um criador que tem um viveiro exterior enorme e tinha lá, por exemplo, Bichenovs, Estrelas, Sparrows, Peitos Celestes de Cabeça Azul e Cantores de Cuba, todos em excelentes condições. Isto em Janeiro!
O que se tem a fazer é, como já referiram, jogar pelo seguro e adquirir as aves no inico da Primavera para que se vão ambientando aos poucos.
Desde que as aves estejam de boa saúde e não apanhem chuva nem correntes de ar, passam bem o Inverno.

Em relação aos Babetes criarem directo, sim criam, embora não sejam tão fáceis como Mandarins, Pardais de Java ou Bicos de Chumbo.

Cumprimentos,
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Dom Jan 15, 2012 2:05 am

Ok, estou 100% convencido com a criação no exterior e duvidas dissipadas quanto ah altura que deva comprar as aves. mas antes disso estao as gaiolas e voadoras lol

alguem me aconselha alguma coisa, nao muito cara pois para quem vai começar não tencionava gastar mt pois posso nao me dar bem lol acho que conseguem perceber a minha perspectiva Wink

Lourenço aproveita para dizer que tens umas aves muito boas, e é impressionante a diversificação de especies que possuis. gostei do teu blog. forneces muita informação Laughing
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por LLourenco92 Dom Jan 15, 2012 12:15 pm

Boas,

Sempre podes fazer gaiolas em rede. Fica-te barato e se tiveres jeito ficas com umas gaiolas à maneira Razz

E obrigado pelo elogio, vamos ver como me safo a criar esta variedade toda Cool
LLourenco92
LLourenco92

Mensagens : 293
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 31
Localização : Almada

http://lourencoaves.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por cdio Dom Jan 15, 2012 5:07 pm

foi o que ja tinha pensado gaiolas de 120x40x40 ou 15x40x40 para fazer viveiro triplo Wink

o pior é arranjar maneira de as prender ah parede :S tinha pensado em arranjar um 'movel' em cantoneira ou assim lol

cumps
cdio
cdio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 32
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos no exterior - Página 2 Empty Re: Exóticos no exterior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Geral :: Social

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos