Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bico de Lacre

3 participantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Bico de Lacre

Mensagem por Ivo Sáb Nov 21, 2009 8:38 pm

Boas amigos,

é com agrado que vos comunico que ja tenho um casal de bico de lacre a dormir dentro do seu proprio ninho que fizeram, desde outubro que os tenho e já dormem no ninho agora falta saber se vão criar...

e se criarem como colocarei as anilhas se eles têm um ninho natural só com um orificio de entrada?


Abraço
Ivo Coelho
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Re: Bico de Lacre

Mensagem por Fernando Domingues Sáb Nov 21, 2009 10:18 pm

Olá Ivo,

É uma boa pergunta a que colocas! Realmente é uma das partes mais complicadas para mim... É preciso que o casal esteja bem familiarizado com o ambiente onde está e que sejam sobretudo mansos. Por vezes o casal pode não aceitar que lhe mexam no ninho e abandonar as crias. Eu normalmente anilho-as por volta do 9ª dia de modo a que já custem a passar e os pais não as retirem (há casos assim), sendo esta a minha única visita ao ninho antes das crias sairem cá para fora!
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Re: Bico de Lacre

Mensagem por MIGUEL SANTOS Qua maio 12, 2010 10:10 am

Olá a todos.
Este ano tambem adquiri 1 casal de bicos de lacre e já iniciaram a contrução do ninho.
A duvida que tenho é se é melhor assim ao natural ou colocar ninho em madeira.
Ob

Bico de Lacre 10052010044.th

MIGUEL SANTOS

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 49
Localização : LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Re: Bico de Lacre

Mensagem por Fernando Domingues Qua maio 12, 2010 10:22 am

Amigo, não ponhas mais nada! Os meus começaram a criar nos ninhos de madeira porque tinham ao dispor no viveiro, mas também tinham vegetação! O que aconteceu é que preferiram os ninhos de madeira, em vez de fazerem os seus próprios ninhos.

Agora dá-lhes sossego...se já fizeram ninho, não tarda nada a fêmea está a iniciar a postura.


Boa sorte.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Re: Bico de Lacre

Mensagem por MIGUEL SANTOS Seg maio 17, 2010 10:02 am

Boas
Acabei de observar que já teêm 4 ovos ,agora vou esperar.
Ob

MIGUEL SANTOS

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 49
Localização : LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Re: Bico de Lacre

Mensagem por Fernando Domingues Seg maio 17, 2010 10:14 am

Parabéns caro Miguel cheers

Ainda no outro dia estava a falar de ninhos de bicos de lacre versus naturais e não é que os meus também já fizeram um ninho natural? bem...em cima do ninho dos pardais de java, mas não deixa de ser natural.

Tenho mais ninhos em construção e o casal de faces laranja já está a incubar (penso que 3 a 4 ovos) num ninho de javas, mas todo personalizado e com o tubo característico a sair do ninho. São nestas aves que este ano deposito todos os meus esforços.... vamos ver como corre!

Já tenho o primeiro bico de lacre anilhado de 2010.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Re: Bico de Lacre

Mensagem por Ivo Seg maio 17, 2010 5:45 pm

Boas Miguel também á pouco de ir ao viveiro e verifiquei que o meu 2º casal de bico de lacre,meteram hoje o 1º ovo,

Boas Criações

Abraço
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Re: Bico de Lacre

Mensagem por Ivo Seg maio 17, 2010 5:50 pm

Fernando Domingues escreveu:Parabéns caro Miguel cheers

Ainda no outro dia estava a falar de ninhos de bicos de lacre versus naturais e não é que os meus também já fizeram um ninho natural? bem...em cima do ninho dos pardais de java, mas não deixa de ser natural.

Tenho mais ninhos em construção e o casal de faces laranja já está a incubar (penso que 3 a 4 ovos) num ninho de javas, mas todo personalizado e com o tubo característico a sair do ninho. São nestas aves que este ano deposito todos os meus esforços.... vamos ver como corre!

Já tenho o primeiro bico de lacre anilhado de 2010.

Olá Fernando,sim não deixa de ser natural somente usaram o outro ninho para apoiar o deles,acho que é normal,pois é assim que os meus 2 ninhos estão em cima um do outro.
Boas Notícias então está tudo a criar bem,uma boa continuação ao Fernando e ao Miguel, e vão dando noticías das novidades.

Abraço
Ivo
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bico de Lacre Empty Re: Bico de Lacre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos