Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas na criação (Mandarims)

+2
Fernando Domingues
ElderVinicius
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por ElderVinicius Seg Jun 14, 2010 4:42 pm

Poxa que bacana Nogueira! Pretendo domesticar os futuros filhotes dos meus.

Ivo, os casais possuem 6 meses a mais, não tenho certeza.

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por Ivo Seg Jun 14, 2010 7:43 pm

ElderVinicius escreveu:Poxa que bacana Nogueira! Pretendo domesticar os futuros filhotes dos meus.

Ivo, os casais possuem 6 meses a mais, não tenho certeza.

Excelente foto Nogueira,só mostra que as aves são surpreendentes,e que o nosso carinho por elas pode ser recompensado.

Elder nesse caso já têm idade para criar,certifica-te que os tens numa zona de temperatura amena,para eles criarem bem
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Novidades

Mensagem por ElderVinicius Seg Jul 05, 2010 11:37 am

Ivo, conforme havia pedido, venho lhe trazer novidades!

O casal de mandarins estão com 3 ovos e espero que botem mais e entrem no choco!

Depois de tanto sufoco com eles espero obter resultado



----------------------------------


Ivo, como disse, eles botaram 3 ovos, já é tempo de começarem a chocar? Ou só quando terminam toda a postura.


Grato


Última edição por ElderVinicius em Seg Jul 05, 2010 5:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Outra dúvida.)

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por Ivo Ter Jul 06, 2010 7:18 am

Olá ElderVinicius,
Isso são óptimas noticias Very Happy
Parece que desta é que vais tirar uma boa ninhada Smile
Eles podem começar logo a chocar,mas se ainda não começaram devem estar para breve,com 3 ovos a fêmea mais um ou 2 dias e inicia o choco. Evita depois interferir junto do ninho para ver se corre tudo bem e ela não rejeita o choco.
Obrigado pela noticia.Espero que corra tudo bem amigo.
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por ElderVinicius Ter Jul 06, 2010 11:22 am

Tudo bem Ivo, vou me segurar agora para evitar!

Mais olhei agora pela manhã, juro que é a ultima vez e estava com 4 ovos agora...

Tenho que me segurar pois vivo cheio de curiosidade...mais não irei olhar mais

Wink
---------------------------

Tenho novas, ontem pela tarde, fui dar comida ao casal e dei uma espiada no ninho, notei que possui 6 ovos...

Se todos estiverem férteis e os pais chocarem, ficarei imensamente feliz!

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por nogueira Sáb Jul 10, 2010 12:52 pm

a minha femea botou 1 ovo já faz uns 5 dias, e não vejo ela chocando o ovo, fica dentro do ninho, mas não o tempo todo que seria necessário para chocar, e ela tem brigado muito com o macho, e ontem a noite vi que a femea dorme fora do ninho e o macho dorme dentro, isso é normal? antes os 2 dormiam no ninho......

nogueira

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2010
Idade : 44
Localização : rio de janeiro, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por ElderVinicius Sáb Jul 10, 2010 12:55 pm

nogueira escreveu:a minha femea botou 1 ovo já faz uns 5 dias, e não vejo ela chocando o ovo, fica dentro do ninho, mas não o tempo todo que seria necessário para chocar, e ela tem brigado muito com o macho, e ontem a noite vi que a femea dorme fora do ninho e o macho dorme dentro, isso é normal? antes os 2 dormiam no ninho......

Olha amigo, pelo pouco que conheço dos Mandarins, acho que isso não é normal não!

O meu casal dorme junto, porém está com 6 ovos e não sei se vão chocar.

futuro pais doidos... No

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por Ivo Sáb Jul 10, 2010 6:11 pm

nogueira escreveu:a minha femea botou 1 ovo já faz uns 5 dias, e não vejo ela chocando o ovo, fica dentro do ninho, mas não o tempo todo que seria necessário para chocar, e ela tem brigado muito com o macho, e ontem a noite vi que a femea dorme fora do ninho e o macho dorme dentro, isso é normal? antes os 2 dormiam no ninho......

Olá nogueira,
Normal não é,tens de verificar durante o dia se notas muita briga entre os 2 dois,se ela mão botou mais ovos já não vai botar pois passou uma semana
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por ElderVinicius Seg Jul 12, 2010 3:58 pm

Ivo, meus mandarims agora estão com 6 ovos...

Se eles não chocarem, eu posso estar movendo a gaiola para um lugar bem mais calmo?

Tenho um quarto que tem ventilação e pouca luminosidade.

Posso fazer isso?

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por Jose Fernando Seg Jul 12, 2010 6:07 pm

Ola Elder Vinicius,
em relaçao á sua questão de mudança de local, nós devemos dar tranquilidade às nossas aves , ao muda-los de ambiente e ainda sem luminusidade estamos a parar o ciclo normal de reproduçao das aves ate que as horas de luz por dia têm influencia nas criaçoes.
Eu pessoalmente ate poderia trocar as aves de sitio com outras condiçoes, mas de certeza que criaçoes so depois de Setembro uma vez que a muda das aves esta ai a chegar.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/11/2009
Idade : 59
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por Ivo Ter Jul 13, 2010 12:10 pm

ElderVinicius escreveu:Ivo, meus mandarims agora estão com 6 ovos...

Se eles não chocarem, eu posso estar movendo a gaiola para um lugar bem mais calmo?

Tenho um quarto que tem ventilação e pouca luminosidade.

Posso fazer isso?

Olá Elder,
Sim podes,se eles voltarem a não chocar é o melhor que fazes para tentar ter mais sucesso, um local calmo,com temperatura constante mas com alguma luminosidade para não alterar o ciclo biologico das aves é optimo para criação de aves, se mesmo assim não chocarem pode ser por serem novos e ou esperas que ganhem mais maturidade ou trocas o casal. Mas para já verifica se chocam os ovos, se não chocarem podes mover a gaiola para esse lugar e esperar ter mais sucesso
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por ElderVinicius Seg Jul 19, 2010 5:04 pm

Ivo,

Meus Mandarins mais uma vez não estão a chocar os 6 ovos...

Pela parte da manhã, antes de ir para o trabalho, vejo que o casal fica comendo no fundo da gaiola... durante a tarde não sei porque não fico em casa...

A noite eles ficam no ninho normal...

Veiriquei a uns dias atrás que alguns ovos, em certas partes, está escurecendo e algumas pequenas partes se nota um certo vermelhinho, creio que seja sangue.

Oque devo fazer? Esperar mais esta semana ou retirar o ninho e os ovos deles para esperar eles amadurecerem mais?


Aguardo pela resposta, até mais!

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por Ivo Seg Jul 19, 2010 5:18 pm

Olá Elder,
Se como dizes alguns ovos estão com raios de sangue é sinal que estão a ser chocados, basta colocar um ovo desses em contraluz e vê-se logo,na minha opinião acho que deves esperar pois nesse caso estão a chocar, mas se colocares um ovo contra uma lanterna ou uma luz tiras as dúvidas, se tiver amarelo não tá galado, se estiver escuro com raios de sangue está galado e a ser chocado.
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por ElderVinicius Seg Jul 19, 2010 6:10 pm

Entendo Ivo, assim que tiver um tempo e o Casal estiver fora do ninho estarei fazendo a ovoscopia para verificar.

Obrigado


---Edit---

Estarei vendo hoje mesmo e qualquer outra novidade estarei postando aqui!

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por ElderVinicius Seg Jul 26, 2010 6:43 pm

Ivo, tenho novas...

Não muito boas novamente, os mandarins realmente não estao a chocar os 6 ovos, intão tive a atitude de retirar todos ovos e verificar a fertilidade para ver se ao menos estavam bons.

Alguns dos ovos tinha até sinais de sangue, mas pelo casal não chocar os ovos, deixei o ninho vazio para que possam tentar futuramente talvez.

Oque posso fazer? Comprar um casal de Bemgalins do Japão para chocarem no lugar, alguma chocadeira que possa fazer este tipo de serviço?

Me ajude novamente,

Obrigado.!

ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por Ivo Ter Jul 27, 2010 8:07 am

Olá Elder,
Realmente é estranho,pode ser de serem novos,experimenta a trocar a fêmea ou esperar por nova oportunidade. os Bengalins do Japão fazem bem esse serviço mas os mandarins é que deviam de chocar,se alguns ovos tinham as veias de sangue é sinal que iniciaram o choco e depois pararam,tenta ver se nada exterior interferiu,ou se é mesmo problema deles

Abraço
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por MarioSantos Ter Jul 27, 2010 10:25 pm

Boas

Tive um casal que também não ia para o ninho e pensei que não iam chocar esperei o tempo normal fui ver e as crias nasceram ... Wink é preciso dar tempo ao tempo Smile só por azar essa ninhada que estava no viveiro exterior os bengalins foram lá e botaram todos fora do ninho , outro casal de mandairins o macho fugiu mal as crias nasceram , pensei que morriam mas esta semana já sairam do ninho 3 crias e estão bonitos apesar de terem sido criados apenas pela mãe Very Happy

Edir : eu penso que com este tempo quente se a temperatura do ninho e dos ovos estiver boa os pais saem para fora e ficam os ovos sozinhos a uma temperatura amena ... é o que eu penso que sou inexperiente Laughing

MarioSantos

Mensagens : 83
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 44
Localização : Penafiel

http://avesmariosantos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por ElderVinicius Sex Ago 13, 2010 5:29 pm

Realmente Mario, talvez seja pela temperatura que o meu casal também não fica no ninho.

A um tempo atrás eles botaram 6 ovos, a maioria esta fértil.
Mas tinha esse problema de não chocarem, intaum dei um tempo, mais continuaram na mesma.
Mas como o tempo estava frio, e eles sem chocar, optei por retirar os ovos e oferecer material de um ninho abandonado que retirei da árvore.

Fui ver ontem e ja começaram a botar novamente, tem 1 ovo, creio que daqui pra frente dará certo.

Vou procurar não mecher no ninho, será esse o problema deles pararem de chocar? Ou não há problema?

Pois gosto de estar sempre checando quantos ovos tem. Apenas não relo no ninho nem nos ovos para evitar a contaminação do cheiro.


ElderVinicius

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na criação (Mandarims) - Página 2 Empty Re: Dúvidas na criação (Mandarims)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos