Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação INesperada

3 participantes

Ir para baixo

Criação INesperada Empty Criação INesperada

Mensagem por marcos Ter Jun 07, 2011 1:05 pm


A praticamente dois meses atrás adquiri um casal de goulds, que se encontravam na voadeira soltos, pois agora mesmo não é época de eles criarem, acho eu, mas como viram a fábrica dos mandarins a produzirem tanto devem-se ter animado Smile

Surpresa foi a minha quando comecei a observar, o bico da fêmea ficar escuro, depois cinzento e depois da cor do chumbo, o macho não parava de andar a trás dela para a galar e a fazer aquelas danças tão bonitas que eles fazem e começaram a fazer ninho.
Ante estes factos todos, vi-me obrigado a separar o casal para obter melhores resultados, já fizeram o ninho e já têm um ovo...este comportamento de cio é normal fora do seu tempo de criação?
Era só e espero que alguém possa ajudar, obrigado desde já e boas criações!!
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Criação INesperada Empty Re: Criação INesperada

Mensagem por ruifon Ter Jun 07, 2011 8:19 pm

Ola Marcos, desculpa mas dos Gould não percebo nada por isso não te posso ajudar. Em todo o caso e bom ter-te de volta, sempre vais animando isto.
Um abraço, e boa sorte com eles!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Criação INesperada Empty Re: Criação INesperada

Mensagem por marcos Qua Jun 08, 2011 12:21 pm


Obrigado RUI espero que alguém me responda, mas obrigado pelas palavras Smile
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Criação INesperada Empty Re: Criação INesperada

Mensagem por Figueiredo Qui Jun 09, 2011 9:33 pm

Boas,

o que me dá a entender é que esse casal está desfazado com a epoca, dita normal, de criação dos Goulds.
Já fizereram a muda??
Se sim, então a epoca normal de criação desse casal será agora.
Ou não cria agora, e espera para ver o que acontece em meados de Setembro (epoca normal de inicio de criação) ou cria agora, prolonga até ao final da epoca normal de criação (Fevereiro/Março) e pode ser que para o ano, comecem a criar na epoca, dita normal.


Gustavo
Figueiredo
Figueiredo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Criação INesperada Empty Re: Criação INesperada

Mensagem por marcos Ter Jun 14, 2011 12:55 pm

Obrigado figueiredo, eles têm a muda feita feita, e já puseram dois ovos, mas não estavam galados, mas eles ainda assim estão empenhados na criação, vou esperar, se eles criarem mais para frente deixo-os estar se não separo-os e volto junta-los na altura certa, muito obrigado!!
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Criação INesperada Empty Re: Criação INesperada

Mensagem por Figueiredo Ter Jun 14, 2011 1:00 pm

Eu aconselho a não separar o casal mas, sim a tirar o ninho.
Isso será um dissuador para não acasalarem e sim, quando chegar a epoca de criação, pôr o ninho para os insentivar a criar.


Gustavo
Figueiredo
Figueiredo

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/12/2009
Idade : 45
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Criação INesperada Empty Re: Criação INesperada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos