Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo ao Exotic Finches - Fórum especializado em exóticos, com novos tópicos de interesse e informação visual extraordinária!

Partilhe, aprenda, divulgue, conheça, o contributo de todos tornará ainda mais forte e sólida a ornitologia NACIONAL!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fotos de meu novo casal Faces Laranja

+2
Ivo
LuisBaleia
6 participantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Dom Ago 07, 2011 10:41 pm


Boas, decidi adquirir este belo casal de Faces Laranja:


Fotos de meu novo casal Faces Laranja P807003069085986913771
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Ivo Dom Ago 07, 2011 10:46 pm

Belas aves
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Dom Ago 07, 2011 10:51 pm

Obrigado Ivo... vamos a vêr como se vão portar!
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Ivo Seg Ago 08, 2011 9:02 am

Tudo vai correr bem, se tiverem as condições mínimas.
Houve um altura em que estive bastante interessado em adquirir um casal mas depois passou-me essa fase para os subflavas.
Ivo
Ivo

Mensagens : 345
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 40
Localização : Palmela

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Seg Ago 08, 2011 12:10 pm

Boas... agora já estou a começar a têr um plantel bom... mas espero têr ainda melhor!

cumps
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por ruifon Seg Ago 08, 2011 5:56 pm

Boa sorte com essas lindas aves Luis.
São umas aves das quais eu gosto muito, infelizmente são um bocado dificeis de encontrar e o preço tambem não ajuda muito, mas estão na lista das minhas aves favoritas, sem duvida.
Cuida bem delas!
Um abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 218
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 48
Localização : Corsega, França

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Seg Ago 08, 2011 10:45 pm

Vou tentar...Obrigado!
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por marcos Qui Ago 11, 2011 1:45 pm


Belas Aves e muito boa sorte na criação!! vá dando notícias!!!
marcos
marcos

Mensagens : 409
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Fernando Domingues Sex Ago 12, 2011 9:53 pm

Luis, tire uma foto às aves de frente a mostrar o peito. A ave que mostra de frente é seguramente um macho e outro também me parece.
São aves que precisam de muita atenção do criador, o grau de dificuldade é maior que os bicos de lacre.
precisam de espaço, alimento vivo e acima de tudo... muito sossego.
Eu este ano já conto com aves anilhadas e para a semana deverão nascer mais.

A julgar pelas condições e cor do bico diria que são aves com uma certa idade... essa é a desvantagem de adquirir aves capturadas.
Boa sorte com com as aves, se vier a ter sucesso ainda poderemos trocar sangues.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Sex Ago 12, 2011 11:30 pm

Boas Fernando, onde noto mais diferença é na cauda,a cauda do macho é maior que a da femea supostamente,tu é que me podes confirmar isso! entretanto vou tentar tirar hoje uma foto de frente ás 2 aves, o dono da loja disse que as femeas estavam marcadas com a anilha,mas ainda vou a tempo de trocar!
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Fernando Domingues Sex Ago 12, 2011 11:39 pm

Olá Luis, as aves não se distinguem pelo tamanho da cauda. Uma vez que podes trocar as aves, manda-me então as fotos para que não restem dúvidas.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Sex Ago 12, 2011 11:59 pm

Boas... eis as fotos : notei que a da esquerda(suposto femea) tem umas pintas vermelhas nas penas do rabo!


Fotos de meu novo casal Faces Laranja P813001055264715534243

Fotos de meu novo casal Faces Laranja P813001156108945614980

Fotos de meu novo casal Faces Laranja P813001256694725673242

Fotos de meu novo casal Faces Laranja P813001357404635745324

Fotos de meu novo casal Faces Laranja P813001457869615791394[img][/img]

Fotos de meu novo casal Faces Laranja P813001558647595869811
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Fernando Domingues Sáb Ago 13, 2011 9:47 pm

Bem, esses dificilmente lhe vão criar porque parecem-me sinceramente dois machos. O tom laranja no peito (embora existam algumas fêmeas com este fénotipo) é muito vivo para fêmeas. Na última foto, na ave da esquerda, o excesso de laranja nas supracaudais e peito, denuncia uma ave já com uma idade.
Os machos têm o peito cinza limpo, enquanto que as fêmeas tem um tom mais "acastanhado".
Atenção ao tamanho das unhas, se tiver a sorte de uma fêmea lhe por ovos, essas unhas facilmente os poderão partir, ou então poderão ficar pendurados na gaiola "esgalhados" e quando der conta já ser demasiado tarde.
Já agora... pode colocar fotos de onde os pretende alojar? Assim poderei dar mais umas dicas.
Espero ter ajudado.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Sáb Ago 13, 2011 11:00 pm

Boas.. tenho de ir lá trocar... também ainda não vi nenhum a cantar... nem sei bem onde os vou meter,estou a meter gaiolas todas novas mas queria mete-los numa de 1m x 35 x 35 mas estou a vêr que se calhar não vou têr espaço para meter uma gaiola destas nas minhas instalações, visto que meti 3 novas voadeiras e por enquanto vou ter que mete-los numa gaiola de 60x 40 x 40 se bem que assim imagino que seja muito pior para acasalarem Sad
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Fernando Domingues Seg Ago 15, 2011 1:55 am

As aves começam a cantar quando já estão bem adaptadas ao seu novo espaço.
E já por falar em espaço... elas requerem mais espaço do que o que mencionou. Até pode ser que as aves se reproduzam nesse espaço(muito dificil), mas a qualidade das aves nunca será a mesma. Já agora, estas aves não devem ter rede de fundo, pois adoram andar a debicar pelo solo. Atenção à limpeza.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Sáb Set 03, 2011 11:22 pm

Boas decidi ficar com1 dos supostos machos que já tinha e adquiri uma suposta femea,acho eu! Basiei-me na máscara e no tamanho do corpo, o que dizem? será que acertei?

Fotos de meu novo casal Faces Laranja P9030331


Fotos de meu novo casal Faces Laranja P9030332
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Avilandiapt Dom Set 04, 2011 11:52 am

Olá,

Na foto em que estão na mão, o da esquerda diria macho de certeza, o da direita com menos certeza, mas macho...
Em gaiola boa sorte com eles, conheço 2-3 pessoas que o fazem mas a maioria prefere viveiros um bocadinho maiores.

A questão do solo é importante para muitos estrildideos. Algumas espécies (sobretudo quando vamos mais para o lado dos uraenginthus), até se adaptam a solos de rede mas sendo possível chão de areia é claramente melhor.
Outra curiosidade, mesmo na questão de areias, sempre se deram melhor com areia a sério do que areia branca (de silica). Pode ser "mariquice" mas ficou registado no meu "livro de notas".

Cumprimentos,
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Dom Set 04, 2011 1:31 pm

Hum alguém pode-me dizer concretamente quais as diferenças mais notaveis entre eles? é que o da direita tem a mascára mais clarinha que o da esquerda (foto de cima) em baixo a ordem é inversa. e o colega diz que é macho quando eu estava na ideia que era femea...mas porque diz que é macho? Pela parte laranja em baixo?
Cumps
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Avilandiapt Dom Set 04, 2011 8:52 pm

Luis,

A minha indicação era sobre esta foto:

Fotos de meu novo casal Faces Laranja P813001457869615791394

Quando se tem um grupo de face laranja é mais fácil pelos "extremos" apontarmos machos e fêmeas. Com 2 aves nem sempre se acerta. Uma das aves claramente está com melhor plumagem que a outra, o que não facilita vermos essas diferenças.
Diferenças: largura e extensão da máscara, forma da cabela e inserção de bico (esta é geral para várias espécies). Observação da zona da cloaca, com tendência a ser mais "redonda" nas fêmeas.
Obviamente estas "comparações" são sempre relativas.

Cumprimentos,
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Dom Set 04, 2011 9:05 pm

Sim amigo mas meti estas ultimas fotos com outro passaro novo! Qual a tua sugestão?
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Avilandiapt Dom Set 04, 2011 9:11 pm

Luis,

Na foto de baixo diria direita macho, mas a posição não é a melhor.
O outro não te consigo sinceramente dizer com estas imagens, a plumagem não está famosa. Tem uma máscara mais curta, e o bico parece mais baixo mas...

Os face laranja são daquelas aves em que dificilmente apostava só em dois, para mais se tens acesso a mais (como me parece ser o caso) caso possível ficares com mais alguns é sempre boa ideia, por todos os motivos. Facilita a formação de casais e pode poupar muito tempo caso tenhas azar com um deles.
Estou a meter-me em coisas que não perguntaste, mas é apenas uma opinião.
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Fernando Domingues Seg Set 05, 2011 2:03 pm

Olá Luis, olá Ricardo.
Primeiramente a Face não é um indicador utilizado para sexagem, pois existem machos e fêmeas, ora com boas máscaras (grandes e largas) ora com máscaras curtas (estas aves não interessam).
Um dos indicadores mais seguros é a cor de fundo do peito, embora também controversa nestas aves. Nos machos predomina um cinzento, tal como as aves de cima (que são seguramente dois machos), enquanto que as fêmeas apresentam um tom mais acastanhado que se dilui até à cloaca. Procura aves com o tom de peito mais esbatido e "acastanhado". Um outro indicador que não falha é o canto, apenas os machos cantam e devo dizer que dos estrildas que conheço é o que tem o tom mais melódico.
Mais uma vez concordo com o Ricardo, a aquisição de várias aves facilita tudo, até porque podes ter duas aves que nunca se aceitariam como casal.
Eu tenho 20 aves adultas, divididas em 3 colónias com 3 fenótipos distintos (um deles com o melhor que já vi em toda a minha vida) e deixo (dentro do possível) que eles estabeleçam os seus próprios casais. Como o Ricardo diz, as aves criam melhor em espaços amplos, que em viveiros pequenos e para mim, as aves que nascem em gaiolas não têm qualquer interesse, pois as aves não se aproximarão em porte, das aves nascidas em gaiolas.
Felizmente destas aves posso dizer que já reúno um conhecimento razoável, ou não tivesse a ter sucesso na reprodução e selecção desta ave em ambiente controlado.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por LuisBaleia Seg Set 05, 2011 9:23 pm

Caramba... já mes estou a passar... Smile por acaso quanto vendes 1 casal? manda-me por mensgem o preço por favor... eu consigo têr acesso a mais aves destas mas acho que não quero ir lá para não me chatear mais! assim vendias-me 1 casal teu e o gajo devolvia-me o dinheiro! Em relação á foto que está aqui por baixo 1 ave tem as cores desde o peito até á cloaca de cor mais branca a outra ave está mais cinza... não percebo ao que te referes a um tom mais acastanhado estás-te a referir acinzentado ? Ou seja as femeas são mais escuras na parte do peito até á cloaca e os machos mais clarinhos tipo branco é isso? É que não encontro tons acastanhados.. ou então vi mal.
LuisBaleia
LuisBaleia

Mensagens : 169
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 46
Localização : Magoito / Sintra

http://magoitoexoticos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Avilandiapt Seg Set 05, 2011 9:59 pm

Luis,

Não te chateies com isso que não vale a pena!
Com estas espécies há sempre situações que não correm como queremos, a sexagem e formação de casais é uma delas. Porque nem todas as aves são iguais. Tentar escolher aves o mais no extremo possível de um grupo é a melhor opção. Às vezes olhamos para eles e dizemos de caras que é macho ou fêmea mas nem sempre.
Já perdi a conta a quantas vezes passei por problemas desses convencido que tinha casais que sairam dois machos ou duas fêmeas...
Os macho têm geralmente uma cor mais "limpa" como o Fernando disse cinzento/branco/laranja as fêmeas são mais "pardas". Mas todas estas questões de comparação são relativas. Pela foto sinceramente não consigo ver muito mais do que escrevi, mas confio no que o Fernando disse.
O importante é que queres andar com esta espécie para a frente.

Cumprimentos,
Avilandiapt
Avilandiapt

Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Fernando Domingues Ter Set 06, 2011 2:35 pm

Concordo com o Ricardo, não se chateie com isso Luis.
Existem realmente casais que é muito difícil distinguir os sexos, mas eu como passo muito tempo a observar as minhas aves (adoro ficar sentado a vê-las em movimento e nem dou pelo tempo a passar) existem sempre pequenos pormenores que marcam a diferença.
Se quiser mesmo as minhas aves, tem 3 vantagens, mas olhe que os valores são mais elevados.
- Aves anilhadas: assim sabe o ano e a proveniência das aves. Por vezes compramos aves tão velhas, que nunca chegam a criar;
- Aves nascidas em cativeiro: se o criador lhe der as condições necessárias, todas estas aves lhe reproduzirão com sucesso, que é exactamente isso que me está a acontecer;
- Sexagem e problemas de consanguinidade: Com um criador de confiança vê tudo isso minimizado. Eu faço questão de mostrar a todo e qualquer criador a árvore genealógica das minhas aves e o esquema de casais para que se sinta seguro em relação ao sangue das aves.

Cada casal custará em média 150€, tenho aves para valores mais elevados, mas essas são a fina flor da selecção para concursos. Cada casal ficará portanto a 150€ no mínimo. Aves anilhadas.
Poderei desfazer-me de algum reprodutor meu, (que não tem anilha) mas os valores são os mesmos, por ser um reprodutor.
A decisão é sua, mas só dispensarei aves depois da muda.


Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 787
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Pardilhó-Estarreja

http://www.estrildidae.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de meu novo casal Faces Laranja Empty Re: Fotos de meu novo casal Faces Laranja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Aves :: Bicos de lacre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos