Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bicos de Lacre na postura

4 participantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Bicos de Lacre na postura

Mensagem por LuisBaleia Seg Jul 11, 2011 11:24 pm

Boas.. tenho 1 casal de bicos de lacre e agora fizeram o ninho no meio de uma planta falsa que meti na gaiola.
Quando reparei que o macho estava na camara dele por cima do ninho e de vez em quando fazia aquele cantar que os machos fazem mas mais curto notei tambem uma coisa curiosa a femea estava ao lado dele mas estava como se tivesse em transe :/ e decidi com grande custo meter a mao dentro do ninho para ver se ja tinha ovos mas como tenho dedos pequenos mas grossos fiz logo asneira porque se tivesse ovos tirava logo para os bengalins visto que era a primeira postura deles e não queria perder crias acabei por partir 1 dentro do ninho e consegui retirar 2! 1 chegou a nascer mas deu-me a sensação que morreu logo á nascença. Passados uns dias o macho ficou esquentado e toca a fazer uma camara maior por cima do ninho anterior para me enganar mas a porcaria é que tenho um acesso muito dificil ao ninho e estrago-o, mas por outro lado quero que criem direto mas tenho medo que morram crias dentro do ninho e apodreçam lá dentro!
Outra coisa... é mesmo necessario dar bicho vivo ou posso congela-lo e depois da-los mortos?Eles comem na mesma? E qual o melhor bicho para eles comerem? E qual a quantidade a dar diariamente?
Desculpem tantas duvidas mas estou mesmo com vontade de ir com isto para a frente mesmo apesar de não conseguir anilha-los devido ao mau acesso ao ninho!

se alguem estiver interessado no meu blog sobre minhas aves e diversos artigos por favor visitem o meu blog concerteza vão gostar e actualizo todas as semanas no minimo com artigos novos

34 WEBSITE DE AVES RECOMENDADO NO TOPSITES AVESPT :
http://magoitoexoticos.blogspot.com/


Bicos de Lacre na postura P6100066
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por Ivo Ter Jul 12, 2011 9:30 pm

Olá Luís,

A ansiedade muitas vezes faz-nos fazer estas coisas e os ovos dos Lacres são muito frágeis. Não aconselho a retirar os ovos mas sim a tentar tirar diecto, se morrerem não haverá problema, faz-se outro ninho.
Os insectos vivos como o tenébrio ou o búfalo devem-se dar vivos(eu prefiro).
E também se deve dar milhã que é uma das ervas mais importantes na criação dos Lacres.
A dose que costumo dar é uma dose que veja que no dia seguinte fique um ou dois bichos, pois é sinal que não faltou e ainda sobrou alimento.
Agora há que ter paciência e controlar a ansiedade bom que tudo há-de correr bem.

Vai-nos mantendo informados...
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por LuisBaleia Ter Jul 12, 2011 10:22 pm

Boas Ivo, obrigado pelos conselhos ,sim eu vou informando!
cumps
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por Fernando Domingues Ter Jul 12, 2011 11:18 pm

Olá Luis, antes de mais parabéns apesar de ainda (mas vai ver que terá em breve =) ) ter tido sucesso.

Ao conselho Ivo não acrescento nada, é mesmo isso!
Vai ver que vai ser desta.

Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por LuisBaleia Qui Jul 14, 2011 11:07 pm

Ok estive para desistir de criar esta espécie mas sempre tive curiosidade para vêr se conseguia e acho que fiz bem.. vamos esperar que é coisa que já estou a conseguir têr neste hobbie o que é essencial!
Aproveito desde já para dar os parabéns ao Ivo pelo biótopo está espectacular e adoraria conheçer essa obra de arte pessoalmente e são atitudes dessas quesão de louvar pena é não têr asssim um espaço... e aproveito também para dizer que nota-se que tens bastante gosto pelas aves tal e qual como eu além de vêr que actualizas o teu site muito regularmente tal e qual como eu o que mostra que tens muito gosto pelo o que fazes...
Quem sabe um dia nos encontremos...
Boas criações!
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por Ivo Sex Jul 15, 2011 8:31 am

Olá Luís,
Nunca se deve desistir, não ser que não se tenha condições para continuar.
Quanto mais dificil o desafio melhor o sabor da vitória, porque a derrota está sempre garantida.
Agradeço o teu comentário em relaçao a mim e ao meu blogue,iniciei o biotopo há cerca de 2 3 anos,e como são aves selvagens dá sempre outro prazer porque não são aves só nossas.
Quem sabe um dia não trocamos ideias pessoalmente,geográficamente não estamos longe e o nosso país não é muito grande.
Boas criações!
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por Tiago Seg Ago 22, 2011 9:19 pm

Boas espero que nao te importes se aproveitar o topico para colocar uma questao.
Tenho um casal de bicos de lacre e o macho farta-se de cortejar a femea mas ela parece que gosta de se fazer dificil e nao lhe liga nenhuma. (pelo menos quando estou por perto). Têm um ninho fechado em fibras de coco para criarem e material a disposição, escondi o ninho com umas folhas de canas etc
Que devo mais eu fazer para que estes meninos façam reproducao ?
Tiago
Tiago

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por Fernando Domingues Ter Ago 23, 2011 11:13 am

Olá Tiago, primeiramente de que tamanho é o espaço onde tens o teu casal? Muitas das vezes as aves simplesmente não se aceitam, daí ter mais fêmeas ou machos para que as aves, por si mesmas, estabeleçam um casal. Fazes muito bem em providenciar canas ou outro tipo de vegetação no seu espaço. Contudo não deves esperar que as aves criem onde tu queres, deves fornecer mais que um ninho (e mais que um tipo de ninho, como por exemplo os de Pardal de Java, que os meus preferem), assim as aves poderão escolher onde vão nidificar. Se não, elas farão o se próprio ninho.
A alimentação destas aves é muito importante pois deve ser o mais variada possível. Tens muito material de pesquisa neste tópico https://exoticfinches.forumeiros.com/t663-que-sementes-devemos-de-dar-as-nossas-aves-marcas-vs-necessidades e não te esqueças das ervas de campo, que são fundamentais para o sucesso da reprodução.
Espero ter ajudado.
Abraço
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por Tiago Ter Ago 23, 2011 6:26 pm

Ola Fernando,
Antes de mais obrigado pelo link pois eu li a revista e como dizes, nao é para me vangloriar mas, faço parte dos poucos que ficaram com a pulga na orelha. Descobri algumas coisas interessantes nesse topico que ja andava a pesquisar so ainda nao respondi lá pois ando a observar aves no exterior e quero experimentar umas sementes e so no fim de resultados poderei dizer algo.
Boa alimentação, alojamento apropriado, e uma boa hygiene sao fundamentais contudo existem pequenos ajustes que podem fazer toda a diferença na saude das nossas aves.
Inicialmente tinha o meu casal numa gaiola de 1m A x 1m COMP x 50 cm de largura entretanto tive de os mudar para uma mais pequena pois estava com falta de espaço. 70 x 70 x 70
É pouco para um casal ? Acha que devo comprar mais um ou dois casais e muda-los para um sitio maior?
Sim vou por mais ninhos para eles escolherem mas têm material a disposição.
Obrigado se me poder exclarecer.
Tiago
Tiago

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por Fernando Domingues Qua Ago 24, 2011 1:46 pm

Olá Tiago, não tens que agradecer. Tenho todo o prazer dentro do que me é possível. As dimensões da primeira gaiola são as mais apropriadas, sendo os 70cm2 um pouco mais dificil (apesar de já ter criado em 60cm2, mas os resultados não me satisfizeram). As dimensões anteriores (do viveiro de 1 mt servem apenas para um casal, isto seria o ideal mas podes arriscar a por 2, mas eu deixaria apenas 1).
Deixa apenas um casal. Se tiveres mais dúvidas apita. Abraço
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por LuisBaleia Qua Ago 24, 2011 10:44 pm

Boas... como mudei as instalações em termos de aumento e alojamento tive que estragar o ninho dos bicos de lacre porque tive que mudar as aves todas para gaiolas novas:(
Quando retirei o ninho reparei que já tinham 1 ovo... e com os meus dedos cabeça de martelo esmigalhei-o logo! Ou é impressao minha ou os ovos deles são mais fracos ?
Outra coisa os meus estavam numa gaiola de 50 x 35 x 35 e só começaram a linhar quando lá meti uma arvore e meti muita fibra de coco enrolada então pareçe que deu 1 clique neles e começaram a fazer o ninho , que acaba por ser muito complexo!

cumps!
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de Lacre na postura Empty Re: Bicos de Lacre na postura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos