Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

+2
spice_13
Fernando Domingues
6 participantes

Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por Fernando Domingues Sáb Jan 14, 2012 10:29 pm

Pois é amigos, às 3 da matina do dia 14 de Janeiro parti, com a restante equipa do Magazine Ornitológico rumo a Espanha, mais concretamente ao 60º Campeonato Mundial de Ornitologia que se vai (está a) decorrer em Almería, Espanha.
Depois de 15 horas de viagem e com turnos de condução, cheguei finalmente a Almería, mais concretamente a Roquetas de Mar. Foi uma viagem longa e muito desgastante. Pela primeira vez vou ter um STAND pessoal para a divulgação das minhas aves e tentar escoar o meu excedente de aves, pois estou a apostar numas instalações novas para os meus exóticos.

Depois de atravessar o sul de espanha, cidades como Sevilha, montanhas como a Serra Nevada, chegámos finalmente a Almería. Bem, já me tinham dito que as estufas aqui eram características, mas nunca pensei ver estufas a 50mts da praia.... é estufas em cima de estufas, mas super organizadas e mais.... num local onde nunca pensei que fosse possível, pois estamos a falar de sopés de montes, planaltos e montanhas. Por um lado é bastante lógico, assim estas estão protegidas dos ventos predominantes. Basicamente pegaram num conceito onde era virtualmente impossível estabelecer estufas e agora é um dos pontos mais fortes em termos de agricultura em espanha.

Tivémos o privilégio de acompanhar o mar mediterrâneo durante a última etapa da viagem e numa das muitas escarpas à beira-mar, uma visão que nos deixou a todos surpresos... uma Cabra Montês para deleite dos nossos olhos. Mas pensámos...não pode estar sozinha...estes animais andam em cabrada (conjunto de cabras) e eis que num monte mais acima estava o macho dominante e mais 5 cabras... Lá continuámos a nossa viagem (já atrasados) e fomos conhecer pessoalmente o recinto do maior evento do mundo.... só posso dizer que promete! Neste momento estamos todos "mortos" de cansaço e só queremos descansar... mas amanhã podem esperar por mais novidades.
O Magazine Ornitológico é o canal oficial do evento, onde estaremos a produzir o DVD oficial do mesmo para todo o mundo. Estarei pessoalmente incumbido de fotografar os Campeões do Mundo, onde apostarei nas melhores fotos do mundo (segundo um elogio da organização à nossa capacidade fotográfica) em fauna e exóticos... como sou só um não tenho capacidade para conseguir mais fotos... quiçá num futuro próximo.
Vou pela primeira vez acompanhar de perto todos os bastidores e claro, saber de antemão os resultados das minhas aves.... tanto pelo bem como pelo mal, mas a ornitologia é mesmo assim....
Até amanhã!
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por spice_13 Dom Jan 15, 2012 3:24 pm

Olá,

Obrigado pelo testemunho.

Continua a actualizar...

Grande abraço,

spice_13

Mensagens : 142
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 40
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por Fernando Domingues Dom Jan 15, 2012 9:18 pm

Finalmente conheci o interior do recinto onde estão as ave em concurso. Devo dizer que até à data é o melhor recinto de um campeonato do mundo onde já estive. O pavilhão dispõe de duas vitrinas enormes em cada lado do pavilhão, permitindo assim a entrada de luz natural.

Contudo deparei-me com uma situação muito preocupante... as gaiolas não estão preparadas para estrildas.... três aves minhas já fugiram e nem sei como é que as conseguiram recuperar. Mas os rabos foram-se... uma das aves pertence a uma equipa o que já invalidou completamente uma possível medalha. As duas restantes que escaparam pertencem aos individuais... devem calcular como é que me sinto e cheira-me que não vai ficar por aqui.
A classe individual (F2-34) está bem composta, conta com 12 aves e em equipas (F2-33)... estão as minhas três.... era três medalhas garantidas, agora provavelmente nem duas tiro no total... é um cenário devastador face ao investimento realizado. Vou aguardar os próximos dias... o meu amigo Mário Cabalú parece-me bem lançado nos Faces Laranja, estão em boa condição de plumagem face aos meus. Mas para mim a estrela é uma estrilda erithronotus que está lá... bem estão duas... mas apenas uma é digna de medalha.... com aves sem rabo, nos individuais nem ao terceiro chego....
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por ruifon Dom Jan 15, 2012 10:01 pm

Ola Fernando.
De facto è uma pena o que aconteceu. È uma forma "estranha" e lamentavel, de deitar pelo cano abaixo todo o teu trabalho. Imperdoavel.
Bem, de resto, obrigado pelo relato do 60° Campeonato Mundial de Ornitologia.
Abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por carlos bento Dom Jan 15, 2012 11:06 pm

ciao FERNANDO
tornei mesmo agora da Almanha da feira de straubing i esto a ler aquilo que te aconteceu
sao passaros muito pequenos que fassilmen-te podem fugire das gaiolas
è uma pena,nao sò para ti mas tambèm para PORTUGAL que assim perde 1 o 2 medalhas que podias ganhar
eu so muito priocupado pelos meus passaros,penso que alguns nao chegarao vivos
o misto que le derao para a viaguem era muito gròssa i eles estao abituados a um misto mais miudo
os meus sao na sezione F1 I F2
d.estrela ancestrale mascara amarela stam,d.estrela pastelo cara amarela stam,d.estrela pastelo cara amarela singolo,i 3 singoli de d.estrela otras motazoes cara amarela
F2-stam de amadinas
depois se soberes alguma coisa dos meus passaros fazes-me um grande favor se mo fazes saber
entanto boa sorte com os restantes

carlos bento

Mensagens : 124
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 56
Localização : milano ytalia

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por Fernando Domingues Ter Jan 17, 2012 9:51 pm

Continuando com o meu diário...

Desculpem ontem não o ter atualizado, mas é que estava completamente de rastos...
Ontem foi o meu primeiro dia de fotografia profissional e começou tarde... não imaginam o trabalho que temos!
Os julgamentos começaram tarde (um pouco para variar) e dos exóticos portugueses ainda não havia notícias... tiranto um face laranja meu que anda a voar ou já desapareceu do recinto e uma outra ave da mesma classe (penso que um outro face laranja)... não imaginam o que me anda atravessado na garganta, mas evito explodir, cada dia que passa vejo mais gaiolas de exóticos vazias... só para terem uma noção de como esta organização está bem preparada para exóticos pequenos.... Conheci o Javier Mas da Ornitologia Práctica e Fernando Zamora, conhecido fotógrafo de aves em Espanha, mas devo dizer que não fiquei nada surpreendido com a qualidade do material e das fotos deles... eles é que ficaram com as nossas (Magazine Ornitológico). São pessoas simpatissísimas e acho que pode nascer daqui algo...

Hoje (dia 17) Em Almería que nunca chove nem está mau tempo, demos de caras com um dia assim.... parece que trouxemos o mau tempo de Portugal.
De volta ao pavilhão começámos as fotos. Hoje foi um dia mais a sério (11 horas a fotografar e uma terrível dor e cabeça). Tenho o privilégio de fotografar aves que só conhecia em livros, para além das raridades e novas mutações... guardo hoje a fotografia de um Cordon Blue Pastel , Dom Fafe Branco e um Chamariz castanho, que é raríssimo, sendo também a primeira vez que vi um.
De Portugal já há medalhas nos Goulds (sei que o meu amigo Paulino tem neste momento duas), nos Babetes (Fernando), nos Mandarins (penso que o Magalhães mas ainda não sei que medalha ou medalhas e em que aves). A grande maioria dos F2 ainda não foram julgados. Amig o Carlos Bento, estou sem saldo, mas os Estrelas já foram julgados, manda-me uma sms para o meu tlm com o teu STAM...os Estrelas estão neste momento para controlo de anilhas, por isso amanhã já vou fazer fotos destas aves.... Os meus ainda não foram julgados e sinceramente mais valia estarem lá sossegadinhos porque com aves sem rabos.... que é que vai pensar o visitante? Não vai saber que as aves fugiram e ao apanhar ficaram sem rabos... mas enfim
Malta dos mandarins... temos grandes fotos... aliás... toda a malta que gostas dos exóticos vai ficar surpreendido com futuros artigos nossos...
As nossas fotos estão de tal forma boas que estão a ser cobiçadas pela C.O.M. para a realização de Standards...

E assim termino...pois preciso mesmo de descansar... espera-me um dia dificil...
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por carlos bento Ter Jan 17, 2012 10:56 pm

ciao
o meu STAM è --- 92DP

carlos bento

Mensagens : 124
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 56
Localização : milano ytalia

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por Fernando Marta Qui Jan 19, 2012 3:36 pm

Boa tarde!
Acabei de ver as classificações do campeonato do mundo e queria desde já felicitar todos aqueles que participaram e dar especial parabéns aos vencedores, entre os quais está o Fernando Domingues. Parabéns.
Aquele abraço,
Fernando Marta

Fernando Marta

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/07/2011
Idade : 63
Localização : Carrazedo de Montenegro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por Fernando Domingues Sex Jan 20, 2012 1:15 am

Desculpem não poder continuar o diário nos próximos dias... o cansaço não me permite... cada vez deito-me mais tarde e levanto-me mais cedo.
Consegui medalha de ouro e prata em equipas de Bicos de Lacre e garanti a continuidade na minha classe. Parabéns ao Carlos Bento e outros amigos aqui do fórum. Os Goulds Portugueses estão de parabéns e todos os criadores em geral pois alcançámos o feito inédito de 152 medalhas.

Quem vier dar uma volta até espanha, encontramo-nos cá!
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por Ivo Sex Jan 20, 2012 10:11 pm

Olá Fernando,

Parabéns mais uma vez Very Happy pelas medalhas conquistadas, e pela continuidade do teu trabalho como criador de aves de classe mundial.
À medida que o tempo vai passando vais cimentando, a tua qualidade e melhorando ao mesmo tempo.
Lamento as perdas, foi por esses imprevistos que as minhas fêmeas ficaram em casa, mesmo sabendo do potencial delas e da grande probabilidade de trazer uma medalha, mas gosto de jogar pelo seguro e ás vezes é preciso dar um passo atrás para dar 2 para a frente.
Um dia quando mundial vier a portugal...

Abraço e parabéns
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia Empty Re: Diário do 60º Campeonato Mundial de Ornitologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos